Integração Moskit e Exact Spotter: criando uma máquina de vendas

Integração Moskit e Exact Spotter: criando uma máquina de vendas

Potencializar suas chances de vendas e trazer mais resultados para dentro da empresa é o desejo de muitos vendedores e contar com soluções que ajudam nesse objetivo é fundamental para conseguir atingi-lo.

Nossa equipe está sempre em busca de melhorias e atualizações que façam do Moskit o melhor CRM que você pode encontrar.  Por isso, hoje viemos apresentar a integração nativa do nosso software com o Exact Spotter, software da Exact Sales.

Conhecendo a Exact Sales

A Exact Sales é a empresa responsável pelo desenvolvimento do Spotter, e além do software trabalham com uma consultoria de pré-venda, traçando passo a passo o caminho do cliente a partir do momento que chega, até levantar a mão e demonstrar que tem real interesse na compra.

Nessa consultoria é possível entender quais são as melhores abordagens para o seu modelo de negócio e seu público e quais filtros devem ser usados, por exemplo.

O Spotter é o software que auxilia justamente a realizar a pré-venda de maneira detalhada e passar para a venda contatos qualificados e que tem maior chances de um desfecho positivo, pensando em diminuir o CAC, aumentar a eficiência das vendas e reduzir o tempo das negociações.

O usuário conta com um painel de gerenciamento que informa a qualidade das visitas e conversões, para iniciar. Além disso, o vendedor estará muito mais preparado com todas as informações que o Spotter que terá sobre o lead.

Importância da pré-venda

A pré-venda é um processo que deve ser feito com muito cuidado pois é o início da venda e caso seja realizada com alguma falha, toda a negociação estará comprometida.

Já falamos sobre qualificação de contatos e alguns outros pontos referentes à esse momento, mas vale relembrar que, dentre os muitos pontos que devem ser trabalhados na pré-venda, estão:

  • Diagnosticar o perfil do cliente
  • Entender as necessidades que ele tem
  • Identificar se o seu produto/serviço consegue atendê-lo

É para auxiliar nesse trabalho que o software da Exact Sales foi desenvolvido; para que haja uma otimização desse trabalho que é tão importante dentro de uma rotina comercial. Com essa etapa realizada da forma correta, a passada de bastão para a venda é feita com mais segurança e aumentam as chances de negócios fechados.

Como funciona a integração?

Como dissemos, o produto da Exact é para pré-vendas e suas funcionalidades vão até o momento que será feita uma visita ou uma demonstração de produto. Ou seja, que o cliente já foi qualificado e a negociação segue seu fluxo.

A partir daí é preciso contar um sistema específico para venda, como o Moskit CRM. Por isso a integração foi pensada, para oferecer uma verdadeira máquina de vendas aos usuários dos dois sistemas.

A integração facilita muito a comunicação entre o pré vendedor e o vendedor. Sempre que for realizado um agendamento, automaticamente é criado um negócio dentro do Moskit para o vendedor exatamente na fase do funil de vendas que o seu processo de vendas exige. Além do negócio, uma atividade já é cadastrada para o vendedor, assim ele fica com sua agenda de follow-ups e agendamentos sincronizadas.

Além disso, em todos os dados puxados na fase de pré-venda, é adicionado a descrição da atividade, fazendo com que o vendedor entenda pontos fundamentais para abordar durante a realização daquela atividade, elevando o atendimento e evitando grandes falhas de comunicação e aborrecimentos com o cliente.

Também serão criados a empresa e os contatos relacionados à ela.Se os contatos e empresas já existirem no Moskit, serão adicionados dados da integração no cartão da Exact.

painel exact

(após a integração feita, um cartão é adicionado na ficha da empresa com as informações relevantes do seu Spotter)

Do outro lado, ao ganhar um negócio vindo do Spotter no Moskit, o lead referente a ele será marcado como Lead Vendido no Spotter. Da mesma forma, ao Mover um negócio para a fase Perdeu, ele é automaticamente Descartado no Spotter.

Para ativar a integração entre o Moskit e o Exact Spotter veja o passo a passo aqui.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários para que possamos te responder mais rápido!