Com o avanço das descobertas tecnológicas a forma com que nos comunicamos sofreu grandes mudanças. O reflexo dessas transformações podem ser sentidas em todos os aspectos que cercam nossas vidas, inclusive na maneira com que o consumidor entende que precisa ser atendido.

A comunicação passou a ser mais imediatista, e ferramentas que atendessem essa demanda começaram a surgir no mercado. Atualmente o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais versáteis do mercado, e vendedores, suporte técnico e times inteiros de vendas utilizam essa ferramenta para aprimorar a qualidade do atendimento, agilizar sua comunicação interna e enviar mensagens para cliente.

Por ser algo muito utilizado, principalmente aqui no Brasil, as empresas passaram a ver essa ferramenta como um catalisador para impulsionar o relacionamento com o cliente e suas vendas, já que dentro dela se pode trabalhar desde a mensagem de saudação para clientes, até mensagem de follow-up.

Se engana quem pensa que esse movimento é novo, visto que desde que ela começou a se popularizar, e o consumidor passou a fazer mais e mais negócios online, ela vem sendo utilizada para essa finalidade. No entanto, algumas funcionalidades foram acentuadas após o lançamento do WhatsApp Business.

Para quem trabalha fazendo negócios dentro dessa ferramenta, o WhatsApp oferece configurações de mensagens automáticas para saudações, ausência e muito mais, fornecendo uma forma de alinhar as expectativas dos usuários e evitar frustrações.

Quer melhorar sua relação com os clientes e de quebra ainda aumentar suas vendas? Entenda então como o WhatsApp pode auxiliar no atendimento ao cliente e nas vendas e aprenda com exemplos práticos a construir modelos de mensagem de WhatsApp para cliente.

Veja a seguir:

  1. Como o WhatsApp deve ser utilizado dentro de um processo de vendas?
  2. Por que é importante elaborar modelos de mensagem para o cliente?
  3. Como construir seu modelo de mensagens: 4 passos
  4. 18 Modelos de mensagem prontas e exemplos de respostas automáticas do WhatsApp
  5. Algumas dicas e cuidados importantes
  6. Como criar mensagens para o WhatsApp através do Moskit?

Como o WhatsApp deve ser utilizado dentro de um processo de vendas?

Por ser um canal que permite a comunicação instantânea através de mensagens de texto, chamadas de voz e de vídeos, o WhatsApp é frequentemente utilizado pelas empresas com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e, consequente, aumentar suas vendas.

Ter um canal de fácil acesso aos clientes, que demanda um baixo custo de investimento e pode contribuir para que a comunicação flua melhor, é vantajoso em qualquer empresa.

Mas é importante ficar bem atento a alguns detalhes de como ele deve ser utilizado dentro da estratégia da empresa.

O WhatsApp, apesar de ter uma função voltado para os negócios, está focado em conectar as pessoas, ou seja, no atendimento.

Existem diversas áreas no setor de vendas que podem se beneficiar desse contato mais direto com o cliente que o WhatsApp e dos diferenciais que existem nele para engajar e trazer essas leads mais para perto.

Mas como vou garantir um bom engajamento do meu cliente por WhatsApp?

Um cliente satisfeito é aquele que tem um atendimento rápido e assertivo. Mas garantir isso não é assim tão simples. É importante saber priorizar as respostas dos clientes e direcionar os “mal-acostumados” ao seu canal central de suporte. No entanto, lembre-se de não fazer isso ser de forma grosseira ou ignorando o cliente.

Criar formas de atendê-lo, como mensagens padronizadas, que veremos nos próximos tópicos, podem facilitar bastante.

O tempo que irá economizar deixando mensagens pré-definidas garante a você que tudo saia de acordo com as características da sua empresa, e que nenhum cliente se sinta ignorado.

modelo de proposta comercial

Por que é importante elaborar modelos de mensagem para o cliente?

Se você trabalha com vendas, sabe como a rotina as vezes pode ser corrida ao ponto de algumas coisas importantes serem esquecidas.

