Estratégias tecnológicas para vender - Moskit no Home Office #5

Estratégias tecnológicas para vender - Moskit no Home Office #5

O trabalho remoto e, aqui dando mais destaque, o home office são modelos de trabalho que podemos adotar graças aos avanços da tecnologia.

Por mais que seja difícil lembrar, sem internet e computadores era quase impossível realizar qualquer trabalho que exija uma cooperação sem precisar compartilhar um local físico com outras pessoas.

É a tecnologia e suas ferramentas que nos permitem interagir com membros do mesmo time sem que existam distorções, atrasos no acesso às informações e barreiras produtivas.

No texto sobre os problemas de comunicação destacamos quais problemas precisam ser solucionados, aqui vou dar sugestões de como solucionar.

Caso prefira conferir essas dicas através do vídeo, basta clicar no vídeo abaixo para assistir.

As necessidades das vendas são extremamente específicas, e em sua maioria podem ser dividas em gestão da informação de vendas e comunicação entre vendedores, clientes e equipe.

As principais formas de solucionar essas dificuldades presentes em qualquer empresa que ofereça algum produto, são as seguintes:

Comunicação interna pode ser resolvida adotando ferramentas de chat corporativo. Google Chat e Slack estão no topo das mais adotadas e versáteis, permitindo que automações e grupos sejam criados de acordo com a necessidade, organizando conversas por assuntos e permitindo que times tenham seus próprios grupos de discussão.

Reuniões, videoconferência e ligações podem ser feitas utilizando ferramentas como Jitsi, Google Meet são ferramentas que permitem videoconferência entre diversos participantes, e a Zenvia é uma excelente opção para que vendedores liguem direto para telefones.

O Moskit é um CRM que traz funcionalidades de ligação e videoconferência integradas, eliminando a necessidade de acessar uma ferramenta externa e facilitando o acesso a essas funcionalidades.

Informações de negócios, contatos, gestão de vendas para qualquer equipe de vendas um CRM é indispensável, mas para quem vende com equipes em home office, trabalhar sem uma ferramenta como essas é dirigir às cegas.

Um CRM centraliza todas as informações de contatos, negócios e atividades, permitindo extração de relatórios gerenciais e manutenção da produtividade de cada vendedor. Sem ter contato direto constante com seu time, não existe forma mais eficiente de gestão que não seja adotando um bom CRM.

O Moskit traz todas as funcionalidades de gestão de vendas, agregando também funcionalidades de comunicação, videoconferência e ligações.

Calendários compartilhados são essenciais para um gestor entender como estão divididos os compromissos do time de vendas e acompanhar a produtividade de cada um.

O Google Calendar é uma das ferramentas mais populares. É importante também lembrar que o calendário compartilhado deve integrar diretamente com seu CRM.

Controle de projetos também devem ser feitos utilizando ferramentas. Mesmo que para o time de vendas esse controle seja menos comum, em muitos casos existe a necessidade de evoluir um negócio fechado para um projeto em andamento.

O Moskit é capaz de fazer essa gestão de projetos diretamente do CRM e automaticamente ao fechar um negócio.

São muitas as ferramentas e possibilidades quando pensamos em profissionalizar nossa gestão remota de vendas, mas existem muitas soluções, principalmente integradas, que facilitam esse trabalho e transformam esse desafio em resultados ainda melhores.

Investir em tecnologia e capacitar vendedores para trabalhar com o máximo de familiaridade com essas ferramentas é um passo fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, independente se remoto ou presencial.

No entanto, nas vendas remotas esse engajamento do time de vendas com a tecnologia torna-se ainda mais importante, podendo representar todo sucesso da operação comercial.

Quanto melhores e mais completas as ferramentas adotadas, mais informações serão fornecidas ao gestor e maior será a transparência da realidade das vendas.

É por isso que o Moskit vem se desenvolvendo para fornecer tudo o que uma equipe de vendas precisa para vender mais em qualquer lugar. Desde um funil de vendas detalhado, até funcionalidades como ligações para celulares e videoconferência diretamente do seu CRM, tudo o que é mais importante para a gestão, comunicação e desenvolvimento das vendas pode ser feito do Moskit.

Para comprovar como o Moskit é capaz de integrar todas essas soluções e apresentar resultados impressionantes, tudo num mesmo lugar, é só realizar um teste grátis.