[Vídeo] Entrevista com AstrusWeb, ganhadora do prêmio Agência do Ano

[Vídeo] Entrevista com AstrusWeb, ganhadora do prêmio Agência do Ano

Na última semana estivemos no RD Summit, principal evento de Marketing e Vendas da América Latina. Lá entrevistei a Francine Bagatini, coordenadora de Marketing da AstrusWeb, agência que ganhou o prêmio Agência do Ano e que também é parceira do Moskit CRM. Confira!

Isadora: Oi pessoal, eu sou a Isadora do Moskit CRM e eu tô aqui com com a Francine, coordenadora de Marketing da AstrusWeb, que ganhou o prêmio de Agência do Ano aqui no RD Summit e a gente tem a honra de ter eles como parceiros do Moskit CRM e eu vou conversar aqui com ela rapidinho um pouco sobre a história da agência.

Tudo bem Francine? É um prazer ter você aqui com a gente, conta pra gente um pouquinho da história da Astrus, como que a agência foi fundada.

Fracine: Sim. A Astrus tem nove anos de mercado, nós somos de Erechim no Rio Grande do Sul e a gente começou como uma agência de projetos digitais, fazemos sites institucionais, e-commerce e nos últimos dois anos a gente sentiu uma necessidade de mercado muito grande e começamos a oferecer Inbound Marketing e serviços de Marketing Digital. Então a gente estruturou nosso setor, então hoje a Astrus é uma agência de marketing e projetos digitais e desenvolve várias estratégias para os nossos clientes.

Então a gente tem a equipe de programação, de marketing e é como funciona hoje lá.

Isadora: E essa foi a dor que vocês sentiram do cliente, que tava precisando de Inbound?

Francine: Sim. Ele tinha… Existem muitas plataformas, a internet possibilita muitas ferramentas pra gente, mas ele não sabia operar as ferramentas e não tinha suporte pra fazer a estratégia e até mesmo quando tu faz um ecommerce pronto, não tem todo aquele apoio que uma agência pode te dar. Então a dor que a gente sentiu do nosso cliente foi a necessidade de ter alguém pra apoiar, pra ajudar na estratégia, a pensar em resultados junto com o cliente e foi isso que impulsionou a gente a pensar nessa solução.

Isadora: Legal. E até falando nisso, eu queria saber um pouco como vocês trilharam esse caminho até ganhar o prêmio de Agência do Ano que é um prêmio tão importante em um evento como o RD Summit.

Fracine: Nós já somos parceiros da RD há dois anos. Então ano passado a gente concorreu em várias categorias, mas não ganhamos nenhum prêmio e esse ano foi uma surpresa pra gente concorrer a quatro categorias das dez que existiam, ganhamos 3 terceiros lugar, 1 segundo lugar e o prêmio de agência do ano.
Então foi realmente uma surpresa pra gente, nossa equipe ficou entusiasmada, muito feliz e isso foi um reconhecimento do trabalho, a gente já pensou o planejamento do nosso ano pensando em melhorar questões de Inbound pra nós próprios. A gente contratou o Moskit esse ano pra ajudar a gente a organizar os processos comerciais, então a gente voltou a organizar nossa agência pensando desde o comercial até a gestão da nossa equipe.

Então todo esse processo, nosso ano foi bem voltado pra evolução, pra organização e eu acho que o prêmio é uma consequência disso.

Isadora: Com certeza. E aí por último eu queria saber por ser parceiro do Moskit, além de ajudar vocês na agência, qual o valor pro seu cliente que você enxerga na nossa parceria?

Francine: Eu acho que é a possibilidade de oferecer uma ferramenta de confiança porque quando a gente utiliza a ferramenta a gente dá um aval que ela funciona, que aquilo realmente vai ser algo bom pro nosso cliente, vai ter o suporte que ele precisa. Então além da credibilidade do nosso serviço, do nosso depoimento da ferramenta, tem os nossos parceiros que realmente conseguem atender a demanda que a gente tá oferecendo pros nossos clientes, então a gente busca muitas parcerias pra testar em nosso uso interno e se funciona pra nós, a gente tem o prazer de compartilhar com nossos clientes porque facilita o nosso trabalho como agência ter parceiros confiáveis que fazem o serviço muito bem nas suas respectivas áreas e também como uma forma agregar mercado porque a gente é uma consequência de credibilidade.

Isadora: Com certeza. Parabéns de novo, pra nós é um prazer ter vocês como parceiros.