Eu não preciso ser nenhuma adivinha para saber que você com certeza usa o Google para pelo menos alguma coisa na sua vida online.

Seja para fazer uma pesquisa rápida na internet, para salvar seus arquivos em nuvem ou para monitorar os resultados do seu site, você já precisou e precisa dele.

A empresa é extremamente forte no mercado digital e oferece tantos aplicativos e ferramentas que facilitam a usabilidade de quem está conectado (ou seja, muita gente mesmo!) que nós não poderíamos ignorar a importância de nos integrarmos aos principais aplicativos que podem melhorar o seu trabalho com um CRM. 

Integração Moskit e Google Calendar

Talvez você não saiba, mas você usa o Google mais do que imagina no seu dia a dia. Se você usa celular Android, então essas integrações são importantíssimas para você.

Essa talvez seja uma das integrações mais esperadas e que fazem muita diferença no dia de um vendedor e uma equipe de vendas.
Dentro do Moskit uma das principais funcionalidades é o agendamento de atividades. Hoje nós já notificamos essas atividades alguns minutos antes do horário que elas estão marcadas.

teste-moskit-crm

A integração funciona da seguinte maneira: Quando a atividade é agendada no Moskit, automaticamente é criada no Calendário, já com o horário, duração, contato relacionado e observações.

Integrando Moskit e Google Contatos

A mesma coisa acontece com seus contatos.  Quando você cadastra um contato dentro do seu Moskit, ele será enviado para seus contatos do Google.

Contatos Google no Moskit CRM

“Mas eu não uso contatos Google, mesmo meu celular sendo Android”. Essa é uma confusão comum, mas os contatos do seu celular Android são justamente os contatos do Google que estamos falando.

Então, isto te ajuda porque você poderá ter seus contatos salvos em seu celular e usar de outras formas além do CRM!

Mas lembre-se: a integração é apenas para o caminho Moskit -> Google. O inverso não acontece ainda porque o Google não disponibiliza esses dados para integrar com sistemas de terceiros. Porém, estamos sempre atentos às novidades do Google para fazermos isso assim que for possível! 

Integração com 1 clique

Gostou e quer colocar em prática? Basta ativar as integrações a partir do seu Moskit.

  1. Dentro do Moskit, acesse o módulo de Configurações;
  2. No painel de integrações, selecione Google;
  3. Ative tanto as integrações de Contato como de Calendário.

Dúvidas? Deixe aqui nos comentários pra gente.

Boas vendas!