Sobre a empresa

Fundada em 2008, a Aquarela Parques, localizada no estado de São Paulo, atende prefeituras, escolas, condomínios e construtoras em todo território nacional.

Mercado

Fabricação de playgrounds

Tipo

B2B

Tamanho

11-20 funcionários

Destaques

"A ferramenta nos forneceu mecanismos para analisarmos nosso o que fazemos, verificar onde estávamos errando e ir lapidando o nosso processo de vendas como um todo" –Rafael Moreira Morim, Aquarela Parques

Sobre Aquarela Parques

Fundada em 2008, a Aquarela Parques, localizada em Nova Aliança - SP, atende clientes em todo território nacional, fornecendo playgrounds para prefeituras, escolas, condomínios e construtoras.

Sua notoriedade no segmento ficou comprovada quando a empresa foi prestigiada com o Prêmio ACIRP 2017, na categoria Melhor Industria.

Cenário

A aquarela parques contava com uma enorme quantidade de leads que eram gerenciadas por email, prejudicando o acompanhamento e os resultados da empresa.

Desafio

O grande desafio do Moskit CRM era centralizar a comunicação e garantir que as ações fossem tomadas, sem deixar nenhuma das oportunidades sem atividade ou atendimento.

Solução

Utilizando a funcionalidade de agendamento de atividades, nenhuma lead fica sem atendimento. Sempre que um contato é encerrado, uma nova atividade é agendada, garantindo a qualidade do atendimento e o bom andamento das oportunidades.

Entrevista completa

Para quem quer conhecer melhor o processo da Aquarela Parques, segue abaixo a entrevista completa com Rafael Moreira Morim, gerente da Aquarela Parques.

Qual foi cenário que levou vocês a buscarem um CRM?

Estávamos com uma grande quantidade de leads, e fazíamos o gerenciamento somente pelo e-mail.

No entanto, cada vendedor tinha seus contatos separados e não de forma centralizada, com isso era comum ocorrer perda de leads por falta de informação. Sem contar que não conseguíamos fazer um acompanhamento de forma correta.

Qual foi o diferencial decisivo para escolha do Moskit CRM?

Inicialmente, testamos um concorrente na versão free, mas os vendedores não se adaptaram. Era complexo de inserir as informações e encontrar os negócios.

Por isso optamos pelo Moskit CRM: por ter uma interface fácil e intuitiva, que facilita tanto na hora de alimentar as informações, como quando é necessário buscar o que já foi inserido.

Como foi o processo de implantação e inicio do uso do Moskit CRM?

Foi um processo simples: após o cadastro dos vendedores, eles já começaram a alimentar os negócios. O que demorou um pouco foi acertar alguns detalhes da integração com o RD Station. Também demoramos um pouco para realizar a definição das fases no funil de vendas, porque foram sendo alteradas conforme a necessidade surgiam.

Como antes do Moskit CRM não tínhamos um processo de vendas e funil definido, levamos um pouco mais de tempo.

Como o Moskit CRM resolveu seu problema?

Nosso maior problema era o acompanhamento dos clientes.

Hoje com o agendamento das atividades não temos mais esse problema. Outro ponto importante, foi a previsibilidade que temos em relação ao fechamento de vendas, sabemos quantos leads devemos ter em cada fase do funil para atingirmos a nossa meta.

Quais integrações foram importantes para o resultado que vocês têm hoje

A principal integração foi com o RD Station

Como é através do RD que chegam 90% dos nossos leads, foi extremamente importante essa integração de forma automática.

A integração ajudou tanto para receber os leads novos, como para fazer um processo de repescagem para os leads que foram colocados como lost; por serem prospectos em estágio de cotação, eles voltam para o marketing automaticamente, retornando ao processo de nutrição até estarem pronto para fechar o negócio.

Como você diria que o Moskit CRM ajudou no crescimento do seu negócio?

Principal benefício foi a acompanhamento das métricas.

Antes do Moskit CRM não fazíamos acompanhamento de taxa de conversão, ticket médio, tempo médio para fechamento e produtividade da equipe de vendas. A partir da implementação conseguimos identificar e agir pontualmente para sanar os problemas.

Consegue estimar um aumento percentual nas suas vendas depois da adoção do Moskit CRM?

A implementação do Moskit começou a funcionar mesmo este ano. Faltando dois meses, já superamos o faturamento do ano passado em 8,8%, seguindo a tendência acreditamos em um aumento total de 38% em relação ao ano passado.

Gostaria de dizer algo sobre o Moskit CRM que não foi perguntado acima?

Desde que começamos a utilizar o Moskit CRM, muitas coisas mudaram internamente. Paramos de tomar decisões em cima de achismo e passamos a basear nossas ações em dados reais, fornecidos pelo relacionamento com nossos clientes.

Conseguimos pensar mais estrategicamente, ao invés de focar em problemas pontuais. A ferramenta nos forneceu mecanismos para analisarmos nosso o que fazemos, verificar onde estávamos errando e ir lapidando o nosso processo de vendas como um todo.

Teste grátis