Produtividade e vendas é  só uma questão de organização. Com toda certeza você tem dificuldades para lembrar-se de todas as tarefas pessoais, profissionais e comerciais que precisa cumprir no dia-dia.

Ligar para o cliente, mandar fazer mais cartões de visita, responder e-mails, marcar reunião com a equipe, enviar boleto, abastecer o carro… Enfim, durante a correria cotidiana são muitas coisas que precisamos lembrar.

Obviamente, nosso cérebro não dá conta. Para nos auxiliar nisso, podemos contar com a tecnologia. Um bom aliado do vendedor é o celular que já tornou-se uma ferramenta imprescindível. São inúmeras as facilidades que podemos usufruir com o auxílio deste aparelho.

As lojas de aplicativos estão cheias de soluções para facilitar a organização e produtividade. Entre elas, os aplicativos de gestão de tarefas contribuem muito para otimizar o tempo, tornando melhor a performance do vendedor.

Experimentamos algumas dessas soluções e preparamos dicas que farão diferença a qualquer vendedor que precisa render mais. Confira:

TRELLO

O Trello é um dos aplicativo de organização mais conhecidos do mercado. Normalmente é mais utilizado para gerenciamento de projetos de maneira geral. É um aplicativo que pode ser usado tanto para projetos pessoais como para gerenciar equipes e grupos.

Como Funciona?

Para gestão de projetos, é considerada uma ferramenta completa. Na interface principal (Dashboard) já é possível ver todas as etapas de um projeto que foram concluídas e aquelas que estão em andamento. O planejamento dos projetos ficam em formato de lista facilmente visível e organizada.

Com o Trello, é possível convidar convidar colegas, amigos para colaborar em projetos, personalizar seus fluxos de trabalho, adicionar checklists simples em cards, atribuir tarefas para si mesmo e para colaboradores, comentar em itens, Anexar arquivos do Google Drive ou Dropbox, subir fotos, vídeos e concentrar todo o material de projetos, visualizar no modo calendário, trabalhar offline e depois sincronizar automaticamente os cartões quando reconectar.

É um local online para centralizar toda demanda criativa de modo bem mais rápido, acessível e organizado. Sua usabilidade varia desde organizar um workflow bem extenso de afazeres até para planejar uma reforma.

Site | IOS | Android | Desktop

TODOIST

O Todoist traz uma grande simplicidade que é a possibilidade de organizar tasks pontuais e possíveis de compartilhar. É ideal para gerenciar e acompanhar tarefas em projetos de colaboração. Além disso, é uma solução traduzida totalmente para o português.

Como Funciona?

O que mais chama a atenção neste aplicativo é a facilidade de lidar com ele. Em sua plataforma, é bem simples criar projetos que podem ser organizados por tarefas.

Tem uma excelente usabilidade para programar tarefas repetitivas automaticamente e com datas definidas. Outra grande vantagem é poder sincronizar com mais de 60 aplicativos populares como Dropbox, Amazon Alexa, Zapier, IFTTT e Slack. Esta ferramenta é um poderoso agendador de tarefas.

Alguns destaques são que a ferramenta possibilita dividir uma tarefas em sub-tarefas, de modo que, a tarefa maior só é realmente completa quando as sub-tarefas são concluídas. E tem um sistema capaz de classificar as tarefas em prioridades que funciona muito bem.

Site | IOS | Android

EVERNOTE

Esta é a ferramenta mais falada no que diz respeito a manter-se organizado e produtivo. O Evernote tem como objetivo ajudar a lembrar de tudo, com a possibilidade de registrar pensamentos e ideias. É uma espécie de “Bloco de notas” na nuvem muito útil para anotar ideias.

Como Funciona?

É praticamente um HD externo para o cérebro. Uma maneira eficiente de programar e facilitar a conclusão de tarefas. Esta é uma ferramenta que permite o vendedor salvar informações de possíveis clientes, organizar processos de vendas, guardar materiais de reuniões, tudo isso diretamente do celular e dispositivos. A plataforma disponibiliza fazer notas, tirar fotos, criar lembretes, e guardar links importantes. É uma acervo de informações acessíveis remotamente.

Site | IOS | Android | Desktop

MOSKIT

O Moskit é um CRM, mas não é nada convencional. Além de ser uma ferramenta de gestão de funil, é também um poderoso organizador comercial fundamental para aumentar o negócio.

Como Funciona?

A plataforma possui um dashboard clean, intuitivo e com um funil de vendas bem personalizável focada em resultados. Para gestão dos negócios é a opção mais assertiva para vendedores e gestores que gostam de ter dados precisos e atualizados de como os negócios estão evoluindo.

Entre os atrativos é que a ferramenta integra com as redes sociais e outras soluções como Exact Sales, RD Station e Zapier, Google Agenda, contatos do Google, o gestor financeiro da Conta Azul além de permitir ligações voip da Zenvia.

O agendamento de atividades permite mais facilidade e organização no dia-dia. É possível visualizar atividades  em uma conta de cliente por uma timeline de Negócios. Outra vantagem é a emissão de relatórios que abordam históricos de vendas, os motivos de perdas, vendas por período, produtividade da equipe. É uma solução completa.

Teste grátis

Site | IOS | Android

BE FOCUSED / CLEAR FOCUS – TÉCNICA POMODORO

Você já ouviu falar sobre a técnica pomodoro de produtividade? Um estudante chamado Francesco Cirillo criou uma estratégia de foco e produtividade nos anos 1980. Trata-se de focar a atenção em uma tarefa por um tempo determinado sem interrupções. Normalmente, aplica-se a técnica com 25 minutos com pequenos intervalos. Este aplicativo é uma dessas soluções para quem quer aumentar sua produtividade

Como Funciona?

Permanecer focado em uma atividade parece ser um bom desafio em uma era de distrações. O app facilita no desafio de manter-se focado. É um modo eficaz de manter-se focado. Com ele é possível criar tarefas, ajustar pausas e ver o progresso acontecer durante o dia.

O aplicativo é disponibilizado apenas para iOS (Apple), já os dispositivos Androids podem ter uma opção semelhante chamada Clear Focus.

| IOS | Android |

RESCUE TIME

Já pensou se pudesse saber com que gasta cada minuto do seu dia? Esta é a proposta do Rescue Time. O aplicativo monitora suas atividades para medir produtividade.

Como Funciona?

Esta ferramenta acompanha tempo em sites e aplicativos e tem a possibilidade de configurar metas, e dar uma raio-x das atividades para te ajudar a administrar melhor seu dia. Além disso, ainda na versão gratuita proporciona um relatório de e-mail semanal e fornece um histórico de relatórios trimestral. Na versão premium você pode até receber notificações ao atingir seus objetivos diários de cada uma, bloquear sites que possam te distrair, obter relatórios ainda mais detalhados e ter um histórico de relatórios ilimitado.

Site | IOS