Integrando Vendas e Marketing - Moskit CRM e RD Station

Integrando Vendas e Marketing - Moskit CRM e RD Station

Integrar Vendas e Marketing é o desejo de muitos gestores que entendem a importância desse trabalho em conjunto para o melhor uso dos recursos da empresa. Apesar de já reconhecerem essa importância, muitos líderes ainda encontram dificuldades em integrar essas duas equipes.

Então, hoje viemos falar sobre como unir os esforços para alcançar melhores resultados, de forma mais natural e otimizada.

O primeiro passo: entender a relevância

Como toda mudança que será feita, antes é preciso entender o porquê ela precisa ser feita. Por isso, vamos citar o principais pontos que tornam o trabalho entre Marketing e Vendas necessário.

Desperdício de recursos

Quando os departamentos trabalham separadamente, é um verdadeiro desperdício de recursos da empresa. Se você investe em uma metodologia para Vendas e em outra metodologia para Marketing, por exemplo, provavelmente nenhuma delas dará certo.

Os recursos investidos acabam sendo pouco aproveitados e consequentemente os profissionais não atingem seus potenciais.

Informações ficam soltas

Quando as equipes trabalham separadamente, as informações dos clientes costumam ficar soltas. Isso significa que se o Marketing recebe um e-mail de um potencial cliente, por exemplo, o Comercial tende a ficar por fora dessa conversa, o que é extremamente prejudicial.

Justamente por isso a junção dos dois departamentos deve ser uma prioridade para o gestor.

Distanciamento entre as duas equipes

Um ponto negativo para qualquer empresa é quando seus colaboradores não entendem um do trabalho do outro. Claro que cada um tem sua área de especialidade, mas é muito importante que todos saibam o que é feito em cada setor.

Como unir Marketing e Vendas?

Treinamentos em conjunto

Uma boa forma de integrar o trabalho de Vendas e de Marketing é realizar treinamento com os profissionais das duas equipes.

Empresas bem sucedidas nesse quesito costumam reservar um tempo semanal ou mensal para que todos departamentos se reúnam e exponham os projetos que estão sendo desenvolvidos e quais são os próximos passos que serão dados.

Também é interessante que um responsável de cada equipe apresente melhor o trabalho e esteja disponível para responder dúvidas que podem surgir.

Aqui na Blanq, empresa responsável pelo Moskit CRM, uma vez por mês toda nossa equipe se reúne para troca de experiência e treinamentos em conjunto. Esse é um momento muito rico que acrescenta conhecimentos profissionais das mais diversas áreas para a empresa toda.

Traçar objetivos

Outra forma de integrar as equipes é traçar os objetivos em conjunto. É muito ruim quando cada departamento trabalha com uma meta individual e ninguém sabe quais são os objetivos gerais da empresa.

Conheça o RD Station

RD Station é um software de automação de marketing que permite gerenciar em uma única ferramenta todas as funcionalidades para desenvolver a melhor estratégia de marketing digital possível.

Com a automação de marketing sua empresa consegue captar mais contatos (leads), qualificá-los nutrindo por meio de e-mail marketing e de forma natural ajudá-los a percorrer todas as etapas do Funil de Vendas.

Você pode iniciar seu teste grátis do software clicando aqui.

Conheça o Moskit CRM

No Moskit, nós tiramos da frente tudo o que não interessa e damos ênfase no que traz resultado no final do mês. É vendas na prática. Sabemos que um CRM que ninguém usa é dinheiro jogado no lixo, então trabalhamos duro para que o Moskit tenha um visual amigável e simples de usar.

Os números que trazemos são aqueles essenciais para você saber se está chegando no alvo ou não. E se não estiver, o que pode ser feito para corrigir a rota. Chega de perder tempo tentando criar relatórios que nunca batem com os números certos (ou que no final você não confia e precisa refazer no Excel).

O Moskit CRM é a arma que você precisa para aumentar as suas vendas, produzir mais, ter a organização necessária para fazer mais dinheiro e crescer a sua empresa.

Integração Moskit CRM e RD Station

Agora que você entende a importância dos seus departamentos de Marketing e Vendas trabalharem em conjunto e já conhece o Moskit e o RD Station, vamos te mostrar como é feita na prática a integração das duas ferramentas.

Integrar seu CRM ao RD Station é uma solução para as dúvidas de como seu Marketing e suas Vendas podem trabalhar juntos em busca de sucesso.

Para quem quer colocar em prática o trabalho conjunto de Marketing trouxemos o passo a passo da integração nativa do Moskit com o RD Station. Confira!

Se você tem alguma dúvida sobre as integrações, comente esse post! E se você ainda não conhece o Moskit e todas as vantagens de trabalhar um CRM, comece hoje mesmo seu teste grátis.

Boas vendas!