O WhatsApp é uma ferramenta que demanda do vendedor uma frequência de acesso, visto que um novo cliente pode entrar em contato a qualquer momento, e existem consumidores que precisam ser contatados regularmente para entender como anda o entendimento dele em relação ao produto/serviço.

Em uma rotina já apertada, tirar o pouco tempo que resta para desenvolver mensagens individuais para cada um desses clientes, pode prejudicar a produtividade final do dia.

Sendo assim ter modelos de mensagens prontas, ou automáticas dentro do próprio WhatsApp, possibilita que a comunicação seja mais ágil.

Mas não é só no quesito tempo, os modelos de mensagens permitem uma padronização. Quando as mensagens são padronizadas, elas são pensadas de acordo com algumas necessidades e costumam ser mais efetivas do que quando se manda no feeling do momento.

Conforme as necessidades vão surgindo, os vendedores podem elaborar modelos de mensagens para o cliente que funcionam para resolver o problema que eles estão enfrentando e guiar o atendimento. Eles também podem medir a eficácia de cada uma delas e aprimorar cada vez mais.

Como construir seu modelo de mensagens: 4 passos

É muito interessante para empresas/vendedores construir seus próprios modelos de mensagens, visto que eles podem construir essas mensagens baseados no entendimento que eles têm sobre seus próprios consumidores.

Claro, ter como base alguns modelos já prontos ajudam, mas sem alguns cuidados, eles podem ser utilizados da maneira incorreta.

Quer saber quais os 4 passos para construir seu próprio modelo de mensagem para cliente?

Vamos conhecer:

1. Levante as principais demandas que acontecem por WhatsApp

Muitas empresas abrem o canal de comunicação via WhatsApp, mas não fazem ideia de como podem utilizar, e conforme o tempo passa mais e mais solicitações começam a brotar nesse canal.

Entender quais as principais demandas que os clientes têm quando utilizam o WhatsApp como um canal para comunicação, é importante para adequar as funcionalidades disponíveis nessa ferramenta que podem ajudar a solucionar as demandas.

Por exemplo, se for identificado que muitos clientes procuram o WhatsApp depois do horário de atendimento da empresa para começar um contato e/ou tirar dúvidas, nesse caso, seria interessante deixar mensagens de ausência para orientá-los sobre os horários ou até mesmo deixar um pequeno questionário para agilizar o atendimento no próximo dia.

2. Entender qual o público que procura o WhatsApp

Nem sempre os clientes que recorrem ao WhatsApp são os mesmos que buscam contato e atendimento por outros canais, e dependendo do público a forma de trabalhar a mensagem pode ser diferente.

Entender quem são eles, e como gostam de ser atendidos é importante para desenvolver bons modelos de mensagem para cliente.

3. Defina as categorias e desenvolva as mensagens

Para cada demanda do cliente é necessário um tipo diferente de abordagem, ou seja, de mensagem.

Conhecer as categorias ajuda muito na hora de desenvolver as mensagens, por exemplo, mensagem de saudação para clientes, frases de abordagem de venda pelo whatsapp, ausência e follow-up.

Definir as categorias ajuda a desenvolver alguns tipos de mensagens – como veremos a seguir – que funcionam melhor para tipo de demanda.

4. Avalie

É importante ter um período de avaliação, nem sempre o que você acredita que funciona, realmente se mostra positivo.

Conforme as respostas forem chegando, sejam elas positivas ou negativas, é possível analisar se existe algo que pode ser mudado, ou se está existindo efetividade e resposta positivas aos modelos.

Tudo é uma questão de adaptação até se chegar em modelos e mensagem para cliente que sejam efetivas e façam seu papel como mensagens para o WhatsApp.

18 Modelos de mensagem prontas e exemplos de respostas automáticas do WhatsApp

Agora que você já sabe como desenvolver uma mensagem no WhatsAPP, que tal ver algumas para de se inspirar? Desenvolvemos uma lista com 18 modelos de mensagens para o WhatsApp!

