O mundo está quebrando os seus preconceitos e as mulheres têm chego cada vez mais longe, conquistando lugares que eram dominados somente por homens. No entanto, apesar de todos os avanços que aos poucos estamos conquistando, ser mulher na área comercial ainda é um grande desafio.

Da diferença de salário ao tratamento inadequado, você mulher certamente ainda vai enfrentar mansplaining na rotina comercial. E se engana quem acha que essa visão parte majoritariamente do público masculino.

O setor comercial por si só já é uma luta, ser mulher apenas atenua essa característica. Se você mulher está pensando em ingressar na área comercial, tem que estar ciente que vão desacreditar e questionar tudo que você faz.

Não desistir, às vezes pode ser difícil. Ter que provar seu valor a todo momento, é horrível, mas infelizmente se escolher a área comercial isso se tornar rotineiro. Não estou dizendo que você deve se acomodar e deixar que te menosprezam por ser mulher, minha intenção é que você lute com as armas que estão a sua disposição.

Grandes mudanças começam com pequenos atos. Cada paradigma que você quebra, é uma vitória a ser celebrada.

Claro que nem sempre é tão complicado, e em algumas áreas do setor comercial a mulher é melhor recepcionada.

O Toca o Sino das Vendas sentou com Bruna Aires pra entender um pouco como é o universo da mulher em vendas.

A Bruna é um grande exemplo de como a mulher pode sim se estabelecer no cenário comercial. Vindo de uma família onde a mãe também trabalhava com vendas, a Bruna trabalhou em diversos setores e em cada deles tirou um aprendizado.

Além de abordar alguns pontos que já citei, a Bruna tem um relato super bacana sobre a situação da mulher na área comercial, vale a pena assistir.

Solta o play!

Ei, você mulher que está lendo isso aqui. Que tal começar um teste gratuito no Moskit CRM?