Quais são as palestras imperdíveis do RD Summit?

Quais são as palestras imperdíveis do RD Summit?

No MoskitCast dessa semana falamos mais sobre as palestras imperdíveis no RD Summit. Confira!

Mateus: Olá pessoal, boa tarde. Estamos aí pra mais um MoskitCast. Estou eu e a Isadora, um metro e meio do mais puro marketing digital.

Isadora: Isso aí!

Mateus: Hoje o Paulinho não pôde estar presente, mas vamos nós aqui né Isa?

Isadora: Vamos lá!

Mateus: Hoje o nosso bate papo aqui pessoal, é pra você que vai no Summit e a gente vai fazer um bate papo descontraído aqui, dando a nossa opinião sobre os palestrantes, enfim, comentando um pouco. Pelo o que a gente viu aqui é tudo legal pra caramba, só tem fera. A gente já foi em outros anos, a gente já teve oportunidade de ver algumas palestras, outras a gente ainda não viu, mas enfim… só tem gente boa e eu acho que é muito difícil de errar. Mas a gente vai comentar aqui alguns na nossa humilde opinião, né Isa, é claro que a gente não conhece todo mundo.

Isadora: Esse ano tá com bastante palestrante, né?

Mateus: Bastante trilhas, né? Então a gente vai dar uma passada aqui, se você quiser ir acompanhando, abre aí o site do RD Summit no seu computador, no seu celular, rdsummit.com.br/agenda e a gente vai fazer aqui nossas observações a respeito da agenda do evento. Beleza?

Bom, começa no dia 3 né Isa e as duas primeiras palestras é claro que se são palestras de abertura, se tem aqui logo no começo do evento não são pouca coisa. Já começa Ricardo Amorim, que é legal pra caramba né. Falar sobre economia, fala sobre imóveis, com certeza ele vai falar um pouco sobre a retomada da economia agora no Brasil, sobre política.

Isadora: É uma pessoa muito inteligente, né, tem muita coisa pra passar.

Mateus: E com certeza ele vai trazer um contexto bem legal aí de macro economia, que é pra começar mesmo o evento e eu acho que vai ser bem legal.

Isadora: Também acho, todo mundo lá na plenária. 9h10 da manhã tá marcado, hein!

Mateus: O segundo keynote vai ser com Will Reynolds.

Isadora: Figura conhecida no RD Summit!

Mateus: Figurinha carimbada em RD Summit, eu já assisti duas vezes a palestra dele.

Isadora: Eu também e vale a pena.

Mateus: Vale a pena, assistirei a terceira vez porque é muito bom, é um americano que sabe muito sobre SEO, sobre internet, dá dicas super legais. Tenho certeza que vai falar mal de pop-up de novo.

Isadora: Com certeza! Já vai esperando isso.

Mateus: Mas é excelente, essa é imperdível também. E aí a gente separou aqui também o mister Avanish Sahai. É assim que fala? Eu não o conheço sinceramente, mas ele vai falar sobre como estruturar uma operação de inside sales e ele é da InsideSales.com, então eu da área de vendas aqui, a gente que trabalha com vendas e tem equipe de inside sales eu acho que vai ser uma excelente oportunidade de aprender.

Isadora: E um evento de Inbound Marketing tem tudo a ver com Inside Sales, né? É bem interessante conferir essa palestra.

Mateus: Com certeza! Lincoln Murphy… Pra quem é da área de customer success, se nunca ouviu falar de Lincoln Murphy não tá na área de customer success.

Isadora: É verdade.

Mateus: Tem que tá lá. É o papa no mundo sobre atendimento ao cliente, CS, a internet tá cheia de textos dele, são grandes referências pra quem é da área né Isa.

Isadora: Só lembrando que as palestras em inglês têm tradução simultânea.

Mateus: Muito bem lembrado, ainda mais o Lincoln que fala rapidão, não sei se ele é do Texas.

Isadora: Tá difícil filtrar aqui pra colocar no podcast.

Mateus: André Siqueira, da Resultados Digitais é sempre legal, né? A gente que acompanha a Resultados Digitais, os materiais, ele vai falar sobre como criaram uma máquina de conteúdo com volume e qualidade. É inegável que eles já criaram essa máquina de conteúdo.

Isadora: Ele sabe do que tá falando.

Mateus: Sabe do que tá falando, também ótimo conteúdo.

Isadora: E o André eu costumo falar que independente do seu nível de marketing é interessante você assistir a palestra dele porque ele tem sempre algo valiosa pra passar. E é uma boa forma de começar o evento.

Mateus: Bastante didático. Depois a gente tem aqui um outro legal que é o Matt Doyon da Rock Content, falando sobre como eles tão escalando o time de vendas né, acho que eles vão falar um pouco de como eles trabalharam na Rock. Excelente oportunidade também e  Maurício Vargas do Reclame Aqui. Eu não conheço, mas poxa, o Reclame Aqui é uma referência nacional pra atendimento ao cliente, reclamação e tudo mais.