Modelos de mensagem de saudação para clientes WhatsApp

As mensagens de saudação são aquelas que podem ser programadas dentro do próprio WhatsApp para que sejam geradas automaticamente sempre que o cliente fizer um contato.

Para utilizá-las da maneira adequada, é importante observar algumas necessidades que vão funcionar de acordo com o perfil do seu negócio.

Entre elas são:

  • Expectativas na velocidade do atendimento;
  • Informações necessárias para um bom atendimento;
  • Documentos importantes para prosseguir com o atendimento;
  • Informações de contato da empresa.

É interessante ter esses pontos em mente antes de configurar uma boa mensagem de saudação, visto que quando bem pensada você estará transformando uma função que poderia ser apenas uma simples mensagem para cliente, num auxílio extra na entrega de um serviço de qualidade.

Todos os modelos aqui são apenas sugestões, podendo ser alterados para encaixar melhor em cada necessidade. Importante é lembrar de ter um objetivo claro na hora de definir a mensagem e lembrar que o WhatsApp Business suporta a mensagem de saudação com textos de até 512 caracteres.

Conheça alguns modelos de mensagem de saudação que podem te inspirar:

1 - Saudação simples com informações da empresa

O básico e imprescindível para uma mensagem de saudação é a apresentação do nome da empresa e convite ao usuário para uma interação, o que dá início à experiência de atendimento:

Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Digite sua dúvida abaixo e um atendente responderá em alguns instantes.

2 - Saudação para atendimento que pode demorar

Nem sempre existe um time exclusivo para cuidar das mensagens via WhatsApp, mas a expectativa de um atendimento rápido pode acabar frustrando o usuário. Para evitar que isso aconteça, tente apontar o tempo médio de demora para respostas:

Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Nossos atendentes podem responder em até 10 minutos. Deixe sua dúvida que responderemos em seguida.

3 - Saudação apresentando necessidade de dados

É comum que atendimentos necessitem de informações importantes como código de cliente, protocolos ou nome de usuário para que o atendente consiga dar continuidade ao serviço.

Uma boa abordagem é pedir para que o cliente informe os dados já no início da interação, economizando tempo e interação para que os resultados sejam entregues.

Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Para agilizar o atendimento envie, além da sua dúvida, o nome de usuário e o email de cadastro para que nossos atendentes consigam localizar suas informações.

4 - Saudação informando documentos necessários

Em alguns casos os atendentes precisam de documentos importantes que irão servir de base para o atendimento. Não é raro precisar de RG ou CPF para dar continuidade ao serviço de suporte ou transmitir informações mais sensíveis através do WhatsApp.

Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Tenha em mãos seu RG e CPF para quando estas informações forem solicitadas. Fique atento, nossos atendentes não perguntam informações de pagamento ou dados de cartão de crédito.

5 - Saudação com dados extras de contato

Nem sempre quem chega até o contato via WhatsApp está no lugar certo. Muitas vezes a necessidade não encaixa com o objetivo do serviço. Por isso, ter uma mensagem que aponte uma direção extra para quem possui outras necessidades pode economizar tempo dos atendentes.

Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Se você deseja conversar com um vendedor, digite sua dúvida e aguarde o atendimento. Caso não queira falar com vendas, acesse [endereço do site] para maiores informações.

Mensagem de ausência

Assim como os modelos de saudação, as mensagens de ausência também podem ser programadas dentro do WhatsApp.

As mensagens de ausência do WhatsApp são recomendadas para amenizar a dor da espera do cliente, mas também ajudam:

  • Manter a expectativa;
  • Justificar a não resposta;
  • Manter o atendimento, mesmo estando ausente;
  • Informar sobre horário de atendimento;
  • Antecipar assuntos.

Essa mensagem tem que ser completa e satisfatória, caso contrário a pessoa do outro lado da tela, pode perder o interesse e até mesmo se irritar.

