5 filmes e séries que vão te ensinar lições sobre vendas

5 filmes e séries que vão te ensinar lições sobre vendas

Independente da idade ou da profissão do público, filmes costumam ser uma boa opção de lazer para a maioria das pessoas, seja no cinema ou no conforto de casa.

Nos últimos tempos, as séries também estão ganhando seu espaço e conquistando cada vez mais adeptos.

Sabemos que além da diversão, também é interessante absorver algo de positivo daquilo que estamos vendo e isso é possível no mundo das vendas! Por isso, trouxemos 5 sugestões de filmes e séries que todo vendedor deve assistir para tirar lições poderosas. Confira!

I) Rocky

Se você já leu algum artigo que fala sobre filmes para vendedores, a chance de Rocky Balboa estar na lista é grande, isso porque a obra estrelada por Sylvester Stallone é uma grande história de superação.  

Rocky é um boxeador da Filadélfia pouco conhecido e sem muito talento que chamasse atenção, que trabalha como cobrador de um agiota. No entanto, o personagem ganha a chance de lutar contra o atual dono do cinturão, e ao decidir se preparar verdadeiramente para essa chance, muda sua trajetória para sempre.

Vale muito a pena conferir essa história de superação, persistência e motivação.

II) O Lobo de Wall Street

Desde que foi lançado, o sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio é citado no mundo dos negócios como uma referência que vendedores e gestores precisam conhecer.

Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Jordan Belfort, que durante seis meses trabalhou em uma corretora de Wall Street, a famosa rua de Manhattan, onde encontra-se a bolsa de valores de Nova York. A lição do filme começa quando, ao se ver sem emprego e em um momento financeiro do país nada favorável (a quebra da bolsa de valores), o personagem começa a colocar suas ideias em prática para reverter a situação em que se encontra.

Não vamos contar mais da história senão perde a graça, mas podemos afirmar que vale a pena conhecer o filme! Você pode conhecer o enredo completo assistindo o filme que está disponível na Netflix.

III) De porta em porta

Outro clássico das vendas que não poderia ficar de fora dessa lista é “De porta em porta”, do inglês Door to Door, o filme traz a trajetória de Bill Porter, personagem de William H. Macy.

A história se passa em Portland, 1955, quando Bill, que tem paralisia cerebral, decide tentar um emprego como vendedor na Watkins Company.

O personagem tinha tudo para desistir, graças às suas limitações e condições de trabalho, no entanto, o enredo mostra que essa não foi a escolha e como ele superou os desafios que surgiram.

O filme de 2002 está disponível na Netflix.

IV) Scandal

A primeira série que escolhemos para essa lista conta a história de Olivia Pope, relações públicas do presidente dos Estados Unidos.

*O que esse enredo tem a ver com vendas? *

Olivia precisa ter determinação e um poder de convencimento para “vender” a solução dos maiores escândalos americanos para a população e a imprensa. A série mostra como conhecer com o que se trabalha e ter jogo de cintura são capazes de reverter muitas situações negativas.

Scandal é, principalmente, sobre acreditar em suas ideias e vendê-las mesmo quando tudo parece estar contrário.

V) O homem que mudou o jogo

Com Brad Pitt no papel principal, Moneyball é baseado em uma história real do personagem vivido por Pitt, Billy Beane, que gerencia o time de beisebol Oakland A’s.

Para remontar sua equipe com um orçamento apertado, Beane precisa contar com sua capacidade de negociação e convencimento para mudar a história de sue time – e com isso, claro, encontra muitos desafios.

Você já assistiu algum filme ou série que trouxemos? Conta pra gente o que achou e não esqueça de citar outras sugestões!