Como foi o RD Summit 2016 na visão do Moskit CRM?

Como foi o RD Summit 2016 na visão do Moskit CRM?

Na última semana, nós do Moskit CRM vivenciamos o principal evento de Marketing e Vendas da América Latina.

O RD Summit, organizado pela Resultados Digitais já é um sucesso há alguns anos. Nas duas últimas edições nós estivemos como patrocinadores do evento. Porém, eu, Isadora, venho escrever esse texto em primeira pessoa e em nome de toda nossa equipe para contar como foi o Summit de 2016 para nós.

Confira!

Foram meses de preparo e por isso a ansiedade para que o dia 03 de novembro chegasse era grande. Porém, ainda no dia 02 eu fui junto com parte da equipe do Moskit que já estava em Florianópolis até o Centro Sul fazer nosso credenciamento e ver como estava ficando a Feira de Negócios e nosso estande.

Posso afirmar que ficamos muito felizes com o que vimos: estava ficando incrível e nosso espaço ficou exatamente como gostaríamos. Obviamente isso aumentou ainda mais a expectativa para os próximos dois dias.

No primeiro dia de evento, quinta-feira, fomos muito bem recepcionados pela equipe de eventos e pela Ana, que cuida do nosso time muito bem desde o ano passado e também durante todas cidades que passamos com o RD on the Road. Nossa equipe estava pronta para atender todos que passassem e quisessem entender mais sobre o Moskit CRM e foi isso que aconteceu!

Na visão de patrocinador, foram dois dias intensos, ótimos para negócios! Levamos uma meta e a batemos com folga, resultado de um excelente trabalho em equipe, treinamento e claro, segmentação do público.

O evento

Esse foi o terceiro ano que participei de um RD Summit e posso afirmar que está cada vez melhor! Não assisti muitas palestras porque meu objetivo era outro, mas as que assisti estavam em um nível surpreendente e lotaram salas e a plenária.

As trilhas foram um sucesso! Com temas diferenciados do outro ano, a organização conseguiu abranger diversas áreas que contemplavam os mais diversos tipos de profissionais que ali estavam e foi muito bacana ver o marketing digital sendo estendido à tantos segmentos.

Nomes como Martha Gabriel, Lincoln Murphy, Oli Gardner, Ana Tex e Ricardo Jordão foram muito esperados e entregaram um ótimo conteúdo! O que vi no Summit é que o nível das palestras está cada vez melhor, com informações novas e que realmente agregam algo aos espectadores.

Networking

As possibilidades de networking são algo único que o evento oferece. Conhecer pessoas da mesma área, de grandes empresas e que contam com experiências profissionais valiosas é muito importante. Como profissional de Inbound Marketing, digo que é incrível estar nesse meio.

Antes mesmo do evento já havíamos feito um grupo no WhatsApp reunindo participantes. Agora nosso grupo continua ativo e falando sobre Marketing Digital e vendas, então se você tem interesse em participar, deixe seu comentário que entrarei em contato para adicionar!

O que levamos de lição? O que ficou do RD Summit?

Para finalizar, pedi para que cada um do Moskit que esteve no Summit falasse o que tirou de lição de dois dias intensos que vivemos e qual foi a impressão que ficou. Olha só:

Jihed, Partner Developer: O Summit 2016 foi muito bem organizado e para quem esteve na feira de negócios, conseguimos gerar um bom número de leads no evento. Mas o que vi de ponto negativo do evento foi a internet, que estava difícil de usar e atrapalhou em alguns momentos!

Gisele, SDR: O Summit foi uma experiência única de networking. Conheci pessoas que irão me fazer crescer muito na vida profissional. Tive que domar a ansiedade em conversar com pessoas diversas e de mundos totalmente diferentes do meu. E o gosto de saber que estando ali, eu poderia ajudar pessoas a resolverem os seus “medos” na área profissional, me fez muito mais confiante.

Mateus Lopes, Customer Success: Foi meu primeiro RD Summit e adorei a energia que era compartilhada no local, tal como as pessoas lá presentes.

Conversar com profissionais dos mais variados perfis e objetivos me permitiu agregar mais valor ao conceito de Marketing Digital, à partir da minha ótica. O evento abraçou desde estudantes iniciando nesse mundo digital até os mais experientes da área. O evento está de parabéns pela organização e pela execução!

