[Vídeo] Tenha sempre uma carta na manga!

[Vídeo] Tenha sempre uma carta na manga!

Todo vendedor deve ir para uma venda preparado e com uma carta na manga! Quer entender? Dê play no vídeo dessa semana.

Bom, eu não sou assim um exímio jogador de cartas, mas eu consigo desenrolar ali um buraquinho bem mais ou menos. E pra quem joga sabe que no buraco a gente não pode colocar todas as nossas cartas e todos os nossos jogos em cima da mesa de uma vez, porque a gente tem que fazer aquele mistério com o jogador. Ele acha que a gente não tem nada, que nosso jogo tá todo desencontrado, tudo esquisito aqui e na verdade a gente pega aquela carta e baixa tudo, pega o morto, enfim. Tem todo esse negócio no buraco.

E em negociações é mais ou menos isso aí também. A gente nunca quer chegar em uma reunião, numa apresentação comercial e colocar todas as nossas cartas em cima da mesa de uma vez, a gente sempre precisa ter alguma coisa guardada, alguma coisa aqui que a gente sabe que é bom, que dá jogo mas que a gente vai colocar na hora certa em cima da mesa pra gente poder negociar.

Infelizmente a gente ainda vê muita gente no dia a dia que vem apresentar uma proposta, que vem conversar com a gente, ele vai fazer alguma coisa e na hora de apresentar coloca ali já de cara tudo que ele pode oferecer. Então na ânsia de fazer uma super proposta, de apresentar um negócio super legal, coloca todos os benefícios que ele consegue oferecer, coloca o máximo de prazo, coloca o máximo de desconto, fala “poxa, essa aqui é uma oferta legal, um preço bom, super competitivo. Mas aí ele fica sem nada pra trabalhar e não tem aquela famosa gordura pra poder queimar no processo de negociação e invariavelmente a gente sabe que quando a gente tá oferecendo um serviço, quando a gente tá oferecendo um produto, a hora outra vai querer tirar alguma coisa, ela vai querer conversar e negociar. É isso que a gente faz no nosso dia a dia.

Então a gente precisa se preparar. E se preparar é isso, montar uma proposta que a gente saiba que tenha um pouco a mais. Não só um pouco a mais de preço, mas um pouco mais na oferta, tudo sobrando um pouco e a gente ter a inteligência de ir usando isso no nosso dia a dia e na hora que a gente tá fazendo a apresentação e durante o nosso processo de vendas. Então o cara te apertou de um lado, achou que o preço tá um pouco salgado, de repente você não vai mexer no preço, mas você vai oferecer uma consultoria, você vai oferecer alguma outra coisa, um brinde, alguma coisa que você tenha a mais ali guardadinho na tua mão pra poder colocar em cima da mesa naquela hora.

Então essa é a ideia desse vídeo, na hora de você montar sua proposta, montar sua estratégia de vendas pra aquele cliente você já separe, já se prepare com algumas coisas que você vai poder utilizar e despender naquele momento ali pra muitas vezes conseguir uma assinatura naquela hora. “Se você fechar comigo hoje, eu consigo te dar tal coisa”. Ou então pra desempatar com um concorrente, às você tá ali e tem outra proposta em cima da mesa e você tem um gás, alguma coisa pra colocar ali e você fala: se você fechar comigo eu te dou mais isso. Fica bom pra você?

A gente consegue ter essa flexibilidade e conseguir jogar de acordo com o momento. Beleza? Então sempre que for montar uma proposta, sempre que for fazer uma apresentação de vendas lembre-se de ter essa carta na manga, de ter alguns jogos preparados ali, não revela tudo de uma vez porque senão você fica encurralado e não consegue sair dali e aí é duro, a gente sair de uma negociação em que a gente teve que entregar mais do que a gente tinha se planejado.

Beleza? É isso aí! Boas vendas!