Olá, tudo bem com vocês?

Voltamos com mais um vídeo super legal do nosso quadro Toca o Sino das Vendas. Desta vez fomos até Brasília bater um papo com o Daniel Baunds da B2B Summit.

Recentemente falamos um pouco sobre vendas, e como o evento B2b Summit não é apenas um evento. Confere lá que está incrível!

Durante essa visita os meninos conversaram um pouco com o Daniel sobre características que fazem com que o vendedor consiga vender.

No decorrer do papo, os meninos, apontaram que muitos vendedores são apaixonados pelo produto e se esquecem que o cliente quer saber mais do que a ficha técnica do produto.

Por exemplo, um programador tentando vender um software que desenvolveu, que ao invés de apresentar as funcionalidades para o cliente, exibe os códigos e técnicas que utilizou. Quando na verdade o cliente não está interessado nesse aspecto do produto, e só quer saber se funciona ou não.

A primeira regra para vender um produto é: falar das características técnicas de um produto, não é o mesmo que vender.

O cliente quer se conectar com o produto, e se foi atrás de você certamente acredita que algum aspecto do seu produto possa solucionar a dor que está passando.

A venda tem que ser consultiva, ou seja, ela vai se adaptar a dor de cada cliente. Portanto, sentar e conversar com seu cliente, e entender o que ele está passando, faz com que sua estratégia se torne mais eficaz. Realmente se colocar na situação-problema que possa estar enfrentando.

Existem algumas técnicas de vendas que podem te auxiliar a vender mais. Já falamos de algumas delas aqui no blog.

Saiba mais: SPIN Selling & Gatilhos mentais.

Uma maneira de atrair o cliente para seu produto e exemplificar quais as funcionalidades dele, e realizando uma demo personalizada para o cliente.

Supondo que Theo venda um produto para rotinas financeiras, emissão de nota fiscal, boletos, controle de vendas e dinheiro e etc; E sua cliente Ruth precise de um serviço que emita notas fiscais. Theo deve focar no problema da cliente e ofertar um período de teste para a funcionalidade que a cliente necessita, e orientar a mesma.

Desta forma a cliente entenderá que o serviço realmente atende suas necessidades, e por mais que possua diversas outras funcionalidades que não cabem em seu cenário, o serviço ainda será relevante.

Agora que você pegou todas essas dicas, que tal começar um teste gratuito no Moskit CRM e descobrir nossas funcionalidades?