Por que preciso de um CRM ? | Toca o Sino 5ª Temporada Episódio 09

Por que preciso de um CRM ? | Toca o Sino 5ª Temporada Episódio 09

Durante o processo de vendas, diversos fatores podem afetar o resultado final. Entretanto, nem sempre conseguimos afirmar com certeza o que pode ter dado errado a fim de corrigir e impedir que isso se repita.

Sendo essa basicamente uma das principais funções do CRM.

O CRM – Customer Relationship Management – é uma ferramenta imprescindível para qualquer equipe de vendas.

Saiba mais: O que é CRM?

Funcionando como uma máquina organizar informações de venda, o CRM tem a estrutura necessária para manter os processos de vendas nos trilhos. E apesar de ser uma ferramenta extremamente funcional, muitos vendedores ainda não entendem quão importante ela é.

Contemplando todo o processo de vendas, um CRM  consegue te passar alguns sinais, demonstrando quando as coisas não estiverem indo muito bem.

Quando, por exemplo, você percebe que os leads não estão chegando até você, e já discutiu isso milhares vezes com o seu gestor, mudanças foram adotadas, mas o seu colega ainda continua recebendo o dobro de oportunidades.

Com um CRM em mãos, o gestor consegue traçar todo o caminho percorrido pelo prospecto, encontrar o momento que o cliente perdeu interesse e qual o fator que está contribuindo para que isso aconteça. A ferramenta também possibilita acompanhar a produtividade do setor de vendas.

Essa identificação colabora para refletir quanto foi perdido, podendo pesar na balança os prejuízos e o esforço que foi imposto naquela negociação.

Os “alarmes” que a ferramenta consegue gerar, te ajuda a guiar suas vendas com uma qualidade superior, otimizando o tempo e atendimento, tanto seu, quanto da empresa.

Um bom CRM também te auxilia antecipar algumas reações. Com o tempo e a otimização das funções, vai se tornando mais fácil prever os próximos caminhos que o cliente vai traçar.

As facilidades surgem pelo próprio propósito da ferramenta, pela forma como foi desenvolvida.

Só que para que a implementação do CRM funcionar, o vendedor tem que querer. Não basta só utilizar, ele tem que reconhecer o valor que é atribuído e como a ferramenta ajuda a melhorar a qualidade do seu trabalho.

Não existe a hora ideal para implementar um CRM. Ele é essencial e, hora ou outra, vai ter que ser inserido na sua empresa.

Vendas também são processos, e um bom CRM ajuda atenuar essa dificuldade.

Eu e meu parceiro Eduardo Rodrigues preparamos um vídeo onde te contamos mais alguns motivos sobre a importância do CRM dentro seu processo de vendas.

Antes de assistir, não esqueça de se inscrever em nosso canal, que toda semana sai conteúdo novo.

Agora que você já está por dentro de como um CRM pode impactar suas vendas, que tal escolher o melhor para bombar ainda mais suas vendas? Aqui no Moskit CRM disponibilizamos uma amostra, do nosso serviço