Isadora: E ele vai falar exatamente sobre consumidor né, é interessante que apesar da gente não conhecer o Maurício, a gente sabe que o conteúdo que ele vai passar é importante, né.

Mateus: Com certeza! É uma pessoa que tá vivenciando isso aí e ele vai falar o que vai acontecer com sua empresa nos próximos 5 anos. Eu já tô curioso.

Isadora: Fica aí a dúvida!

Mateus: Bom, e aí pulando mais algumas, vamos só… Dá vontade de falar de todo mundo mas nosso tempo é curto. Vou pular lá pro Diego Gomes da Rock Content, é muito importante, é uma referência no Brasil pra Inbound, pra vendas. Eu não perderia também. Vai falar de modelos de estrutura pra marketing e vendas, com certeza vai ser um conteúdo bem rico.

Sandro Magaldi. MeuSucesso.com bombando no Brasil e ele vai falar sobre as lições de marketing aprendidas ao construir o Meusucesso.com

Eu particularmente gosto muito quando o pessoal mostra case, e conta história, fala como que fez e eu acho que deve ser isso que ele vai falar, né.

Um outro ponto, descendo mais um pouquinho, um outro rapaz aí que vale a pena que é o Edson Rigonatti, tá sempre no Summit também, da Astella Investimentos, já assisti palestra dele, já trocamos ideia também, ele tá sempre nos stands, sempre na Feira de Negócios, um cara super legal e vai falar sobre o segredo das empresas escaláveis.

Isadora: Um tema muito bom também.

Mateus: Pessoal, estamos falando alguns mas não que os outros não sejam bons! É uma opinião pessoal aqui.

Isadora: O que a gente indica é que você entre e faça sua agenda conforme sua área de interesse.

Mateus: Claro! E depois a tarde começa de cara com a Paula Bellizia, top da Microsoft, não tem como perder. Uma líder de uma super empresa de tecnologia, eu tô bastante curioso e logo em seguida o Eric Santos, não tem como perder. Pra quem tá no Summit e não ir lá assistir o Eric Santos não faz sentido.

Bom, descendo mais um pouquinho…

Isadora: Henrique Carvalho!

Mateus: Henrique Carvalho! Eu sabia que você logo falaria dele.

Isadora: Pra quem trabalha com marketing de conteúdo, produção de conteúdo como eu trabalho o Henrique é uma referência, né?

Mateus: O Viver de Blog é uma referência na internet.

Isadora: Com certeza. E desde do meu primeiro Summit eu faço questão de assistir a palestra do Henrique, ele tem sempre algo novo pra trazer e os conteúdos dele são muito ricos, agregam muito valor então vale a pena.

Mateus: Legal. Logo embaixo dele tem a Lúcia, que é da DNA de Vendas e pra quem é de vendas, pra quem é vendedor, pra quem é da área de vendas, não dá pra perder a palestra de vendas. É muito legal, ela fala muito bem, entende muito de vendas e é uma super oportunidade aí de assistir uma palestra que com certeza vai ter um conteúdo muito legal. É garantido, pode ir também que não vai ter erro.

Guilherme Lopes, da Resultados Digitais, que é da parte de CS vai contar como a RD aprendeu o que fazer hoje pra reduzir o churn de amanhã.

Isadora: Nossa, importante, hein.

Mateus: Importante e vai contar coisas que aconteceram na prática.

Vamos descer aqui pro nosso amigo Ricardo Jordão!

Isadora: Figura!

Mateus: O Ricardo é aquele ame-o ou odeio-o, não tem meio termo. Ou você acha horrível ou você acha ótimo, eu acho ótimo. Eu acompanho o Ricardo há mais de 10 anos, ele faz vídeo pra caramba, tem uma linguagem super arrojada, fala muito de vendas, fala muito de marketing, não tem papas na língua. Pra quem é de vendas, tem que assistir o Ricardo e vai levar um tapa lá, vai levar um safanão com certeza.

Isadora: Vai acordar pra algumas coisas aí.

Mateus: E eu acho que assim a gente encerra o primeiro dia. Tá justo?

Isadora: Tá justo! Lógico que tá difícil, mas tá justo.

Mateus: Fica muita coisa de fora, mas nossa área aqui tem muitas coisas que a gente acaba não acompanhando.

Bora pro dia 4. Dia 4 já começa na pegada aí com a Martha Gabriel, muita gente gosta da Martha, vai vir com uma palestra legal também acho que não dá pra perder. Depois já vem o Oli Gardner que é do Unbounce, keynote, top.

Bom, tem um painel, eu gosto muito de painel.

Isadora: É, não é uma palestra, é um bate papo mesmo.

Mateus: E o pessoal acaba entregando aquele segredo especial nessas conversas. E aí esse primeiro painel vai ser o Bruno Parra e o Theo Orosco, que é um brother nosso da Exact Sales, com o Diego Wagner de mediador.

Isadora: Falando sobre pré-vendas!

