Se você é vendedor, deve ter uma movimentada caixa de emails. É lá que estão as conversas, negociações, prospectos e tudo necessário para transformar contatos em vendas.

É ali que mora o ouro do seu negócio.

O problema é que lidar com um grande fluxo de emails, respostas e encaminhamentos acaba criando uma enorme dificuldade.

Em pouco tempo a comunicação acaba cruzada e detalhes passando em branco. Sem falar nas informações perdidas que ficam fora do seu CRM, criando transtorno e prejudicando oportunidades.

Mas não precisa ser assim. É possível criar uma comunicação completamente automatizada e sem gargalos. Informações sincronizadas de um lado para o outro, sem perda para nenhum dos lados.

Ao integrar seu email com uma solução de CRM estamos falando de uma grande economia de recursos. O tempo que antes era utilizado para organizar informações e alinhá-las num só lugar, agora pode ser aplicado para vender, sem se preocupar em transferir dados e conversas de um lado para o outro.

Assine newsletter moskit

Além de ganhar tempo prático para investir em atividades que efetivamente trarão retorno, o tempo de resposta dos vendedores torna-se menor, aumentando de maneira radical a satisfação do cliente. Assim, é possível entregar uma resposta rápida e eficiente, transportando informações consolidadas de todos os atendimentos anteriores.

Outro fator que consome bastante tempo é alternar entre diferentes janelas e sistemas para poder encontrar informações que serão enviadas ao cliente. Por isso é imprescindível sincronizar contatos, email, CRM e agenda de compromissos em um só lugar, evitando conversas cruzadas e perda de detalhes que possam causar constrangimento durante a venda.

O fato é que além dos fatores práticos, utilizar diversos sistemas separados são um grande desmotivador para qualquer profissional. Ao invés de levantar rapidamente o histórico de comunicação e informações de contato do cliente, ter que percorrer uma extensa troca de emails para encontrar o que precisa faz qualquer um querer deixar a atividade para depois.

O resultado são prazos estourados, vendas perdidas e clientes insatisfeitos.

A verdade é que a tendência para um negócio realmente eficiente é centralizar não apenas informações e históricos, mas todos os canais de comunicação; unificando troca de emails, ligações telefônicas para fixo ou celular e skype num único lugar. No passado a comunicação era simplificada, apenas telefone fixo ou reuniões presenciais. No entanto, para uma boa venda ser fechada hoje em dia, é necessário que o negócio passe por diversas fases de comunicação.

A ideia de transferir toda sua comunicação para uma única ferramenta pode soar estranha para algumas pessoas, mas é uma tendência crescente para quem busca melhores resultados, ganhos em produtividades e qualidade no atendimento.

Se você quer saber mais sobre como centralizar seus emails junto ao Moskit CRM, basta clicar neste link e seguir os passos indicados.

Se você não conhece o Moskit CRM, clique aqui para fazer um teste.

Teste grátis