Integração de ferramentas: entenda como podem ser feitas

Integração de ferramentas: entenda como podem ser feitas

Quando falamos em um trabalho de CRM, sempre ressaltamos que seu principal objetivo é o atendimento ao cliente e todo acompanhamento das negociações e como consequência, o aumento das vendas.
Porém, muitas vezes recebemos dúvidas de nossos clientes sobre como trabalhar com o Moskit e outras ferramentas em conjunto, principalmente de automação de marketing e controle financeiro.

Acreditamos que a forma de resolver essas solicitações não é acrescentar essas funcionalidades ao próprio CRM, pois perderia o foco do nosso produto que é aumentar suas vendas por meio do aumento de produtividade e relacionamento com o cliente.

No entanto, para deixar o trabalho do seu time ainda mais completo e ao mesmo tempo simples de ser feito, existem algumas soluções. Hoje vamos falar da Pluga, ferramenta que ajuda micro e pequenas empresas a eliminarem processos operacionais, a partir de integrações entre ferramentas web. E o melhor: sem precisar escrever uma linha sequer de código.

Essa é uma inteligência que somará ao nosso produto de muitas maneiras. Para entender, vamos te dar um exemplo prático e real.

Recebemos muitos e-mails com a seguinte dúvida: O Moskit emite notas fiscais assim que eu fechar uma venda? Não. Porém, essa resposta não torna nosso software incompleto, assim como já explicamos no início desse texto.
Para resolver isso, o que oferecemos para nossos clientes são as futuras integrações – e para esse trabalho recomendamos a Pluga. Pense que uma integração sem a Pluga vai consumir muito tempo do seu programador. Ele precisa para realizar uma integração ler a documentação, especificar testes, realizar a integração propriamente dito, monitorar, etc.
O processo fica ainda mais complicado quando o responsável pela integração está fora do escritório pois o custo desse trabalho é muito alto.

Para a solução das notas fiscais, você poderá automatizar o fluxo de envio de Nota Fiscal eletrônica por meio da integração com a NFe.io. Ou seja, será possível ganhar um negócio dentro do Moskit e emitir a Nota Fiscal com o valor fechado.

Já para quem busca controle financeiro, uma integração com a Nibo pode ser a solução. Assim, no momento em que você ganha um negócio dentro do CRM já será gerada uma conta a receber. Seu fluxo de caixa ficará muito mais prático e fácil de acompanhar.

Esse trabalho em conjunto é um acréscimo à sua empresa, para garantir ainda mais vendas e oportunidades de negócios ganhos. Integrando ferramentas diversas ao Moskit, você ganha tempo para focar no que realmente é a chave do sucesso nas vendas: o relacionamento com seu cliente.

De forma resumida, a Pluga funciona em três passos:

1 – Explore

Selecione as ferramentas web que você já usa ou tem interesse em usar.

2- Integre

Conecte as ferramentas com o Pluga e selecione as receitas.

3 – Pronto!

Agora as suas ferramentas web começarão a conversar uma com a outra. Sempre que houver uma ação na primeira ferramenta selecionada, irá executar o que você escolheu na segunda ferramenta.

Tem alguma dúvida? Comente nessa publicação.