Vanessa, SDR: Além dos aprendizados, fica a importante lição de usar sapatos confortáveis! Tem muita coisa para ver e bastante tempo em pé, um sapato desconfortável pode acabar atrapalhando!

Leonardo, PPC: A estrutura do evento estava muito boa, apesar de alguns equipamentos não funcionarem. Mas acredito que isso atrapalhou mais os palestrantes do que os espectadores. Alguns palestrantes conseguiram transformar isso em piada, já outros estremeceram um pouco.

As palestras, no geral, foram muito boas. Dentro das que eu assisti, destaco Oli Gardner e Martha Gabriel que trouxeram conteúdo bastante relevante e de forma dinâmica, o que ajuda muito quando você tem dois dias de palestras para assistir. Alguns palestrantes, mesmo estando em trilhas avançadas, tiveram conteúdo bastante raso, bem iniciante mesmo. Acho importante trazer conteúdo para quem não tem muita noção, mas para isso existem as trilhas introdutórias. Teve palestrante que até repetiu palestra de eventos anteriores, o que foi uma pena.

No geral o evento agregou bastante, sempre tem um ponto ou outro que traz a tona uma ideia muito boa.

Mateus Rabello, gerente Moskit CRM: O Summit é uma excelente oportunidade de ver como o mercado está se comportando com relação à tecnologia e marketing e conhecer pessoas!

Paulo, CMO: O esforço coletivo nos mostrou que somos maiores do que imaginamos.

Alexandre, partner developer: Acredito que sempre temos algo para aprender e evoluir e o Summit deixa isso claro por meio de palestras, networking e até mesmo nos lugares menos esperados, como na fila do café.

O importante é sempre estar disposto a aproveitar as novas oportunidades e saber absorver o conteúdo de cada momento.

Juliane, designer: Esse foi meu primeiro RD Summit e foi uma experiência incrível. Foi muito bom estar em um evento dessa magnitude com profissionais de diversas áreas e podendo se atualizar. As palestras tiveram conteúdos diversificados e muitas das que assisti foram bem esclarecedoras e cheias de conhecimento. Grande parte das que escolhi e dos Bold Talks focaram bastante nas pessoas e em suas individualidade, ou como chamou Martha Gabriel, Sustentabilidade do Ser. Saber isso foi muito importante para nós como indivíduos e como profissionais, para pensarmos de uma forma mais humanizada e próxima de nosso público e persona.

A feira de negócios também estava ótima, com expositores bem preparados e atrativos, e a troca de contatos e experiências também foi legal. De maneira geral, participar do RD Summit 2016 foi uma experiência muito positiva.

E ver a tela do site de parceiros do Moskit, desenhado por mim, na apresentação do Bold Talk do Oli Gadner foi uma grande surpresa!

Willy, desenvolvedor front-end: O RD Summit 2016 foi com certeza o evento com a maior estrutura que participei até hoje. Foi perceptível que houve muito trabalho antes de chegarmos lá, o que garantiu um conforto inquestionável no que se refere a qualidade de som, vídeo, espaço, assentos, etc. Os poucos problemas técnicos que ocorreram foram rapidamente resolvidos, sem prejudicar o andamento do evento.

Além das apresentações principais que aconteceram na plenária, eu não segui nenhuma trilha específica. Portanto era comum ver na minha agenda palestras de Marketing Básico, Marketing Avançado, Tech, Comunicação e por ai vai. Tinha de tudo!

Sobre as palestras paralelas eu confesso que fiquei um pouco decepcionado com algumas. Apesar de ter muitas pessoas que arrebentam no dia a dia em cima do palco, percebi que alguns palestrantes não tinham didática para passar as informações necessárias para o público.

Eu sou uma pessoa que gosta muito de conversar, portanto para mim esse é o ponto mais importante em qualquer evento, e o Summit não me decepcionou quanto à isso. Para cada lado que se olhava era comum ver algum empreendedor de referência, um investidor conhecido, um diretor experiente e vários profissionais de marketing.

Essa foi a opinião do nosso time. E você? Esteve no RD Summit? Como foi a experiência? Deixe nos comentários!