Se comunicar com o cliente é essencial para que negócios aconteçam.

Canais de atendimento ao cliente são inúmeros, mas certamente nenhum é tão popular aqui no Brasil quanto o WhatsApp. 

Por ser uma ferramenta gratuita e acessível para usuários com smartphone, o WhatsApp se tornou um verdadeiro fenômeno no país. 

Tudo isso se potencializou ainda mais quando a pandemia assolou o mundo em 2020. Toda a comunicação passou a ser por intermédio da tecnologia, e o WhatsApp foi sem dúvidas uma das ferramentas mais utilizadas para isso, pois além de contar com opções de mensagens, ele também possui funcionalidades de vídeo e telefone.

As grandes empresas passaram a ver no WhatsApp uma ferramenta para se aproximar do público e, de fato, realizar negócios, uma vez que o custo dela é baixo e o consumidor já está habituado a usá-la em sua rotina.

Neste post, você vai entender de uma vez por todas o motivo do WhatsApp fazer tanto sucesso. Também vamos te apresentar o Moskit Boost, um CRM para WhatsApp, que tem como objetivo melhorar a qualidade de suas vendas e entregar um processo mais completo e acessível para o vendedor e gestor.

Veja a seguir:

  1. O papel do WhatsApp no atendimento ao cliente
  2. O que é Moskit Boost? Conheça o melhor CRM para WhatsApp
  3. Conheça o Moskit Boost 

O papel do WhatsApp no atendimento ao cliente

WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais popular do Brasil.

Instalado em mais de 90% dos celulares ativos em território nacional, a ferramenta se tornou a forma mais simples e garantida de se comunicar com outras pessoas. 

Essa característica única de simplicidade e alcance permitiu que o WhatsApp fosse adaptado para outras funções, inclusive como plataforma de venda e relacionamento com o cliente.

O sucesso deste modelo é tão grande que estima-se que 20% de todas as vendas do Brasil passem pelo WhatsApp. Gigantes das vendas, como o grupo Via Varejo, que engloba Casas Bahia e Ponto Frio, possuem 9 mil vendedores dedicados apenas ao aplicativo. 

Essa mudança na forma como a relação comercial acontece abre uma enorme oportunidade para ampliar as vendas, mas também traz desafios que não existiam antes.

teste-moskit-crm

Do ponto de vista gerencial, a capacidade de utilizar informações de vendas para definir estratégias futuras acaba sendo limitada.

O aumento no fluxo de conversas pode transformar o WhatsApp numa grande caixa preta com milhares de interações e assuntos, sendo muito difícil organizar interesses, resultados e até entender por que o cliente desistiu da compra.

Uma venda possui inúmeros detalhes que enriquecem a capacidade de previsibilidade do gestor, permitindo uma alocação mais eficiente de recursos e atenção especial aos pontos deficientes.

Do ponto de vista operacional, o vendedor está lidando na mesma plataforma com um número enorme de clientes, todos com necessidades, tarefas que precisam ser executadas e um histórico de interação com a empresa. 

A dificuldade de organizar as informações das vendas que acontecem no WhatsApp impacta todas as etapas do processo comercial e costuma prejudicar o trabalho da gestão e dos vendedores.

Historicamente, a organização das informações de vendas são feitas através do CRM, mas com a diversificação dos canais de comunicação essa tarefa vem se tornando cada vez mais complexa.

Analisando a realidade do vendedor brasileiro, entendemos que o próximo nível de excelência para times de vendas seria transformar a experiência de vendas através do WhatsApp. 

O que é Moskit Boost? Conheça o melhor CRM para WhatsApp

O Moskit Boost é uma extensão para o Google Chrome na Chrome Web Store que facilita a consulta, registro e mais ações que estão disponíveis em seu CRM, tudo isso de maneira automatizada.

Sendo assim, ele tem como objetivo levar os principais recursos do CRM disponíveis ao abrir contatos no WhatsApp.

É fundamental para o vendedor encontrar informações em tempo real, com todos os dados do cliente, as negociações que estão em andamento e detalhes históricos do relacionamento com a empresa.

Sem precisar alterar a tela ou efetuar uma busca pelo contato, o vendedor precisa ter acesso imediato às informações que são essenciais para o sucesso da negociação. 

Com o Moskit Boost, você tem acesso às informações de negociação e atividades disponíveis diretamente no WhatsApp, ganhando agilidade e eficiência nas vendas.

Modelo Moskit Boost

Mas a venda não acaba no vendedor. 

Os detalhes da negociação, assim como o histórico da conversa, só fazem sentido para a operação de vendas quando estão organizados de forma fácil e acessível no CRM. 

Com o Boost, você gerencia as mensagens que estarão disponíveis na linha do tempo e acessa rapidamente o histórico de conversas do seu lead.  

modelo moskit boost 3

Falando em mensagens, outra feature muito interessante do Moskit Boost são os modelos de mensagens. Com eles você ganha tempo e qualidade de atendimento padronizando seu atendimento com modelos de mensagem pré-definidos.

Modelo moskit boost 2

Ter acesso a todos esses dados permite ao gestor identificar gargalos no funil de vendas e, de forma ainda mais detalhada, analisar especificamente negociações que não foram bem sucedidas. 

O potencial estratégico que pode ser extraído das negociações que acontecem através do WhatsApp são enormes, e essas informações produzem incríveis relatórios gerenciais que permitem analisar a produtividade das vendas e todo o ciclo de vida comercial.

O Moskit Boost vem para estender a capacidade do seu CRM, adicionando todo potencial do seu Moskit no aplicativo de vendas mais popular da atualidade.

O melhor de tudo isso? 

O Moskit Boost trabalha com sincronia automática, sendo assim todas as informações entre negociações e CRM estão sempre atualizadas.

Conheça o Moskit Boost 

Já pensou em ter as principais funções do seu CRM disponíveis ao abrir um contato no WhatsApp?

Aumente a qualidade do seu atendimento e a produtividade de vendas utilizando as informações de negócio da forma certa.

Tudo sincronizado automaticamente com o seu CRM.

Acesse esse link e saiba mais sobre o Moskit Boost.