Novo Moskit Boost: seu CRM diretamente no WhatsApp

Novo Moskit Boost: seu CRM diretamente no WhatsApp

O novo lançamento do Moskit vem para revolucionar a forma como sua empresa usa o WhatsApp para vender.

WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais popular do Brasil.

Instalado em mais de 90% dos celulares ativos em território nacional, a ferramenta se tornou a forma mais simples e garantida de se comunicar com outras pessoas. 

Essa característica única de simplicidade e alcance permitiu que o WhatsApp fosse adaptado para outras funções, inclusive como plataforma de venda e relacionamento com o cliente.

O sucesso deste modelo é tão grande que estima-se que 20% de todas as vendas do Brasil passem pelo WhatsApp. Gigantes das vendas, como o grupo Via Varejo, que engloba Casas Bahia e Ponto Frio, possuem 9 mil vendedores dedicados apenas ao aplicativo. 

Essa mudança na forma como a relação comercial acontece abre uma enorme oportunidade para ampliar as vendas, mas também traz desafios que não existiam antes.

Do ponto de vista gerencial, a capacidade de utilizar informações de vendas para definir estratégias futuras acaba sendo limitada.

O aumento no fluxo de conversas pode transformar o WhatsApp numa grande caixa preta com milhares de interações e assuntos, sendo muito difícil organizar interesses, resultados e até entender por que o cliente desistiu da compra.

Uma venda possui inúmeros detalhes que enriquecem a capacidade de previsibilidade do gestor, permitindo uma alocação mais eficiente de recursos e atenção especial aos pontos deficientes.

Do ponto de vista operacional, o vendedor está lidando na mesma plataforma com um número enorme de clientes, todos com necessidades, tarefas que precisam ser executadas e um histórico de interação com a empresa. 

A dificuldade de organizar as informações das vendas que acontecem no WhatsApp impacta todas as etapas do processo comercial e costuma prejudicar o trabalho da gestão e dos vendedores.

Historicamente a organização das informações de vendas são feitas através do CRM, mas com a diversificação dos canais de comunicação esse tarefa vem se tornando cada vez mais complexa.

Analisando a realidade do vendedor brasileiro, entendemos que o próximo nível de excelência para times de vendas seria transformar a experiência de vendas através do WhatsApp. 

Hoje estamos lançando o Moskit Boost


É fundamental para o vendedor encontrar informações em tempo real, com todos os dados do cliente, as negociações que estão em andamento e detalhes históricos do relacionamento com a empresa.

Sem precisar alterar tela ou efetuar uma busca pelo contato, o vendedor precisa ter acesso imediato às informações que são essenciais para o sucesso da negociação. 

Mas a venda não acaba no vendedor. 

Os detalhes da negociação, assim como o histórico da conversa, só fazem sentido para a operação de vendas quando estão organizados de forma fácil e acessível no CRM. 

Ter acesso a todos esses dados permite ao gestor identificar gargalos no funil de vendas e, de forma ainda mais detalhada, analisar especificamente negociações que não foram bem sucedidas. 

O potencial estratégico que pode ser extraído das negociações que acontecem através do WhatsApp são enormes, e essas informações produzem incríveis relatórios gerenciais que permitem analisar a produtividade das vendas e todo o ciclo de vida comercial.

O Moskit Boost vem para estender a capacidade do seu CRM, adicionando todo potencial do seu Moskit no aplicativo de vendas mais popular da atualidade.

Participe do período beta do Moskit Boost e experimente tudo o que estamos preparando para mudar a forma como você vende.