6 - Mensagem de indisponibilidade

A mensagem de indisponibilidade deve ser simples, no entanto tem que conter as informações necessárias para assegurar o cliente de que será atendido futuramente.

Agradecer o contato e informar o nome da empresa, passa uma imagem de confiança e simpatia.

Olá! No momento estamos impossibilitados de responder sua mensagem. Retornamos o mais breve possível. Agradecemos o contato, equipe [nome da empresa]

7 - Horário de Funcionamento

Não é incomum o cliente procurar a empresa nas redes fora do horário de atendimento. Isto pode ocorrer pelo simples fato dele não ter informações suficientes sobre o funcionamento.

Uma das funções da mensagem de ausência é comunicar a disponibilidade de atendimento para o cliente, assegurando desta forma que ele não vá se sentir ignorado por não ser respondido de imediato.

Olá! Aqui é [nome da pessoa] da [nome da empresa], no momento não estamos disponíveis. Você pode retornar o contato de [dias da semana que a empresa fica aberta] das [horário de funcionamento].
Agradecemos seu contato, até logo!

8 - Horário de funcionamento e compromisso de retorno

Entretanto você pode ter medo que o cliente, de fato, não retorne o contato. Sendo assim, deixar claro a intenção de falar com a pessoa, e firmar um retorno pode ser mais interessante.

Olá! Aqui é [nome da pessoa] da [nome da empresa], no momento não estamos disponíveis. Deixe seu nome e sua solicitação que em breve entraremos em contato com você. Caso surgir alguma outra dúvida, nosso horário de atendimento é de [dias da semana que a empresa fica aberta] das [horário de funcionamento].
Agradecemos seu contato, até logo!

9 - Férias coletiva ou recesso

Como uma empresa que comunica seu recesso ou férias coletivas através de um cartaz na fachada da loja, devemos informar nossos consumidores nas redes que não estaremos disponíveis.

Prezados clientes, informamos que a partir do dia [data] suspenderemos nossas atividades, em função de férias coletivas da empresa. Retomamos nossas atividades normalmente em [data]. Agradecemos a compreensão. Atenciosamente, [nome da empresa]

10 - Horário de almoço ou reunião

Durante expediente, hora ou outra temos que parar para uma reunião, ou até mesmo para almoçar. No decorrer destas atividade, faz-se necessário informar a razão do afastamento.

Mas isso não deixa de ser uma oportunidade para um pré-atendimento. Solicitar o nome e dados como e-mail ou número da conta, podem acelerar o processo de retorno com o cliente.

Olá, obrigado por sua mensagem! No momento estamos [função ou atividade que estão exercendo], e não conseguimos te atender. Mas não se preocupe que você será atendido assim que possível! Deixe seu nome, número da conta e CPF para adiantarmos a sua solicitação. Atenciosamente, [nome da empresa]

Modelos e frases de abordagem de venda pelo WhatsApp

Grande parte dos vendedores ainda tem um problema comum: realizar a primeira abordagem.

É uma grande dificuldade realizar um primeiro contato onde ainda não existe uma abertura e não sabemos exatamente o humor de quem está do outro lado. Uma frase errada pode te deixar sem resposta ou ser bloqueado.

Ter alguns modelos, neutros, podem ajudar a atingir o cliente da maneira certa e obter uma resposta dele.

11 - Primeiro contato depois de trocar cartão

Depois de trocar os cartões e trocar uma breve ideia, chega a hora de abordar esse cliente no WhatsApp.

A primeira mensagem que é enviada é muito importante, já que ela que vai ditar  o ritmo e o clima da conversa, sendo assim enviar logo de cara uma mensagem muito grande dizendo tudo o que veio em mente, pode assustar um pouco.  

Chame atenção para conversa e só depois introduza o assunto.

Abordagem inicial:

Bom dia! Sou [nome] e conversamos na [ocasião], onde trocamos contato, tudo bem por aí?

Resposta esperada:

Claro! Lembro sim!

Abordagem caso já conheça a dor do cliente:

Como tinha falado para você, trabalho com [segmento] e acredito que podemos resolver a necessidade que você levantou comigo.

