Imagine se, ao invés de ter que ir a palestras chatas sobre o universo comercial, você, que é gestor ou vendedor, pudesse ter uma entrega real de conteúdo completo e descontraído sem desconsiderar a realidade concreta que o mundo das vendas enfrenta no dia-dia?

A ideia de um vendedor que tem como função a cada mês apertar as mãos dos cliente, dar tapinhas nas costas e fechar pedido já não é suficiente para a realidade atual.

É preciso considerar que o profissional de vendas de hoje precisa saber como gerar rapport (empatia e conexão) com os clientes, tem que saber usar storytelling, realizar forecast de qualidade, dominar as técnicas de follow up, utilizar corretamente os gatilhos mentais, saber construir apresentações e argumentações comerciais com responsabilidade.

Ao passo que, de mesmo modo, o novo perfil do gestor moderno, diante dessa realidade, tem que ser capaz de realizar uma gestão de pessoal mais voltada às realidades das demandas reais dos seus liderados e ser capaz de amadurecer os processos comerciais baseada em modelos de definição de metas, controle de resultados e indicadores que seja mais do que um sistema.

Surge mais que um evento, mas um movimento

O Moskit sem Filtro levanta o debate sobre como é preciso encarar uma nova linguagem com os clientes, adotar um novo jeito e postura de se relacionar com eles e principalmente, encontrar técnicas que sejam eficientes e não dê a impressão de que vender é apenas um cara que precisar insistir  e persuadir pessoas.

Além disso, o Moskit teve a ideia de juntar uma galera para criar ecossistemas de negócios por meio de networking e provocações sobre a realidade do mundo das vendas de maneira descontraída.

A primeira edição do evento, além de juntar profissionais de vendas de diversos mercados para trocar experiências sobre como é o dia-dia dessa realidade comercial, também promoveu encontros e conversas sobre vendas.

Mas o que rolou na primeira edição?

Como vender mais e melhor utilizando processos eficientes? O diretor de operações do Moskit, Eduardo Rodrigues foi quem deu o primeiro tom do papo.

Ele falou sobre as melhores práticas e técnicas avançadas de vendas, apresentando tudo o que um vendedor de ponta precisa saber para alcançar metas mais ousadas e conquistar os fechamentos.

Já imaginou aprender a engajar clientes e possíveis negócios com técnicas de storytelling? Foi o assunto que o diretor de novos negócios do Moskit, Kayuá Freitas compartilhou.

Ele demonstrou não só como construir histórias dentro dos processos de vendas, mas como engajar pessoas dentro das argumentações, do relacionamento e etapas de uma venda.

Toca o Sino das Vendas ao vivo, brindes e participação da galera

Para encerrar com chave de ouro, houve uma gravação para a quarta temporada do Toca o Sino das Vendas, que vai toda semana para o canal do Youtube do Moskit.

A gravação, com participação do público, deixou tudo com uma dinâmica bem diferente. Além do conteúdo sobre vendas, o público pode participar perguntando ao vivo, sem roteiro, sem tempo pra pensar, sem filtro nenhum. O convidado da vez para a gravação foi a plateia e o tema as dúvidas que surgiram.

O evento não tem foco simplesmente em criar uma movimentação, mas justamente crescer juntamente com o mercado e proporcionar este ambiente com outros profissionais da área comercial.

Entendemos que criar parcerias, levantar comunidade e gerar uma sinergia entre pessoas e negócios é que sustenta um mercado relevante e extremamente maduro. O Moskit Sem Filtro é um start para que tudo isso aconteça.

Fique ligado nas próximas edições. Siga o Moskit nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades que estamos promovendo:

Youtube | Instagram | Linkedin | Facebook |