Toda oportunidade para vender, deve ser aproveitada.

Inclusive em eventos.

Convidar um cliente para seu evento, pode adiantar etapas da negociação, já que se está marcando um compromisso. Mas também por reunir pessoas de diversas áreas da empresa, o cliente consegue se comunicar e tirar dúvidas que levariam 4 ou 5 reuniões, em um único evento.

Um evento, pode ser também uma ótima chance de atrair novos clientes. Sendo assim é preciso ter uma boa postura e saber se comportar de forma que atraia a atenção.

Conquiste mais leads

Pensando nisso o Toca o Sino das Vendas desta semana preparou um conteúdo super legal com algumas dicas que podem te ajudar a bombar no evento.

Aproveita e se inscreva em nosso canal, assim você continua conteúdos como esse.

1. Olhar para fora do Stand.

Estar atento ao que está acontecendo fora do seu stand, é crucial. Analisando o movimento, você consegue identificar quais seus potenciais clientes.

Sem contar que olhar para fora passa uma impressão de que se está esperando o seu cliente e está pronto para recebê-lo.

2. Não sentar no stand.

Assim como ficar olhando para dentro do stand, pode passar uma imagem negativa, ficar sentado também.

Ficar de pé e se mostrar disposto a atender, imprime a imagem de competência e de que você realmente quer naquela posição.

Como numa loja que você chega em uma loja e a vendedora está sentada olhando para o celular, não passa uma imagem de simpatia, se sentar no stand também não.

3. Organize seus cartões.

O cartão é o bem mais valioso de um evento, é onde se troca contatos e se assume responsabilidades. Saber identificar e organizar quais os contatos são bons leads, e quais não são, facilita na hora de entrar em contato.

Uma dica é colocar os bons no bolso direito da sua calça ou camisa, e os ruins do lado esquerdo. Ou vice e versa.

4. Sorrir ao entregar os cartões.

Não basta entregar os cartões, pois a primeira impressão é a que fica. Sorrir e se mostrar contente em estar contactando aquela pessoa faz com que você ganhe pontos, quando for realmente contatar.

5. Cuidado com seu hálito.

Parece bobo, mas deve ser um cuidado importante.

Falar por muitas horas pode causar mau hálito, por isso sempre ter em mãos chicletes e pastilhas para o hálito é indispensável.

Pegou as dicas?

Então não deixe de aplicá-las no próximo evento e prospectar ainda mais clientes.

E não se esqueça que você pode realizar um teste gratuito no Moskit CRM e contar com vantagens que só o Moskit te proporciona.