Crescimento. Essa palavra mantém as empresas em uma busca constante de melhorias e descobertas de novas formas de atendimento e vendas. Por isso, surgem dúvidas sobre qual a melhor forma de trabalho e como é possível otimizar todo esforço para gerar mais lucro.

Hoje então viemos falar sobre um modelo de gestão que está trazendo resultados para muitas empresas e nós sabemos que também pode ajudar a sua: o CRM.

Do inglês Customer Relationship Management, esse tipo de sistema tem como foco criar um melhor relacionamento com seus clientes a partir das informações que você consegue nos atendimentos e vendas. E o que isso tem a ver com o crescimento dos seus negócios? Trouxemos os 7 principais pontos que fazem do sistema CRM seu aliado na busca de grandes resultados. Confira!

teste-moskit-crm

#1 Você precisa de organização

Saber o que está acontecendo dentro da sua empresa é fundamental. Quantos contatos estão entrando? Como eles tão sendo trabalhados?

Não ter esse controle é um dos principais motivos do baixo número de vendas de muitas equipes. Entender que é preciso ter uma melhor organização de contatos e atendimentos é essencial para a vida da sua empresa.

Esqueça post-its, lembretes em agenda ou a confiança na sua própria memória.

Mais do que simplesmente não deixar de lado informações, o CRM evita que você perca dados. Por isso é importante priorizar os que são online, como o Moskit, aos instalados.

#2 Você quer oferecer um melhor atendimento

O que você quer que seu cliente fale de você? Que seu atendimento foi normal ou excepcional? Um bom gestor com certeza almeja a segunda opção.

Pense na concorrência. Se você deixar a desejar no atendimento, seu cliente com certeza tem para onde ir em busca de uma segunda opção e você acaba entregando de mão beijada uma venda para seu concorrente. Em tempos de crise econômica por exemplo, as empresas costumam oferecer inúmeras vantagens para atrair e reter os clientes. Quem não coloca o cliente em primeiro lugar fatalmente estará fora da competição.

#3 Você quer se destacar

Isso pode até parecer óbvio, mas se você realmente quer se destacar dentro do seu mercado, é preciso ir além das práticas diárias que você acredita que trarão resultados.

Você precisa buscar – e encontrar – as melhores alternativas de estar preparado para seus clientes e também superar a concorrência.

Com os dados que você cadastra no seu CRM, é possível gerar campanhas de marketing voltadas para públicos específicos, pois você vai conseguir estabelecer segmentos dentro da sua carteira de clientes baseado em informações que agora você consegue analisar.

A partir disso você consegue identificar um padrão no perfil e consequentemente visualizar novas oportunidades de negócios.

#4 Você precisa gerenciar sua equipe

Um ponto alto no uso do Moskit CRM é a possibilidade de ver a produtividade da sua equipe. Número de ligações realizadas, e-mails enviados, reuniões concluídas e outras atividades que você define conforme o dia a dia da sua empresa. Se o número entre um vendedor e outro for muito diferente, é possível investigar onde está o problema e assim melhorar a performance do seu time.

Porém, para fazer essa gestão é preciso entender exatamente qual o processo de venda da sua equipe, quanto tempo está demorando para que, desde que o contato chegue, seja fechada a venda. Entender o Funil de Vendas também é fundamental, pois você consegue entender em qual fase seu cliente foi perdido.

#5 Você precisa de segurança e mobilidade

Trabalhar com um CRM online garante uma segurança que programas instalados não oferecem. Seus dados estarão seguros e você poderá acessar de qualquer máquina ou dispositivo móvel, facilitando muito o seu trabalho diário.

Em uma visita ao cliente, por exemplo, não é preciso esperar chegar em seu escritório para anotar como foi aquele atendimento – passo essencial para o bom andamento da prática de CRM.

#6 Você quer tempo

Um problema enfrentado por grande parte dos vendedores é perder muito tempo na preparação para a venda. Isso quer dizer que todo atendimento que vai ser feito precisa de um momento para que seja lembrado (isso mesmo, lembrado!) o que já foi conversado e as informações do cliente. Você confia tanto assim na sua memória? Os detalhes que podem ser peça-chave para sua venda se concretizar acabam se perdendo em meio ao turbilhão de informações que você recebe diariamente, seja na vida profissional ou na pessoal.

Quando isso está em uma agenda ou planilha, demora muito mais para ser encontrado ou até mesmo acabam se perdendo. Não é preciso falar o quanto isso pode comprometer uma venda e consequentemente o resultado no fim do mês.

#7 Baixo custo

Quem está começando geralmente dispõe de um valor baixo para investimentos em programas de gerenciamento. Por isso, comprar algum outro modelo de sistema que costuma ter um valor alto em comparação com um sistema online não é uma boa opção. Além disso, se falarmos especificamente do Moskit, o valor é cobrado em reais e não em dólar como os outros grandes softwares CRM.

Fazer uma boa pesquisa de custo benefício é a melhor opção para quem está começando uma empresa ou expandindo os negócios.

Contar com um CRM é poder cadastrar todo ponto de cada atendimento, preferências, escolhas, tudo o que você julgar necessário de cada contato e possível cliente.

Ter isso por um valor acessível é ainda melhor.

Por isso, peça hoje seu teste do Moskit CRM e experimente o sistema que te trará resultados de impacto!