Novembro chegou e a saudade do RD Summit 2017 ainda não passou. Eventos grandes como estes são um forte motivador, deixando um rastro de energia e empolgação.

No Brasil, temos que nos orgulhar bastante do grande espetáculo que o RD Summit se tornou, acompanhando de perto as futuras novidades do evento. Fora daqui, podemos olhar para outros eventos ainda maiores e nos espelhar em como ainda é possível crescer.

É neste ponto que o Dreamforce, da Salesforce, tornou-se um grande referencial para todos, sendo um dos mais fantásticos eventos de tecnologia e vendas do mundo.

Aqui pelo Brasil o Dreamforce ainda passa um pouco despercebido pela maioria das pessoas, cenário que vamos mudar neste texto.

O que é o Dreamforce

O Dreamforce é um evento que acontece em São Francisco, trazendo todos os principais parceiros, clientes e empregados da Salesforce para festejar como uma grande família.

A idéia do evento é reunir grandes nomes, líderes, empresas que causaram impacto no mercado e milhares de outras iniciativas e desbravadores para compartilhar conhecimento e inspiração.

São 4 dias de festa, que trazem mais de 2700 sessões promovidas pelos maiores nomes e empresas de vendas e tecnologia do mundo. O Dreamforce cuidadosamente reúne conteúdo para todo tipo de mercado, cargo e tamanho da empresa.

Comunidade de Trailblazers

A Salesforce tem um forte apelo com sua comunidade, e grande parte do evento é voltada para o relacionamento com o que eles chamam de Trailblazers.

Trailblazers, desbravadores no português, são os membros da comunidade Trailhead, pessoas que buscam crescer em suas carreiras, ampliar o alcance de suas vendas e também melhorar no aspecto pessoal.

Além das palestras e painéis, o Dreamforce é organizado para favorecer a conexão entre participantes, construindo ambientes propícios para o networking.

Além das festas e atividades presenciais, a Comunidade de Sucesso faz um excelente trabalho em unir pessoas e fortalecer a troca de informações.

O tamanho do Dreamforce

O Dreamforce é um evento de dimensões gigantescas, que traz uma quantidade de atrações impossíveis de serem acompanhadas.

Assim como mencionamos no nosso guia sobre o RD Summit, é preciso um bom planejamento para aproveitar o máximo do evento. São palestras, sessões, treinamentos e ações de empresas acontecendo simultaneamente. Sem uma agenda bem organizada é bem provável que algo fique de fora.

Em 2017 foram 2700 sessões diferentes, já em 2018 são esperadas mais de 3200 atrações.

Não é apenas a quantidade de atividades que assusta, a qualidade dos palestrantes também é impressionante.

Entre os grandes nomes do evento temos ícones como: Marc Benioff CEO da Salesforce, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, Ginni Rometty, Presidente da IBM, Bozoma Sain John, Chief Brand Officer do Uber e Allan Murray, Presidente da Fortune e Chief Content Officer da Time Inc.

A lista de nomes importantes não para aí, da Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, ao músico will.i.am, são tantos grandes nomes que é impossível citar todos eles aqui.

Além do evento

Para quem está saindo do Brasil para um evento internacional, a viagem pode ser ainda mais incrível, tendo a cidade de São Francisco como um enorme atrativo extra.

O evento tem todo o cuidado de desenhar uma jornada completa, não limitando-se apenas as - inúmeras - atrações que estarão disponíveis, mas criando um completo pacote experiências, preparando os Trailblazers não apenas para os 4 dias, mas também para agir como uma verdadeira comunidade de aprendizado.

Conheça mais da Trailhead

O Dreamforce também busca um caráter de conscientização, trazendo um forte discurso de igualdade e promovendo um enorme espetáculo beneficente. Em 2017 o Dreamforce contou com shows de Lenny Kravitz e Allicia Keys.

Alicya Keys e Lenny Kravitz

Para quem não foi em 2017

Para quem não foi ao evento em 2017, existe uma excelente notícia. Os dias estão disponíveis em vídeo para serem compartilhados com a comunidade, permitindo que todos consigam receber parte dessa experiência.

Trouxemos para vocês a organização da programação e os vídeos de cada dia, para que você consiga acompanhar o que teve de melhor neste evento tão importante.

Assista aos videos:

Dia 1 - Dia 2 - Dia 3 - Dia 4

agenda dreamforce 2017Link para agenda.

Para nós do Moskit CRM, é muito importante trazer o que existe de mais interessante no mercado de tecnologia e vendas para nossos clientes.

Ter clientes bem informados e por dentro das novidades do mercado aumenta o grau de exigência em cima do nosso trabalho, fazendo que essa seja uma troca que favorece o crescimento de todos os lados.

Se você ainda não conhece o Moskit CRM, clique aqui e teste gratuitamente.