Como nos tornamos uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Como nos tornamos uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Olhar para trás e descrever uma história é sempre um exercício importante.

Entender como conquistamos o que temos hoje e quais foram os diferenciais que nos permitiram avançar é um trabalho que exige atenção e sensibilidade. Precisamos reforçar as ações que deram certo, ao mesmo tempo que mudamos o que pode ser ainda melhor.

O desafio de estabelecer uma empresa de tecnologia no Brasil, competindo contra gigantes do mercado internacional é uma batalha muito grande.

Infraestrutura de tecnologia é um investimento altíssimo para quem depende de soluções internacionais e atua no mercado brasileiro. Considerando que equipamentos, servidores em nuvem para alta disponibilidade e softwares específicos muitas vezes não são produzidos no Brasil, uma simples variação no dólar pode dobrar o custo operacional em questão de semanas.

No mesmo ritmo, essas variações impactam a disposição e confiança dos clientes na hora de investir em soluções para seus próprios negócios.

Mas nos últimos 4 anos a Moskit encontrou uma forma de contornar essas dificuldades e seguir crescendo neste ambiente extremamente competitivo. No entanto, esse aprendizado não veio sem reconhecer e enfrentar nossos erros.

O Ano de 2017 foi determinante para a história da Moskit.

A empresa saía de um ambiente amplo e muito bem organizado, para uma sala muito menor e que exigiu bastante criatividade para instalar as pessoas necessárias para manter a empresa funcionando.

Foi um período de muitos cortes e uma operação bem enxuta. Todos faziam o máximo que podiam com os recursos que tinham em mãos, toda estratégia precisou ser modificada.

Mas todo período difícil traz aprendizados importantes.

As pessoas que fizeram parte desse momento se fortaleceram como equipe e desenvolveram um forte senso de comunidade. O crescimento, ainda devagar, agora acontecia de forma estruturada e muito mais sustentável.

Aos poucos, o cenário começou a mudar.

Novas oportunidades surgiram e a Moskit expandiu até Florianópolis. A nova sede também era pequena e com a operação bastante enxuta, mas esse novo ambiente foi importante para destacar a Moskit como referência no mercado nacional, estabelecendo importantes parcerias estratégicas que alavancaram ainda mais os resultados.

Dois anos depois do momento mais difícil que passamos, em 2019, a Moskit conquistava sua nova sede. Agora unificando os escritórios de Florianópolis e Londrina, o ambiente voltava a ser espaçoso, muito confortável e decorado para refletir o clima de descontração e alegria que compartilhamos no cotidiano.

Para quem passou por tudo isso desde o começo, essa retomada marcava um momento importante, um forte sentimento de dar a volta por cima e enxergar os frutos de um longo trabalho.

A Moskit é uma empresa feita por pessoas e que busca valorizar a dedicação de cada um, devolvendo os resultados em forma de benefícios e políticas internas que representam um aumento na qualidade de vida de todos os que se esforçam diariamente para o nosso crescimento.

A cada degrau que escalamos em nosso crescimento, uma nova forma de benefício é introduzida para todos os funcionários da empresa, garantindo que as conquistas da empresa sejam sentidas diretamente no bem estar e na qualidade de vida de todos.

Nós usamos aqui referências materiais, como tamanho do escritório e conforto dos móveis, como forma de ilustrar nosso avanço, mas o verdadeiro progresso é o que vemos diariamente quando cada um dos nossos companheiros de trabalho compartilham as conquistas pessoais que puderam vivenciar até aqui.

Ver a Moskit posicionado entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, apenas confirma que nosso trabalho e aprendizado trouxeram frutos importantes. É um forte sinal de que investir nas pessoas que fazem tudo acontecer é a melhor estratégia para vencer grandes batalhas, mesmo diante de todas as dificuldades.

3ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná de 30 a 99 funcionários

15ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em Tecnologia da Informação de 30 a 99 funcionários

A excelente colocação que conquistamos em nosso primeiro ano no ranking da Great Places to Work Brasil é fruto de um enorme trabalho, onde cada uma das pessoas adicionou sua parcela de contribuição.

Nosso objetivo agora é continuar crescendo e contribuindo para vida de todos que estão conosco, olhando ainda mais adiante para fazer da Moskit o melhor lugar para se trabalhar no Brasil.