Para levantar necessidades do cliente:

Me tira uma dúvida, o que vocês usam hoje para [necessidade que o produto soluciona]?

12 - Indicação de um amigo

Outra ocasião muito comum é conversar com um amigo que indica alguém com um problema que seu negócio é capaz de resolver.

Como na maioria dos casos, o interessante é criar um laço de conexão, demonstrando que existe algo que unem vocês dois. No caso de uma indicação essa conexão é considerada forte. Dificilmente alguém vai ser seco e evasivo com o "amigo do amigo".

Abordagem inicial:

Bom dia [fulano], o [nosso amigo] passou seu contato. Me chamo [nome], tudo bem?

Resposta esperada

Tudo sim, e por aí?

Abordagem da venda:

Por aqui tudo certo! Estava conversando com o [nosso amigo] e ele comentou que você estava precisando de [problema em questão]. Tenho uma solução aqui para resolver estes problemas, podemos marcar uma ligação para amanhã às 10h?

Uma observação importante: sempre apresente hora e dia da reunião, nunca deixe em aberto para o cliente sugerir. Não podem existir barreiras extras para marcar o compromisso.

13 - Abordagem de lead com rapport pela foto de perfil quando WhatsApp é a única opção

Antes de iniciar uma conversa com alguém onde não existiu uma abordagem anterior, é interessante tentar alcançar o cliente por outros meios antes de enviar uma mensagem, solicitando a permissão para iniciar este contato por WhatsApp.

Caso a única saída seja o WhatsApp, a técnica abaixo se aplica bem.

Rapport é uma técnica conhecida dos vendedores, mas muitos ainda não entenderam que é muito fácil aplicar rapport para gerar conexão com pessoas novas através das mensagens de texto.

Essa estratégia depende mais do perfil do vendedor e dos clientes, mas costuma apresentar resultados interessantes.

O objetivo aqui é simples: observar a foto de perfil (se estiver disponível) em busca de algum detalhe que possa gerar um comentário descontraído e criar a conexão com o cliente.

Procure por elementos como paisagens, óculos, relógio, chapéu, moto, automóvel, filho ou algo que seja possível comentar, elogiar e questionar. Vale também pesquisar nas redes sociais para entender algumas preferências que permitam essa abertura.

No exemplo, imagine que o contato que vai iniciar a conversa tem uma foto na praia.

Abordagem inicial:

E aí [fulano] tudo bem? Sou da [empresa] e recebi seu contato aqui, tudo bem?

Resposta esperada:

Tudo sim. Eu enviei uma mensagem solicitando um orçamento para [produto]. Você pode me ajudar?

Rapport:

Cara, essa sua foto na praia me deu maior saudade de Florianópolis. Onde foi essa foto?

Resposta esperada:

Ah isso foi em Maceió, tirei no ano passado.

Sequência do Rapport:

Sempre quis conhecer Maceió, mas fico com medo de me arrepender e sempre acabo indo pra Floripa.

Resposta esperada:

Que isso, Maceió vale muito a pena! Tem que conhecer!

Finalização do Rapport:

Certo, vou colocar aqui na lista! Mas voltando ao produto, me diz um pouco mais sobre o seu problema? O que você usa agora para [dor a ser remediada]?

Observação: é possível que o rapport seja rejeitado, o cliente não esteja num dia bom ou só não seja a abordagem ideal para ele. Saiba interpretar o clima o quanto antes e direcionar um tom mais formal para a conversa

14 - Abordagem clássica

Nem sempre sabemos como falar com o cliente logo de cara. Por isso, ter uma mensagem padrão para garantir que seu cliente possa ser bem atendido, independente do grau de dificuldade da negociação, é uma boa estratégia para não se perder, quer ver só?

Olá, tudo bem? Meu nome é [seu nome]. Vi que está interessado em nosso produto e gostaria de explicar mais a respeito dele. O que me diz?
Caso não queira responder pelo WhatsApp, sem problema, meu e-mail é [seu e-mail], estou a disposição se tiver alguma dúvida.
Abraços!

