[Vídeo] Como otimizar seu site para vender mais em 2017?

[Vídeo] Como otimizar seu site para vender mais em 2017?

O vídeo de hoje é sobre como você pode otimizar seu site para vender mais em 2017. São 4 dicas que podem fazer toda diferença. Confira!

Oi, eu sou a Isadora, marketing aqui no Moskit CRM e hoje eu vou falar sobre um assunto que pode ser um diferencial pra você em 2017: como o seu site pode te ajudar a vender mais. Eu separei quatro pontos pra esse assunto.

O primeiro deles é o design. É fundamental contar com um site bem desenvolvido pra que quem chegue ali consiga fazer uma boa navegação e encontre o que está buscando. Hoje em dia é inaceitável um site pesado, que a gente clique e o botão seja pra um link inválido. Isso desanima a pessoa que tá fazendo a navegação e a sua taxa de conversão de cliques, de visitantes em contatos por exemplo pode ser muito baixa.
Por isso é fundamental você contar com um bom profissional tanto da área de desenvolvimento web, quanto da programação visual, que vão conseguir te ajudar a fazer um site exatamente pro seu público e que consiga converter melhor.

O segundo ponto são os calls to actions, os famosos CTA, que são aqueles botões que a gente coloca pra ajudar ou instigar o visitante a tomar uma ação que a gente deseja. É importante a gente parar um pouquinho pra pensar porque um call to action pode ser desde um “Assine nossa newsletter”, até “Contratar agora”, por exemplo. Então você precisa fazer uma análise da jornada de compra do seu cliente pra entender em quais páginas, em quais etapas cabe qual call to action.

Talvez não seja muito bom você colocar um “contrate agora” na primeira página se o seu cliente precisa ser educado sobre o seu produto. Talvez valha mais a pena colocar um botão de “Conheça o nosso blog” pra ele ser direcionado pra artigos que vão educá-lo e aí sim ele conseguir dar um passo além que você deseja em próximas etapas.

O terceiro ponto que também é muito importante são os formulários pra contato. É muito ruim quando a gente tá em um site a gente quer fazer uma pergunta ou quer mandar uma proposta até mesmo e a gente não encontra um formulário pra contato. Então você pode deixar um chatzinho ali do lado ou um menu com link de “entre em contato” e de “fale conosco” e mais do que isso, claro, você tem que responder as pessoas que entram em contato com você.
De nada adianta você deixar ali um formulário se isso vai cair pra você em uma caixa que você nem acessa.

O que você pode fazer que é legal e que a pessoa vai se sentir de fato atendida é colocar uma mensagem automática agradecendo pelo contato e falando que você vai responder em um prazo por exemplo de 3 ou 4 horas. Um prazo que de fato faço sentido pra pessoa não sair do seu site e procurar o site da concorrência por exemplo buscando um atendimento mais rápido.
Além disso, guarde as informações que ela colocar pra você ali naquela caixa de contato, como nome, e-mail e telefone, cadastra no seu CRM pra você conseguir usar em ações futuras também.
E se você trabalha com orçamentos é interessante também colocar um botão pra solicitar um orçamento, você coloca ali o prazo de média que demora pra você responder, pra você montar o orçamento e aí isso já até pula uma etapa. Essa é uma forma de você conseguir que o cliente já te peça um orçamento antes mesmo de ter uma primeira conversa.

O quarto e último ponto que eu selecionei são os preços disponíveis. Se você trabalha com produtos que têm preços fixos, ou sistemas por exemplo que tem planos, é muito importante que você deixe uma abinha disponível pra pessoa clicar e ver mais ou menos quanto tá custando o que ela tá buscando. Isso você já consegue até filtrar se o cliente é seu público-alvo ou não.
Se você trabalha com planos, por exemplo, deixa ali a opção de dois ou três planos que são mais famosos e se isso for personalizável coloca um campo pra pessoa entrar em contato pra fazer um orçamento que tem mais a ver com o que ela está procurando, por exemplo. Essa também é outra forma de fazer com que a pessoa chegue mais rápido pra você já interessada em um produto ou um plano de um sistema ou de um serviço que você ofereça, por exemplo.

Essas são algumas formas que o seu site pode te ajudar a converter mais visitantes em clientes. Se você gostou desse vídeo, tem alguma sugestão ou comentário, deixa aqui embaixo. Se você tem alguma dúvida sobre marketing digital, também deixa aqui embaixo nos comentários que eu volto pra responder a sua pergunta e não se esquece de se inscrever no canal e compartilhar esse vídeo se ele fez sentido pra você.

Boas vendas!