O Prevision é a desenvolvedora de um software para construtoras e incorporadoras em busca de maior controle e previsibilidade sobre suas obras, entregando mais planejamento, gestão e consolidando dados de performance de todos os empreendimentos.

Mercado

Desenvolvimento de programas

Tipo

B2B

Tamanho

2-10 funcionários

Centralizar e facilitar os processos me deixa mais produtivo e mais rápido

 

“O Moskit tem contribuído consideravelmente para melhoria da minha gestão e das minhas tarefas. Depois que adotamos o Moskit, ganhamos uma ferramenta clara para acessar informações importantes. Ao realizar o report para meus investidores, eu preciso ter contato com dados de maneira clara, e no meu dia-dia, consigo obter indicadores administrativos e métricas do desempenho de vendas e marketing com mais consistência e facilidade." - Yan Bedin, Founder & COO na Prevision

Cenário anterior

A Prevision contava com outro tipo de CRM que não lhes entregava integrações essenciais para sua realidade, o que acabava, por fim, afetando a produtividade das equipes.

teste-moskit-crm

Yan Bedin, Founder & COO na Prevision, conta que tinha muitas complicações ao reportar e mapear o processo de gestão como um todo. Não conseguia reunir dados de maneira clara o que deixava dificultosa a atividade de gerar inteligência comercial e obter velocidade na hora de tomar decisões importantes.

Rafael Dal Moro, responsável por Novas Parcerias na Prevision, relata que sentia a dificuldade em lidar com a parte analítica da gestão. Tinham o desejo de, diante das informações registradas, conseguir ter insights mais claros.

Foi quando um dos seus cliente indicou o Moskit. Optaram por fazer um teste e aproveitar para mudar os processos que não estavam rendendo os resultados esperados.

Antes trabalhavam com dois funis distintos entre pré-vendas e vendas e, por isso, tinham o desafio de unir dois tipos de funis, reunindo mais praticidade, eficiência e transparência de informações para o time de vendas atuar melhor.

Desafios

O Moskit tinha o desafio de não só ajudar na migração de software CRM, em meio a mudança de gestor comercial, mas de realizando um trabalho de centralizar a comunicação comercial.

Além disso, garantir o fluxo do novo processo entregando mais possibilidade de engajamento era uma realidade. Era preciso ter a plena compreensão dos processos comerciais e gerar mais organização nas oportunidades, atividades e no próprio atendimento.

Soluções

Apesar dos desafios de mudar um CRM, foi feito um processo de migração, implementação e adequação a fim de facilitar o entendimento sobre como a ferramenta deve desempenhar e garantir uma gestão eficiente e o atendimento mais completo do time de vendas.

Para Rafael, a integração com a Zenvia, que registra gravações de negociações e possibilita rever todas as conversas depois foi um dos pontos chaves importantes para a agilidade e a maturidade do seu time comercial.

Além disso, a integração que permite a utilização de ferramentas de mensagem de texto instantânea por parte do time de pré vendas, ajudou muito no bom andamento das oportunidades.

O Moskit acabou trazendo melhor experiência com o cliente, mais organização no cotidiano e bons resultados em vendas.

Considerações atuais

Depois de cerca de um ano e meio utilizando o Moskit para entender e qualificar clientes, a empresa se vê hoje em outro cenário comercial.

"Poder usar o módulo de produtos, ter a integrações com o ERP e conseguir enxergar oportunidade de realizar upsell dentro da ferramenta é um ponto notório do software", diz Yan.

Cenário de Home-Office

Sobre a nova rotina, apesar de a empresa já ter uma boa cultura de home-office, para Rafael:

Com uma tela, organizo meu dia-dia já que tenho a informação na mão e tomada de decisão mais rápida. Sistema fluido e traz produtividade sim. As funcionalidades do Moskit CRM fazem com que não precise repetir sempre a mesma coisa para o cliente.”

Os gestores concordam que o fato de usar Moskit CRM e poder ter alertas e lembretes diários, faz com o vendedor seja mais produtivo e cria uma cenário em que todo contato com o cliente seja mais oportuno e no momento certo.

O Moskit aumenta a taxa de conversão, traz mais produtividade e controle sobre os times, e por fim, desenha um caminho de maiores resultados em negociações.

“A autonomia que o Moskit dá para meu time faz com que o vendedor seja mais produtivo e assertivo na abordagem. Além de dar pra gestão mais visão do andamento dos negócios.”, afirma Rafael.

Se você quer alcançar resultados relevntes como o que Prevision teve, faça um teste gratuito no Moskit.