A Travel Plus Turismo é uma agência especializada em Viagens e Logística em Eventos Corporativos.

Mercado‌ ‌

Lazer, viagens e turismo

Tipo‌ ‌

B2B‌ ‌

Tamanho‌ ‌

11-50‌ ‌funcionários‌ ‌

Fundada em:

2004

Especializações:

Viagens Corporativas, Viagens de Lazer e Logística em Eventos

O ramo que atuo tem especificidades que o sistema me ajuda a quantificar

“Com a equipe toda trafegando no mesmo sistema e utilizando a mesma forma de trabalho, consegui como gestor padronizar o trabalho de todos, e alcançar isso, me ajuda a ver a minha gestão de maneira integral e dar passos importantes.” - Claudio Fortunato, Gerente Comercial na Travel Plus Turismo

Cenário anterior

A Travel Plus Turismo vinha de um desafio de trazer a equipe para a adesão com mais intensidade à realidade tecnológica do CRM. Utilizavam outro sistema para inserir dados comerciais, mas tinham pouco controle efetivo do pipeline de vendas.

teste-moskit-crm

Além disso, tinham uma grande quantidade de dados inseridos no antigo sistema, mas muita dificuldade em distinguir-los. Precisavam de mais estruturação nas informações inseridas para conseguir organizar os andamentos dos negócios.

Desafio

O desafio era organizar dados, criar um engajamento correto com o time comercial e reforçar a cultura de CRM dentro da empresa.

Para que tudo isso acontecesse, era preciso ajustar o que já havia. Era preciso acompanhamento de suporte para migrar dados da melhor maneira possível. Além de cuidado maior nos dados inseridos no sistema.

O principal objetivo era atingir uma maturidade na inserção de informações corretas que pudessem entregar transparência no processo comercial e obter mais controle de tarefas e resultados das equipes.

Solução

Depois de conhecer melhor o sistema do Moskit, foi organizado junto ao suporte e por meio de etapas, toda a adequação de contatos, empresas e negócios para linkar as informações com relatórios fidedignos à realidade.

Foi preciso confrontar os dados e focar na conexão entre empresa, negócio e contato. Com ajuda dos profissionais de suporte, foi possível ajustar todas as informações importantes e reorganizar informações fundamentais para ganhar visibilidade e clareza.

Cenário Atual

Claudio Fortunato, que é gerente comercial na TPT, conta que na sua experiência de transição de sistema, ter um auxílio fundamental dos profissionais, contribuiu muito pros resultados.

“O time de suporte é impagável. A resposta sempre muito rápida e cortês, e raramente não solucionaram. Encaminharam vídeos e materiais com explicações que precisamos solucionar. O ramo do turismo tem especificidades que se não fosse eles me ajudando teria dificuldade de quantificar.”

Além disso, com o cenário da pandemia do COVID-19, foi preciso fazer ajustes a realidade de Home office.

"O turismo foi muito abalado pela pandemia, então, com a equipe em Home-office, nos últimos dias, foi preciso determinar novas praticas e medidas de gestão. Com o ganho de ter as informações no mesmo lugar, como gestor, ganhei muito mais controle de acompanhamento sobre minha equipe, mesmo à distância.", conta Claudio.

Fortunato conta que, hoje, consegue ver diretamente no dashboards as atividades, o andamento dos negócios e o quanto sua equipe está trabalhando.

“Com a equipe toda trafegando no mesmo sistema e utilizando a mesma forma de trabalho, consegui padronizar o trabalho, e isso, me ajuda a ver a minha gestão de maneira integral.”

Ele conta que teve experiência com outros CRM’s e não tinha interação da equipe com o sistema como tem com o Moskit.

“O time suporte é fundamental para me ajudar a desenhar estratégias e configurar visualizações importantes para tomada de decisões. Com o Moskit, rapidamente, tenho o caminho para solucionar em horas questões que, antigamente, precisava de semanas.”

Para alcançar mais controle sobre sua gestão e ter mais organização, centralização e resultados diferentes, faça gratuitamente um teste com o Moskit.