As vendas estão indo mal? Saiba o que pode te ajudar

Talita Bernardes

por Talita Bernardes

Enfrentar uma baixa nas vendas não é uma posição que nenhum vendedor deseja estar, mas infelizmente pode acontecer, ainda mais nos de hoje em que inovações surgem a todo momento e estratégias que utilizamos podem facilmente ficar ultrapassadas. 

Embora não seja um cenário ideal, a verdade é que a maioria dos profissionais em algum momento de sua história profissional acabam passando por isso, e o maior em situações como essas é assumir a responsabilidade e se comprometer a melhorar.

Se você se está passando por uma fase complicada em vendas, eis aqui 3 dicas que podem te ajudar:

1) Analise objetivamente e faça uma limpa de clientes

Você já parou para pensar em quantos leads que não demonstraram interesse que você está mantendo em sua lista?   

Uma das coisas que mais prejudica o rendimento de vendas é se apegar em contatos que não respondem mais ou não mostram interessados pela sua solução.

Investir tempo e recursos nesses clientes pode desviar o foco de pessoas que realmente gostariam de fechar com você.

E um dos maiores motivos para que isso continue acontecendo é o medo da objeção, mas a verdade é que muitas vezes aceitar uma objeção pode abrir novas oportunidades.

Sendo assim, fazer uma limpa naquela lista de contatos antigos pode ser um recomeço para impulsionar suas vendas.

Buscar por clientes e novas oportunidades de negócios é uma habilidade que você deve adquirir se deseja sobreviver em um cenário competitivo. Dê sempre a prioridade para um fluxo de novos clientes em potencial.

Algo que também pode fazer toda diferença é acompanhar e analisar de maneira objetiva os seus resultados, já que a partir da análise é possível identificar pontos que podem ser melhorados. 

2) Melhore sua abordagem

Não existe nada que o cliente odeie mais do que ligações, mensagens e emails não solicitados.

O perfil do consumidor mudou drasticamente nos últimos anos, e sua abordagem deve acompanhar esse progresso, caso contrário ele continua sendo um fator que repele seus clientes em potencial.

Claro que vão existir situações em que essa abordagem é o único recurso da empresa no momento, mas caso isso aconteça, você não deve apenas aprender como fazê-los, mas também como fazê-los da maneira mais eficaz.

Estude, treine e investigue a melhor maneira de fazer suas abordagens, pois pode fazer toda a diferença e te ajudar a sair dessa baixa de vendas.

Saiba mais: Prospecção com ligações frias: 4 dicas para melhorar sua performance!

3) Aprenda a gerir o seu tempo da melhor maneira possível

A gestão do tempo desempenha um papel importante no resultado de suas vendas.

Muitos vendedores acabam focando somente em uma das diversas atividades de vendas e deixando passar algumas etapas que poderiam fazer diferença.

Separar um tempo para cada atividade pode contribuir para produtividade  

Dica extra: adote uma boa ferramenta de venda

O CRM é uma ferramenta que possibilita  organizar seu processo comercial e acompanhar de perto cada etapa dele.

E por ser tão poderosa, ela consegue te sinalizar quando algo não está de acordo com o planejado e quais pontos dos seu processo comercial precisam ser mudado.

Falando em CRM, nada mais justo do que indicar uma ferramenta capaz de atender todas as suas necessidades e te ajudar a aumentar seu número de vendas, então, se você está em busca do sucesso comercial, você precisa investir no Moskit CRM Comece hoje mesmo um teste grátis no Moskit CRM e conheça essas e outras funções que só o Moskit pode te proporcionar.

Compartilhe esse publicação

Compartilhar no twitter Twitter Compartilhar no facebook Facebook Compartilhar no Whatsapp Whatsapp
Também em Blog Moskit