Mateus: Falando sobre pré-vendas. Pra quem tá nessa área, quem tá montando inside sales, quem tem curiosidade, não perde a oportunidade não.

Outro cabloco bacana é o J.D. Peterson, da Trello. Quem não usa o Trello aí?

Isadora: Poxa, o que seria da minha vida sem o Trello?

Mateus: Tem que ir lá ver o cara, ver o que ele tem a falar.

Christian Barbosa, produtividade, é um nome forte no Brasil.

Isadora: Descendo um pouquinho, Vitor Peçanha. Também da minha área, ele é da Rock, uma figura também pro pessoal do marketing de conteúdo e ele vai falar sobre o post de meio milhão de reais.

Mateus: Ô Isa, é esse que a gente precisa, hein.

Isadora: É esse que eu quero ver!

Mateus: O Vitor é top, conhece muito de Inbound, marketing de conteúdo, é uma referência no Brasil.

O Thiago Gabri, da Resultados Digitais, é o líder de vendas lá, é um cara que conhece muito de vendas, tá sempre com a gente aí nos eventos. Top de vendas também, vai ser bom, vai ser interessante.

Isadora: Descendo um pouquinho… Temos o Fabio Ricotta também, o Ricotta é figura carimbada no RD Summit também porque não tem como perder a palestra dele, ele é da agência Mestre pra quem não sabe e esse ano ele vai falar de estratégias de sucesso pra gerar mais tráfego, leads e vendas. Então é um tema importante né. E aí logo embaixo a Flávia Gamonar que é presente no nosso grupo do WhatsApp de participantes do RD Summit, quem ainda não tá deixa um comentário aí!

Mateus: Abraço, Flávia.

Isadora: A Flávia pra quem ainda não conhece, ela é professora e doutoranda em mídias e tecnologia e ela vai falar sobre artigos no LinkedIn. Porque ela fez um artigo sem pretensão pelo o que eu sei no LinkedIn e bombou porque ela falou coisas que muita gente tava interessada e ela vai falar sobre isso.

Mateus: Depois, Max Altschuler ele vai falar o guia para criar uma máquina de vendas outbound. O cara é do Sales Hacker, também é bem legal pra quem é da área, pra quem curte vendas, não vai dar pra perder não.

Próximo aqui, a gente trabalha no mercado de imóveis também e falou em mercado de imóveis no Brasil, quem é o cara Isa?

Isadora: Guilherme Machado!

Mateus: O Quebra Regras! Então o Guilherme vai tá no Summit. A gente que conhece o Guilherme de outros carnavais a gente sabe que o Guilherme cresceu na área de imóveis e hoje ele tá nadando pra área de vendas de uma forma geral. Costuma ser sempre um momento de empolgação, ele é muito enérgico, você vai sair no mínimo empolgado.

Isadora: Isso aí.

Mateus: Ah, vai ter um painel legal. Painel com a Camila Farani, pra quem não sabe ainda é do Shark Tank e a mediadora vai ser a Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora falando sobre liderança feminina, igualdade de gênero.

Isadora: Mulheres! Estejam presentes.

Mateus: Aí vamos pra aquela que lota toda vez.

Isadora: Ano passado teve que fazer sessão extra… Ana Tex! Hoje ela é conhecida pelo curso InstaNegócios, mas gente, ela tem muita coisa. Eu acompanho a Ana, já assisti outras palestras dela, vale a pena. O foco dela mesmo é Instagram que é uma rede que vale a pena assistir.

Mateus: A Ana é pop e arrasta uma galera. Chega com antecedência, que sempre tem fila. Depois mais um painel, com Denis da Resultados, falando sobre eventos como ferramentas de marketing.

Já indo aqui pra nossa reta final, Tallis Gomes da SINGU. O Tallis foi fundador da EasyTaxi, cara empreendedor capa de revista, tá com a empresa nova.

Rogério Chequer, é muito legal… Eu já assisti outras palestras dele, ele é da SOAP, é muito bom, ele fala muito bem, passa ótimas dicas pra quem quer fazer apresentações, falar em público.

Aí não tem mais ninguém, né?

Isadora: Não tem mais ninguém, a gente já pode encerrar por aqui. Gente, brincadeiras à parte, o Summit esse ano vai ser encerrado aí de forma gloriosa, por ninguém mais, ninguém menos do que Neil Patel. Vocês sabem quem é Neil Patel?

Mateus: Eles não deixaram pro fim à toa né, Isa? Eles deixaram por último  porque sabem que ninguém vai embora sem ver o Patel.

Neil Patel é o cara do marketing digital, é muito bom, tem que tá lá!

Isadora: E ter a chance de assistir ele ao vivo, né.

Mateus: Bom, de forma resumida é isso, essa aqui é nossa visão, fora esses que a gente falou tem muito mais gente boa, gente legal, é muito difícil montar a agenda.

Peguem aí a app do RD Summit, montem sua agenda.

Isadora: A gente se vê por lá, nossa equipe tá indo em peso