Planilha à toa é coisa do passado, a moda agora é CRM personalizado

Planilha à toa é coisa do passado, a moda agora é CRM personalizado

Eu sei que em algum momento você pode ter usado uma planilha para controlar seus dados. Ela realmente parecia ser bem mais útil e prática, mas agora, conforme sua empresa está crescendo, novos desafios vem chegando e você não pode mais ficar nesse método ultrapassado.

Seu cuidado com os clientes e o gerenciamento de equipe de vendas precisa ir para um outro estágio. É hora de repensar como seus métodos antigos e descontextualizados da realidade atual estão impactando negativamente o resultado e a forma com que faz a gestão eficiente.

Já é hora de atingir a maturidade comercial

Você sabe que precisa otimizar o seu trabalho por completo e cuidar melhor dos dados dos seus clientes e vendedores.

Muitas empresas em estágio inicial acabam aderindo a planilhas porque acreditam que assim é o jeito mais fácil de lidar com a organização e, principalmente, porque não precisam investir dinheiro direto para montar um banco de dados. No entanto, administrar dados de clientes focado em resultados melhores tem que ser uma tarefa segura e bastante organizada.

No atual cenário comercial, extremamente competitivo e em constante mudança, um gestor de uma equipe, precisa estar maduro para adaptar-se às novas possibilidades. Não é mais possível adotar medidas comerciais limitadas.

A cada ano o mercado lança novas maneiras tecnológicas de lidar com vendas. São formas que abrem um grande leque de possibilidades e novas oportunidades que podem aumentar o crescimento da sua empresa.

Já é hora de obter mais resultados

Existe muitos problemas quando todo seu processo comercial está sendo realizado em métodos rudimentares como planilhas. Basta migrar para um sistema de CRM para perceber que vender mais pode ser bem mais simples, satisfatório e natural para toda sua equipe comercial.

Se você ainda não entendeu como é importante ter uma ferramenta capaz de medir números com exatidão, ter organização visual clara e obter relatórios e métricas inteligentes, saiba que você está perdendo muito dinheiro tentando economizá-lo.

Planilhas são apenas números dispersos naquele monte de célula, pode até trazer uma certa organização primária, mas jamais vai te entregará bons caminhos para melhorar seus resultados.

Já é hora de conhecer realmente seus clientes

Além disso, ter um amontoado de números não é capaz de te garantir relacionamento com o cliente. Um sistema mais preparado vai lhe dar reais chances de vender mais e aumentar sua carteira.

Sistemas mais inteligentes transformam equipes que estão acostumadas a trabalhar com planilhas em verdadeiras analistas comerciais sem precisar ficar organizando e controlando diversos arquivos.

O Moskit é um exemplo de plataforma totalmente voltada para a facilidade de entender as métricas da sua empresa. É claro que além de economizar muito tempo, você pode priorizar aquilo que realmente importa. Qualquer ferramenta que seja inserida na rotina dos vendedores e gestores, tem que ser completa e ajudá-los a ler claramente o seu desempenho.

O CRM é fundamental para que não haja confusão, para que não tenha a dificuldade de dispersão de dados. Se você tem uma ferramenta onde pode centralizar em único lugar todos os seus passos certamente terá mais inteligência comercial.

Já é hora de pedir ajuda a quem pode te levar pra outro patamar

A implantação de um sistema não pode ser feita de qualquer forma, para que haja realmente um resultado esperado, todos da empresa que terão acesso ao Moskit deverão passar por treinamento de capacitação, não só para conhecer melhor as suas funcionalidades e recursos, mas para aproveitar melhor tudo que ela pode oferecer.

Com isso, ganha-se agilidade, organização e precisão no processo de vendas. De forma simples e natural, aqueles dados e informações que antes ficavam em diversos arquivos, agora são transferidos para um software totalmente online e extremamente confiável.

O Moskit CRM traz os dados que o setor precisa para entender melhor como é o comportamento do cliente, como podem fazer as estratégias e a gestão do time de vendas e ainda por cima ter sempre uma prévia dos números do time de vendas.

Saiba que usando um sistema certo e de maneira engajada, sua equipe vai com certeza performar mais e terão mais vantagem para antecipar exatamente aquilo que o seu cliente procura no mercado.

Faça da tecnologia uma ferramenta para ter um atendimento diferenciado.