A Travel Plus Turismo é uma agência especializada em Viagens e Logística em Eventos Corporativos.

Mercado‌ ‌

Lazer, viagens e turismo

Tipo‌ ‌

B2B‌ ‌

Tamanho‌ ‌

11-50‌ ‌funcionários‌ ‌

Fundada em:

2004

Especializações:

Viagens Corporativas, Viagens de Lazer e Logística em Eventos

O ramo que atuo tem especificidades que o sistema me ajuda a quantificar

“Com a equipe toda trafegando no mesmo sistema e utilizando a mesma forma de trabalho, consegui como gestor padronizar o trabalho de todos, e alcançar isso, me ajuda a ver a minha gestão de maneira integral e dar passos importantes.” - Claudio Fortunato, Gerente Comercial na Travel Plus Turismo

Cenário anterior

A Travel Plus Turismo vinha de um desafio de trazer a equipe para a adesão com mais intensidade à realidade tecnológica do CRM. Utilizavam outro sistema para inserir dados comerciais, mas tinham pouco controle efetivo do pipeline de vendas.

Além disso, tinham uma grande quantidade de dados inseridos no antigo sistema, mas muita dificuldade em distinguir-los. Precisavam de mais estruturação nas informações inseridas para conseguir organizar os andamentos dos negócios.

Desafio

O desafio era organizar dados, criar um engajamento correto com o time comercial e reforçar a cultura de CRM dentro da empresa.

Para que tudo isso acontecesse, era preciso ajustar o que já havia. Era preciso acompanhamento de suporte para migrar dados da melhor maneira possível. Além de cuidado maior nos dados inseridos no sistema.

O principal objetivo era atingir uma maturidade na inserção de informações corretas que pudessem entregar transparência no processo comercial e obter mais controle de tarefas e resultados das equipes.

Solução

Depois de conhecer melhor o sistema do Moskit, foi organizado junto ao suporte e por meio de etapas, toda a adequação de contatos, empresas e negócios para linkar as informações com relatórios fidedignos à realidade.

Foi preciso confrontar os dados e focar na conexão entre empresa, negócio e contato. Com ajuda dos profissionais de suporte, foi possível ajustar todas as informações importantes e reorganizar informações fundamentais para ganhar visibilidade e clareza.

Cenário Atual

Claudio Fortunato, que é gerente comercial na TPT, conta que na sua experiência de transição de sistema, ter um auxílio fundamental dos profissionais, contribuiu muito pros resultados.

“O time de suporte é impagável. A resposta sempre muito rápida e cortês, e raramente não solucionaram. Encaminharam vídeos e materiais com explicações que precisamos solucionar. O ramo do turismo tem especificidades que se não fosse eles me ajudando teria dificuldade de quantificar.”

Além disso, com o cenário da pandemia do COVID-19, foi preciso fazer ajustes a realidade de Home office.

"O turismo foi muito abalado pela pandemia, então, com a equipe em Home-office, nos últimos dias, foi preciso determinar novas praticas e medidas de gestão. Com o ganho de ter as informações no mesmo lugar, como gestor, ganhei muito mais controle de acompanhamento sobre minha equipe, mesmo à distância.", conta Claudio.

Fortunato conta que, hoje, consegue ver diretamente no dashboards as atividades, o andamento dos negócios e o quanto sua equipe está trabalhando.

“Com a equipe toda trafegando no mesmo sistema e utilizando a mesma forma de trabalho, consegui padronizar o trabalho, e isso, me ajuda a ver a minha gestão de maneira integral.”

Ele conta que teve experiência com outros CRM’s e não tinha interação da equipe com o sistema como tem com o Moskit.

“O time suporte é fundamental para me ajudar a desenhar estratégias e configurar visualizações importantes para tomada de decisões. Com o Moskit, rapidamente, tenho o caminho para solucionar em horas questões que, antigamente, precisava de semanas.”

Para alcançar mais controle sobre sua gestão e ter mais organização, centralização e resultados diferentes, faça gratuitamente um teste com o Moskit.

Teste grátis