Modelos de follow-up, agendamentos, redirecionamento e mensagem pronta para clientes inativos

15 - Follow-ups

Uma outra forma de usar o WhatsApp é fazer Follow-Ups de acompanhamento com seu cliente caso ele esteja num período de teste em seu sistema, procurando documentações e analisando propostas.

Essa é uma forma simples e rápida de mandar um “Olá” e garantir que não será esquecido por ele.

Oi, tudo bem? Gostaria de saber como está o andamento do [assunto]. Estou a disposição se você tiver alguma dúvida, ok?
Se preferir, pode me ligar no [seu telefone] ou mandar a mensagem por aqui mesmo.
Estou a disposição.
Até breve!

16 - Agendamento

Conseguiu agendar uma reunião com seu cliente? Boa! Agora não pode deixar ele esquecer. Com isso, crie um pequeno lembre, para ele não se esquecer de você:

Oi, tudo bem? Só passando para avisar que no dia [data agendada]. Nós teremos nossa reunião sobre [assunto da reunião].
Se houver algo que eu possa adiantar, não hesite em me dizer.
Abraços!

17 - Redirecionamento

Para finalizar, existem aqueles clientes que depois de fechar algum plano com você, vai querer sempre um suporte privilegiado pelo WhatsApp. Caso não seja você sua responsabilidade e/ou setor, você precisa tentar transferi-lo para o canal de dúvidas verdadeiro. Já que pelo WhatsApp, certamente terá dificuldades de atender toda a demanda de clientes.

Olá, tudo bem? Legal, entendi sua dúvida. Porém, por aqui ficará muito difícil de nós te ajudamos.
Nosso pessoal do suporte está disponível para você [meio de suporte da empresa], eles tem total capacidade de resolver isso rapidinho.
Você consegue entrar em contato com eles por lá?
Espero que entenda.
Um grande abraço!

18 - Você entendeu tudo?

Muitas vezes o cliente acaba saindo com dúvidas, é papel do vendedor prevenir que situações como essas ocorram e o grau de satisfação dele esteja elevado. Uma maneira de evitar que isso aconteça é recapitulando alguns passos do que foi discutido. Ter um modelo pronto, colabora para que tudo seja elaborado e revisado para o cliente:

[nome do cliente], então, como conversado, discutimos sobre a sua necessidade de implementar o [produto/serviço] por conta da [dificuldade/dor do cliente]. Te expliquei que o [produto/serviço] pode te ajudar a solucionar essa dificuldade pois ele [vantagens que foram levantadas durante o atendimento]. Você entendeu tudo? Precisa de algo mais?

Algumas dicas e cuidados importantes

Não falamos deles ao decorrer do texto, e se você é um usuário do WhatsApp deve ter se perguntado sobre os emojis, gifs e stickers, as funções que essa ferramenta disponibiliza para deixar a comunicação mais leve e lúdica.

O uso de emojis, stickers e gifs é uma excelente maneira para criar uma conexão emocional. Sorrisos, comemorações e referências visuais de objetos podem ajudar o vendedor a se conectar com o cliente.

Principalmente numa abertura de conversa, essas funcionalidades podem fazer um papel importante na hora de causar o impacto inicial.

Mas um alerta é importante, exagerar no uso delas pode desequilibrar a conversa e o tom acabar soando meio debochado ou infantil.

Outro cuidado que é preciso ter é com textos muito grandes.

Quem utiliza o WhatsApp Businesses sabe que as mensagens de saudação e ausência estão limitadas a 532 caracteres, o que fica um pouco mais controlado.

Entretanto, os outros tipos de mensagem para cliente não tem esse limite, e é preciso que a pessoa que está enviando tenha essa noção e não extrapole.

Além de dificultar a conexão inicial, grandes blocos de texto deixam claro que a mensagem é padrão ou que o vendedor não se deu ao trabalho de iniciar um assunto, jogou um conjunto de informações na tela ao invés de começar uma conversa.

