Integrações Moskit CRM e Zapier

Integrações Moskit CRM e Zapier

Todo gestor quer que seu time produza mais e claro, venda mais.

Porém, para aumentar suas vendas, é preciso investir em estratégia e na maneira certa para gerenciar contatos, clientes e todo o processo da venda propriamente dito, do início até depois do fechamento. Se você já conhece um pouco do Moskit CRM sabe que nosso sistema é completo e ao mesmo tempo simples de usar visando a maior produtividade de uma empresa. Pensamos em tudo que envolve o atendimento e acompanhamento da venda.

No entanto, algumas funcionalidades que você pode procurar não são nosso foco – mas não quer dizer que não vamos te oferecer uma solução para isso.

Cada sistema trabalha com um objetivo e trabalhar com diversas ferramentas pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. A integração é uma solução muito fácil de ser aplicada no seu dia a dia e que deixa seu CRM vinculado às outras ferramentas e aplicativos que você já usa na sua rotina de trabalho, tornando seu processo muito mais prático.

Hoje viemos falar sobre a maior ferramenta web de integração com a qual trabalhamos: o Zapier.

Como funciona

Para você entender o que são integrações e como elas de fato podem complementar o trabalho de um CRM, trouxemos um exemplo prático.

Vamos imaginar que você trabalhe com a RD Station, plataforma de automação de marketing. Por meio do Zapier, você faz uma integração entre Moskit e RD para trabalhar vendas e marketing junto. A partir daí, uma oportunidade na RD vira um contato no Moskit, por exemplo, assim as informações estão centralizadas.

Além disso, é possível realizar diversas outras integrações, como importar contatos de uma planilha do Google ou adicionar seus contatos já cadastrados a uma lista do MailChimp.

Facilidade e benefícios

Agora que você entendeu o que são integrações, vamos falar do porquê elas são importantes e seus verdadeiros benefícios.

Podendo focar em seus clientes e atividades, você verá os benefícios surgirem conforme for trabalhando. Será possível se concentrar em seu CRM e dedicar mais tempo ao seu time e nas necessidades que sua empresa tem.

Você não precisará cuidar de diversas ferramentas separadamente pois as principais informações estarão na sua conta do Moskit. Suas tarefas estarão automatizadas.

Tenha em mente que as ferramentas que usamos para essas tarefas diariamente não conversam entre si naturalmente. Se você quer esse trabalho conjunto, é preciso fazer tudo manualmente, o que consome muito tempo. Com as integrações você consegue focar no que realmente importa, sem que isso signifique deveres e compromissos deixados para trás.

Outro ponto muito importante de ressaltar é que uma das maiores vantagens é não precisar de um programador responsável por isso, pois não será preciso escrever códigos, programar, monitorar, etc. Então não é necessário nem um setor específico dentro da empresa, nem a terceirização.

Para colocar essas integrações em prática é muito fácil. Dentro do Zapier, essas ações são chamadas de Zaps. Cada integração com uma ferramenta conta como um zap. Você pode conferir os planos aqui.

Primeiro, você precisa ter seu usuário do Moskit CRM e claro, uma conta no Zapier.

Depois disso, encontre quais ferramentas você trabalha e deseja integrar ao Moskit.

Coloque em um papel tudo que você precisa para seu trabalho: CRM, e-mail marketing, automação de marketing, controle financeiro, etc. A partir daí, inicie as integrações. Ou então, confira as possíveis integrações  e comece a trabalhar!