Sua empresa precisa de um CRM para crescer. Entenda os motivos!

Sua empresa precisa de um CRM para crescer. Entenda os motivos!

Crescimento. Essa palavra mantém as empresas em uma busca constante de melhorias e descobertas de novas formas de atendimento e vendas. Por isso, surgem dúvidas sobre qual a melhor forma de trabalho e como é possível otimizar todo esforço para gerar mais lucro.

Hoje então viemos falar sobre um modelo de gestão que está trazendo resultados para muitas empresas e nós sabemos que também pode ajudar a sua: o CRM.

Do inglês Customer Relationship Management, esse tipo de sistema tem como foco criar um melhor relacionamento com seus clientes a partir das informações que você consegue nos atendimentos e vendas. E o que isso tem a ver com o crescimento dos seus negócios? Trouxemos os 7 principais pontos que fazem do sistema CRM seu aliado na busca de grandes resultados. Confira!

#1 Você precisa de organização

Saber o que está acontecendo dentro da sua empresa é fundamental. Quantos contatos estão entrando? Como eles tão sendo trabalhados?

Não ter esse controle é um dos principais motivos do baixo número de vendas de muitas equipes. Entender que é preciso ter uma melhor organização de contatos e atendimentos é essencial para a vida da sua empresa.

Esqueça post-its, lembretes em agenda ou a confiança na sua própria memória.

Mais do que simplesmente não deixar de lado informações, o CRM evita que você perca dados. Por isso é importante priorizar os que são online, como o Moskit, aos instalados.  

#2 Você quer oferecer um melhor atendimento

O que você quer que seu cliente fale de você? Que seu atendimento foi normal ou excepcional? Um bom gestor com certeza almeja a segunda opção.

Pense na concorrência. Se você deixar a desejar no atendimento, seu cliente com certeza tem para onde ir em busca de uma segunda opção e você acaba entregando de mão beijada uma venda para seu concorrente. Em tempos de crise econômica por exemplo, as empresas costumam oferecer inúmeras vantagens para atrair e reter os clientes. Quem não coloca o cliente em primeiro lugar fatalmente estará fora da competição.

#3 Você quer se destacar

Isso pode até parecer óbvio, mas se você realmente quer se destacar dentro do seu mercado, é preciso ir além das práticas diárias que você acredita que trarão resultados.

Você precisa buscar – e encontrar – as melhores alternativas de estar preparado para seus clientes e também superar a concorrência.

Com os dados que você cadastra no seu CRM, é possível gerar campanhas de marketing voltadas para públicos específicos, pois você vai conseguir estabelecer segmentos dentro da sua carteira de clientes baseado em informações que agora você consegue analisar.

A partir disso você consegue identificar um padrão no perfil e consequentemente visualizar novas oportunidades de negócios.

#4 Você precisa gerenciar sua equipe

Um ponto alto no uso do Moskit CRM é a possibilidade de ver a produtividade da sua equipe. Número de ligações realizadas, e-mails enviados, reuniões concluídas e outras atividades que você define conforme o dia a dia da sua empresa. Se o número entre um vendedor e outro for muito diferente, é possível investigar onde está o problema e assim melhorar a performance do seu time.

Porém, para fazer essa gestão é preciso entender exatamente qual o processo de venda da sua equipe, quanto tempo está demorando para que, desde que o contato chegue, seja fechada a venda. Entender o Funil de Vendas também é fundamental, pois você consegue entender em qual fase seu cliente foi perdido.