Em nosso canal do Youtube estamos sempre trazendo conteúdos para você que busca aperfeiçoamento nas vendas e também entender mais sobre CRM.

Agora aqui em nosso blog você também encontra esses vídeos e suas transcrições.

Confira então o vídeo “Sinais que você precisa de um CRM” e veja se sua empresa se encaixa na descrição!

Olá!

Você já deve ter visto aqui no nosso canal o que é CRM, como você pode implantar essa estratégia aí na sua empresa, você já pode ter visto o que você ganha utilizando um CRM por exemplo, mas talvez você esteja aí ainda pensando: poxa, será que eu realmente preciso de um CRM?

Por isso eu criei esse vídeo aqui, onde eu vou mostrar pra você 5 sinais que eu consigo os sinais mais importantes pra você saber se precisa ou não investir na estratégia de CRM.

O primeiro sinal é bem simples: você precisa vender mais. Então se você precisa melhorar seu processo de vendas, acha que podia tá vendendo mais, ganhando mais clientes, esse já é um bom sinal pra saber que você precisa investir em um CRM.

teste-moskit-crm

O segundo sinal é quando você não consegue achar as informações do seu cliente de forma fácil, elas não estão todas no mesmo lugar.

Então quando você precisa saber essas informações, você começa a recorrer a uma agenda de vendedor, a uma planilha de Excel de outro pessoa, uma ficha cadastral. Então as informações estão todas perdidas na sua empresa e quando você precisa você não consegue encontrar de forma fácil.

O terceiro sinal é quando você acha que é difícil enxergar as interações da sua equipe com seus clientes.

Então você não sabe como que aquele vendedor tá se relacionando com seu cliente, fica difícil você enxergar isso no seu dia a dia. Esse é um sinal importante também de que você precisa investir em uma ferramenta que ajude a enxergar melhor os relacionamentos da sua empresa com os seus clientes.

O quarto sinal que é importante é quando você não tem fácil os números do seu negócio. Então você não sabe quantos negócios você tem aberto na sua empresa hoje, você não sabe o valor desses negócios, você não sabe quem é seu vendedor mais produtivo, quantas ligações ele faz por dia, você não sabe quantos negócios você perde ou ganha no mês, tudo isso fica muito subjetivo na sua cabeça e você não tem esses números na mão pra trabalhar.

E por último é quando todos seus clientes são atendidos da mesma forma pela sua equipe. Então hoje nós temos ferramentas para atender cada cliente de uma forma personalizada e se você atende todos os seus clientes da mesma forma, você tá abrindo oportunidade pro seu concorrente oferecer um serviço melhor e ganhar essa tua venda.

Então eu acho que esses são os 5 principais sinais de que você precisa investir em um CRM.

O que você acha?

Comenta aqui embaixo sobre nosso vídeo e boas vendas!