Visitas, ligações, contratos preenchidos, e-mails enviados… Tudo isso faz parte do dia a dia de um corretor de seguros. Por isso, não é raro que você, como corretor, acabe se perdendo entre uma tarefa e outra.

Porém, apesar de ser comum, não é algo que pode tornar-se normal no trabalho, pois o impacto que gera nos resultados no fim do mês é muito negativo.

Em contrapartida à desorganização que pode ser um departamento comercial, existe uma estratégia de gestão que está crescendo e ganhando cada vez mais espaço no mercado de vendas: CRM.

Além de ser uma estratégia que coloca o seu cliente totalmente no foco da negociação, o CRM é um sistema de apoio para essa estratégia que impulsiona seu processo de vendas. Para te mostrar como usar um CRM como o Moskit pode te ajudar, separei os principais pontos que são interessantes para você otimizar o seu trabalho na venda de seguros. Confira!

Personalizando para o seu trabalho:

Primeiro você vai configurar seu CRM para estar de acordo com as necessidades do seu trabalho. Para isso, comece configurando as fases do seu Funil de Vendas.

Depois, é hora de pensar e cadastrar quais atividades você realiza no dia a dia para também cadastrar dentro do seu Moskit.

Você também consegue cadastrar tipos de produto que está vendendo, pois geralmente trabalha-se com muitos tipos de seguro.

Para isso, você pode ir em Dados Personalizados de Negócio e cadastrar um dado personalizado.

Existem muitos outros campos customizáveis dentro do Moskit. Basta ir em Configurações e analisar quais são importantes para você!

Acompanhando a venda de perto:

Um dos principais benefícios que o Moskit traz para seu trabalho na venda de seguros é a possibilidade de acompanhar a venda de perto.

Chega de não marcar retornos, não saber se o seu cliente recebeu a cotação – e o que achou -, ficar sem resposta e não lembrar detalhes do que já foi conversado com o cliente anteriormente.

O principal objetivo do CRM é te ajudar a criar relacionamentos com o cliente e por meio do cadastro de notas, por exemplo, você consegue fazer isso.

Cadastro de atividades e follow-up:

Se você está procurando comprar algo, entra em contato com uma empresa e ficam de te retornar, você espera que isso seja feito o mais rápido possível, certo?

Com o seu cliente não é diferente.

Por isso você precisa sempre estar por perto, fazendo contatos periódicos, não dando brecha para sua concorrência. Fazer isso por dentro do CRM é muito simples.

Cadastro de atividades

Realizou uma atividade com seu cliente? Agora é só descansar, certo?

Errado! É hora de marcar o follow-up, também conhecido como retorno/acompanhamento.

Follow-up

Faça a renovação das apólices:

Ainda dentro da importância das atividades e do follow-up, uma das primeiras formas que o CRM te ajuda é para te lembrar de entrar em contato com seu cliente no momento certo.

Se a apólice do seguro vence a cada 1 ano e você fez uma venda dia 01/12, você sabe que no próximo dia 01/12 seu cliente estará sem seguro.

Que tal agendar uma atividade para o começo de novembro para te lembrar de fazer esse contato?

Pode parecer muito tempo, mas com certeza se você for depender da sua memória para te lembrar de fazer uma ligação para seu cliente daqui um ano, as chances de você perder esse negócio são grandes!

Atendimento personalizado:

Entregar um atendimento personalizado para o seu cliente é o ponto alto do uso de um CRM. É por isso que é tão importante aproveitar ao máximo as funcionalidades do CRM para garantir que você consiga esse objetivo.

Não deixe de anotar preferências, comentários que foram feitos, datas importantes, etc.

Acompanhe sua produtividade:

Todo vendedor quer saber como está sua produtividade e com o corretor de seguros não é diferente.

Por dentro do Moskit você tem acesso aos relatórios mais importantes para as vendas;

  • Relatório de distribuição de negócios

  • Histórico de Vendas

  • Vendas por período

  • Motivo de perda

Agora ficou fácil entender como o Moskit te ajuda na venda de seguros! Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.
Boas vendas!

Teste grátis