Uma comunicação eficiente exige alguns passos, que normalmente são:

Apresentação > Conexão via referência (amigos, contatos, eventos, conversas antigas) > resposta positiva de engajamento do cliente > introdução ao assunto de vendas.

É importante conquistar a atenção antes de começar a falar de negócio. Assim como numa ligação por telefone, se você falar tudo o que pensa antes de existir um retorno positivo, a mensagem é rejeitada antes mesmo de ser compreendida.

Como criar mensagens para o WhatsApp através do Moskit?

Como já falamos lá no começo do texto, o WhatsApp é uma ferramenta voltada para comunicação, logo ela não consegue atender todas as necessidades que um processo de vendas demanda.

Os vendedores geralmente utilizam ferramentas como o CRM, que além de colaborar para que o relacionamento com o cliente esteja sempre intacto, ela consegue gerenciar melhor suas atividades e deixar que o usuário se organize referente às negociações em andamento.

O CRM é muito importante para quem trabalha com vendas, visto que nele é possível gerenciar e analisar dados referente a contatos, clientes e vendas. Todas essas informações contribuem para que modelos de mensagem para ferramentas adjacente de comunicação, como o WhatsApp, seja desenvolvidas de acordo com o perfil dos clientes e das necessidades que eles geralmente apresentam.

Algumas empresas, como o Moskit, entenderam que por o WhatsApp ser uma das ferramentas mais utilizadas pelos vendedores, era hora de integrá-la dentro do seu sistema, criando a possibilidade de armazenar os modelos de mensagem para WhatsApp dentro do próprio CRM.

O que isso quer dizer?

Dentro do Moskit além de ter o suporte para suas negociações, ainda é possível desenvolver e deixar os modelos de mensagem para whatsapp guardados para serem utilizados sempre que necessário, sem a necessidade de guardar em pastas que podem ser perdidas ou excluídas.

Quer saber como isso funciona na prática?

Assista o pequeno tutorial que preparamos para você:


E aí o que achou?

Sem dúvidas essa união só faz com que o usuário final ganhe vantagens e rapidez ao conversar com o consumidor.

CRM dentro do Whatsapp: exclusividade para usuários do Moskit

Como discutimos ao decorrer do texto, o WhatsApp atualmente é muito mais que uma ferramenta de comunicação, visto que as empresas estão cada dia mais passando a utilizá-la para realizar transações econômicas. Por isso não poderíamos deixar de falar sobre o Moskit Boost, uma exclusividade para usuários do Moskit.

Pensando em facilitar a vida do usuário e fornecer um conforto e praticidade para que ele negocie dentro do WhatsApp, o Moskit Boost é uma espécie de CRM exclusivo para o Whatsapp.

Disponibilizando diversas das funções que estão disponíveis dentro do CRM, o Moskit Boost consegue entregar informações para o vendedor sem que ele precise trocar de abas.

Mas não só, o Moskit Boost guarda todas as informações da negociação e o histórico de conversa e as organiza de acordo com a necessidade do usuário, evitando que dados importantes sejam perdidos, assim como negociações.

Outra funcionalidade interessante são os modelos de mensagens prontas, que ensinamos no tópico anterior. Elas também estão disponíveis no Moskit Boost, sem que você precise copiar ou colar informações, isso contribui para que você vá direto ao atendimento com o consumidor.

Se você utiliza seu WhatsApp para vender, essa extensão pode facilitar muito a sua vida. E essas e outras vantagens só tem em um lugar: no Moskit CRM.

Então não perca tempo e conheça mais sobre a  ferramenta que além ter ter integração com o Whatsapp, disponibiliza acesso a tentativas de contato, datas e até mesmo mesmo o que foi falado. Uma ferramenta que além auxiliar no registro de informações, contribui com o aumento das suas vendas. Comece hoje mesmo o seu teste gratuito no Moskit CRM.