Aqui no nosso blog nós já falamos algumas vezes sobre como trabalhar com planilhas é algo corriqueiro em muitas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Apesar de ser um jeito comum e aparentemente fácil de ser feito, as planilhas acabam não sendo a melhor forma de acompanhar as vendas para empresas que desejam aumentar seus números.

Esse era o caso da Audax Eletronics, empresa de eletrônicos de Diadema – SP. Com uma meta de crescimento agressiva para 2016, os gestores decidiram que era hora de mudar a forma de trabalho e migrar das planilhas para o CRM.

Quem conta mais sobre essa decisão é Rafael Grassi, diretor de vendas.

“Usávamos na Audax Eletronics planilhas para controlarmos os cadastros de clientes, mas não tínhamos nada específico para visualizar o histórico. Os relatórios eram apenas os extraídos de nosso ERP e isso não era eficaz para o que precisávamos porque esses dados acabavam sendo vagos.

Observamos uma falta de controle nesse processo e conhecemos o Moskit CRM, assim vimos então a oportunidade de otimizar nossas vendas, já que temos uma meta alta de crescimento. Controlar tudo em planilhas demandava muito tempo da nossa equipe e não trazia o resultado que gostaríamos.

Isso desestimulava nossa equipe de vendas e muitas oportunidades deixavam de ser acompanhadas por causa disso. Precisávamos então de uma ferramenta mais amigável, fácil e rápida de usar. Foi por isso que achamos que Moskit era adequado para nossa necessidade.

Assim, conseguimos solucionar os desafios que encontrávamos em falta de controle das oportunidades no funil de vendas, e acompanhamento sistemático das mesmas.”

Quer entender como o Moskit pode ajudar a sua empresa a melhorar o processo de vendas? Comece hoje mesmo o teste grátis e veja como alcançar o verdadeiro resultado de impacto!