Como usar CRM em loja de móveis planejados?

Como usar CRM em loja de móveis planejados?

Cerca de um mês atrás um dos meus colegas de trabalho aqui no Moskit estava de mudança e foi até uma loja de móveis planejados para pegar um orçamento para a cozinha do seu novo apartamento. A loja é muito bem conceituada aqui na nossa cidade, então ele tinha confiança no lugar e já foi certo de que seria ali que iria fechar a compra.

Isso foi em uma terça-feira. Na sexta ele ainda não tinha recebido o orçamento.

Aí, como ele realmente precisava acelerar o processo, ligou para o vendedor que simplesmente tinha esquecido de enviar os valores. Óbvio que meu colega não fechou os móveis ali, não só por ser cliente e esperar outro tipo de atendimento, mas por enxergar que isso poderia ter sido evitado e não aceitar a falha grave que o vendedor cometeu.

Dessa experiência que foi compartilhada surgiu a ideia de falarmos sobre a importância de usar um CRM em loja de móveis planejados e como você pode contar com o Moskit para essa estratégia. Por isso vou pontuar as 5 principais formas em que sua rotina pode ser melhorada e suas vendas potencializadas com o uso do CRM. Confira!

*Ps: Clique nas imagens para visualizá-las melhor!*

#1 Cadastro de contatos e negócios

Se você ainda usa agendas ou planilhas para cadastrar seus contatos, já verá melhora com uma das funcionalidades básicas do Moskit que é o cadastro de contatos (e também de empresas e negócios).

O cadastro te traz uma segurança de que seus dados não serão perdidos e você os encontrará sempre que preciso.

#2 Acompanhamento da venda

Poder acompanhar suas vendas é algo que todo gestor busca e o Moskit traz isso como prioridade para você.

Poder visualizar tudo que está acontecendo, históricos e atividades é algo que tem um valor incalculável para uma equipe de vendas.

Você pode fazer o acompanhamento das seguintes maneiras:

Agendamento de atividades: Um jeito muito simples de evitar o erro que foi cometido pelo vendedor da loja de móveis planejados que citamos no início é sempre ter uma atividade cadastrada com cada negociação que está aberta no CRM. Se ao receber o pedido de orçamento ele já tivesse agendado “Enviar orçamento amanhã”, por exemplo, isso não teria acontecido e provavelmente ele teria ganhado a venda!

Veja como é simples agendar uma atividade direto dentro do negócio que está cadastro no Moskit.

Agendando atividades Moskit CRM

Agendamento de atividade

Além disso, você não fica refém de tipos de atividades pré-definidos pelo sistema. Você pode customizar para o que realmente faz sentido ao seu modelo de negócio.

Atividades Moskit CRM

*Cadastro de tipos de atividade*

Retorno (follow-up): O retorno é fundamental para que você consiga usar o máximo do CRM. Se um negócio está sem atividade agendada, é preciso pensar no perigo que isso representa de você esquecer de continuar o contato com aquele cliente e acabar perdendo a venda por isso.

O ideal é que em seu painel principal, o dashboard, nunca tenham negócios sem atividades agendadas. Se tiver, busque entender o motivo e já faça um contato com aquele cliente, tentando retomar a negociação.

Para potencializar ainda mais esse recurso, sempre que você finalizar uma atividade e marcá-la como feita no CRM, abrirá uma tela para já agendar um retorno automaticamente, assim você não acompanha a venda só se não quiser.

#3 Funil de Vendas

Já ouviu falar no termo “Funil de Vendas”? O funil é uma ferramenta usada para acompanhar as etapas das vendas, quantos clientes encontram-se em cada uma delas. Dentro do Moskit você também visualiza a porcentagem de conversões de uma etapa pra outra e consegue entender se em alguma etapa você está perdendo muito mais negócios do que em outros e assim pensar em uma estratégia para reverter essa situação.

Motivo de perda: outro ponto de destaque dentro do nosso CRM é o acompanhamento dos motivos de perda. Se infelizmente no fim do funil de vendas você precisar marcar como “perdeu” aquele negócio, será pedido para informar o motivo da perda do negócio.

Motivos de perdas

Então, para ser algo realmente no contexto do seu processo de vendas, cadastre motivos que sejam reais e façam sentido.

#4 Relatórios e filtros

Quem trabalha com vendas gosta de estar por dentro de todos os números da sua equipe e empresa, certo?

E por dentro do Moskit você consegue visualizar dois importantes relatórios: motivos de perda e distribuição de negócios por fase.

Relatórios

Já os filtros trazem muitas possibilidades de visualização de informações para você conseguir entender melhor números e dados da sua empresa.

Vamos supor que você precise ver quantos negócios abertos têm valor superior a R$10.000,00.

É só usar um filtro de valor que te trará a resposta no mesmo momento.

Filtros

Filtros

#5 Anexo de documentos  

O último ponto que trouxemos é algo que facilita muito o dia a dia de um departamento comercial.
Poder anexar documentos direto na ficha do cliente/negócio é uma segurança a mais de que tudo que você precisa estará ali no CRM. Você pode anexar documentos que são necessários para um contrato, por exemplo, ou um projeto de arquiteto que será usado como base para os móveis que serão feitos.

Moskit crm

Anexo de documentos

O Moskit pode te ajudar a potencializar suas vendas, mas se você ficou com alguma dúvida, inicie seu teste grátis hoje mesmo e nossa equipe poderá te ajudar a enxergar ainda melhor como todas as funcionalidades podem ser aplicadas em seu negócio.

Boas vendas!