Toda equipe tem profissionais que se destacam mais que outros em determinadas tarefas. Um é melhor na abordagem, outro é melhor em fechamento. Cada vendedor tem as suas técnicas de sucesso em cada realidade.

Para que possamos montar uma equipe de vendedores capaz de ter uma performance mais produtiva, precisamos entender - entre outras coisas - como os melhores profissionais da nossa equipe estão agindo para alcançar seus resultados.

Se um gestor for capaz de ter em mãos os dados e números que o faça entender como profissionais de resultados lidam com os seus desafios do dia-dia, podem tirar grandes ideias de como entender e depois replicar esta realidade mais produtiva em toda a equipe.

teste-moskit-crm

Entendendo como os melhores vendedores agem e quais são as suas técnicas e prioridades definidas, teremos medidas claras de sucesso que podem nos aproximar de bons resultados com toda a nossa equipe. Mas, isso não pode ser feito apenas por intuição, é preciso números e dados completos.

Aí que está o poder da tecnologia!

Nesse sentido, ter uma ferramenta que avalia e dá um feedback imediato, ajuda gestores a manterem uma leitura mais completa da sua equipe. Além disso, faz com que ele seja capaz de identificar e resolver problemas diante de uma tomada de decisão.

Por outro lado, se trabalharmos sem ter dados claros da realidade da nossa equipe, ficamos vulneráveis às muitas possibilidades de erro que existem em um processo de gestão de times. Se acaso você não conhece as entrelinhas da sua equipe, e as suas etapas de vendas mais eficientes, não conseguirá ser capaz de ler a realidade.

Não saber como preparar pessoas dentro de uma equipe é prejudicial demais ao seu negócio. Imagine se fosse possível, dentro desse cenário competitivo que encontramos hoje, que você pudesse entender melhor como seus melhores vendedores fazem para ter resultados e simular um treinamento para os demais? Isso sim é inteligência que faz diferença na gestão de equipes.

Cole na sua equipe e ajude-os a vender mais

Não acompanhar sua equipe de maneira mais próxima traz falta de percepção de realidade e isso acarreta em uma estagnação comercial.

Além disso, se você tem um processo comercial bem visível e estruturado, toda equipe sente-se segura, já que você consegue identificar pontos bons para replicá-los em toda sua equipe.

Se você acredita que precisa realmente entender melhor seu processo de vendas e como sua equipe pode melhorar sua performance, faça um teste gratuito no Moskit CRM e descubra como um sistema de Gestão do Relacionamento com o Cliente pode te ajudar nisso.