5 dicas valiosas para vender bem mais

Talita Bernardes

por Talita Bernardes

Vender é uma ação realizada todos os dias por vendedores, mas se engana quem pensa que é uma atividade restrita apenas a quem trabalha com vendas. 

Todos os dias vendemos algo, nem sempre é um produto/serviço como os profissionais de vendas, mas quando tentamos convencer alguém sobre determinado assunto ou pedimos um favor, estamos vendendo uma ideia e usando nossos melhores recursos para convencer aquela pessoa.

As vendas acontecem em todos os lugares e a cada segundo que passa.

Independemente se você já trabalha com vendas muitos anos, ou está começando agora, é importante conhecer alguns truques e dicas para vender ainda melhor.

Vender mais é um dos maiores desejos de qualquer empresa, uma vez que quando as vendas aumentam a probabilidade de mais clientes passarem a conhecer a solução é bem grande.

Mas não só, o aumento de vendas significa que se está no caminho certo para alcançar os objetivos traçados no planejamento estratégico de vendas.

Quando se vende mais, a empresa ganha grandes chances de crescer e alcançar um público ainda maior, sem contar que ela começa e encontrar um ritmo que atende a sua demanda e de seus funcionários.

Então se você, vendedor, quer aprender a vender bem mais e contribuir para todas essas melhorias, é importante entender o que fazer para otimizar sua rotina e ações.

Separamos 5 dicas valiosas que vão te ajudar a vender bem mais, pode ser que você já conheça algumas delas, mas sempre vale a pena dar uma relembrada.

5 dicas que vão te ajudar a vender bem mais

1. Separe um em tempo para prospectar  

Em muitas empresas é comum que a função de prospectar e vender seja responsabilidade apenas um funcionário, diferentemente de equipes de vendas segmentadas.

Independentemente de como o seu time está estruturado, é importante que a pessoa responsável pela prospecção de vendas dedique um tempo fixo diário ou semanal à procura de novos clientes.

A maioria dos vendedores passa muito tempo executando tarefas que nada têm a ver com o recrutamento de novos clientes, e acabam se esquecendo que prospectar é uma das partes fundamentais para garantir novos negócios.

Pode até parecer que existem outras prioridades, mas se não existe prospecção dentro da empresa, a entrada de novos clientes se complica, assim como o crescimento de base.

2. Tenha o fechamento de negócios como prioridade

Você precisa entender que apesar de muitas vezes criarmos um forte vínculo com o cliente, todas as ações que você realiza tem um único objetivo: fechar o negócio.

Mesmo que exista um forte relacionamento com o consumidor, o foco não deve ser perdido e é importante saber separar o que é uma transação de negócios de outros assuntos.

Isso significa que não devemos ser legais com o cliente? Não. É preciso ser gentil com todos, mas o cliente nem sempre pode perder tempo, e é importante resolver a dor dele.

3. Venda para o cliente, não para si mesmo

É o cliente quem compra, é ele quem deve estar convencido de que aquilo que oferecemos é benéfico para ele e/ou para a sua empresa.

Temos sim que acreditar no vendemos, mas a verdade é muitas vezes estamos tentando vender algo que não faz parte da nossa realidade, por isso é importante se colocar no lugar do cliente e entender qual a dor dele e como aquela solução pode ajudá-lo.

O consumidor só vai comprar se estiver convencido de que aquilo realmente tem um valor para ele, e isso só acontece quando nos empenhamos em fazer de tudo para que ele se sinta entendido e valorizado

Faça as perguntas certas para obter informações adequadas e válidas para poder oferecer os conceitos que o cliente procura.

4. Acompanhe o funil vendas

Muitas equipe de vendas acabam perdendo credibilidade e resultados por não acompanharem regularmente o funil de vendas e os resultados anteriores.

Quando não se tem uma rotina de acompanhamento de resultados, muitas informações se perdem, assim como chances de melhorias e estratégias que surgem ao fazer uma análise sobre a situação dos clientes.

5. Trabalhe com um CRM para controlar e monitorar sua atividade empresarial

Esqueça o famoso caderninho, post-it, dados em Excel e agenda escrita neste século, já existem boas ferramentas online disponíveis para o vendedor e que são bem mais seguras que esses métodos.

Não utilizá-las pode ser um grande erro, já que quando devidamente trabalhadas, essas ferramentas nos permitem ter todos os dados atualizados, o que nos ajuda muito a fechar negócios e aumentar nossa produtividade.

Vender é difícil e é necessário aliar a técnica à experiência para atingir um alto nível profissional, e o CRM pode ajudar a otimizar ainda mais.

Com ferramentas como o Moskit, é possível acompanhar seus clientes, identificar pontos que podem ser gargalos em seus processos e contribuir para o aumento da produtividade. Então não perca tempo, clique aqui e comece agora mesmo um teste gratuito no Moskit.

Compartilhe esse publicação

Compartilhar no twitter Twitter Compartilhar no facebook Facebook Compartilhar no Whatsapp Whatsapp
Também em Blog Moskit