Na corrida para cumprir prazos e esvaziar a fila de atividades, muitas vezes precisamos de uma mãozinha extra.

Com o estilo de vida moderno cada vez mais agitado e o aumento na dificuldade de focar em nossas tarefas, aplicativos e sistemas tornaram-se verdadeiros amplificadores de produtividade.

A dificuldade agora é decidir em meio a tantas opções, conseguir identificar qual solução se encaixa melhor em nossas necessidades. Para resolver este problema selecionei os principais aplicativos para dar um boost na produtividade do seu negócio e você realizar o dobro do trabalho na metade do tempo.

Trello

O Trello é uma ferramenta desenvolvida para gerenciamento de atividades onde você pode definir listas e cards com as tarefas que devem ser realizadas.

O aplicativo é famoso por sua versatilidade e facilidade de uso, se adaptando sem transtornos ao dia-a-dia do seu negócio.

Dashboard do trello

Sanebox

Não há dúvidas de que você sofre do mal que assola todos os profissionais modernos. Caixas de email lotadas com uma quantidade infindável de mensagens que precisam ser organizadas e respondidas, passando por centenas de anúncios e mensagens desnecessárias.

A proposta do Sanebox é automatizar este processo, fazendo uma varredura do que é realmente importante para você. O aplicativo aprende a partir do seu uso e vai se tornando cada vez mais eficiente.

Any.Do

Para quem gosta de se organizar com listas de tarefas, o Any.do é o aplicativo mais popular do mercado, prezando pela simplicidade e agilidade.

Mais do que um simples aplicativo para To-do List, o Any.do consegue simplificar o trabalho de controlar as atividades com a ajuda de assistentes automatizados. O Aplicativo é famoso por ser um dos melhores em todas as plataformas que atua.

Rescue Time

Você sabe onde está perdendo seu tempo? É provável que não.

O Rescue Time é um excelente aplicativo para produtividade, monitorando todas as suas atividades no computador e organizando em belíssimos gráficos. O aplicativo permite identificar exatamente os gargalos que existem em sua produtividade, demonstrando quanto tempo foi gasto produzindo ou fugindo do trabalho.

Moskit

Com a popularização da internet e a facilidade de sues clientes encontrarem concorrentes, proporcionar um relacionamento de qualidade torna-se um enorme gargalo para a maioria das empresas. Otimizar o processo de vendas com precisão e eficiência é a missão do Moskit CRM.

teste-moskit-crm

O Moskit fornece um completo histórico de vendas e atendimento, automação de atividades e relatório detalhado de tudo o que foi realizado em cada cliente.

historico de vendas

Google Drive

Se você já criou conteúdo em equipe sabe como manter os dados centralizados e controlar atualizações pode ser um processo trabalhoso.

O Google Drive traz uma completa solução para criação de planilhas, documentos de textos, apresentações e formulários que podem ser compartilhados e editados em vários locais diferentes, construindo um registro de alterações e amplificando a produtividade da equipe.

Evernote

Evernote é um clássico em termos de organização e produtividade, levando o simples ato de criar anotações para uma verdadeira arte.

O aplicativo é feito para facilitar a criação de notas e lembretes, categorizando por blocos e permitindo o compartilhamento quando necessário.

Boxer

Proud

Diferente das outras soluções, o Proud promete ser uma completa suíte de produtividade, integrando diversas funcionalidades em uma só aplicação. No Proud você pode criar notas e listas de tarefas eficientes para controlar como está o andamento de suas atividades.

Além das atividades básicas, o aplicativo promete ajudar no foco e na criação de novos hábitos consistentes.

Proud

Unroll.me

Cansado de ver sua caixa de emails atolada de propaganda? O Unroll.me é a ferramenta perfeita para remover de uma só vez sua assinatura de todas as listas de email em que está inscrito.

O aplicativo conecta-se a sua conta e busca todas as listas de email que conta está inscrita, apresentando a opção para remover a subscrição.

Boxer

Um pouco diferente do Sanebox, mas também com a missão de eliminar a complexidade no tratamento dos emails, o Boxer permite criar ações pré-determinadas que facilitam o gerenciamento de suas mensagens.

Além de algumas ações o aplicativo também permite integração com outras ferramentas como o Evernote e Google Drive, também mencionados nesta lista.

descrição da imagem

O avanço tecnológico tem sido um forte aliado da produtividade. Sistemas para computador e mobile são capazes de impulsionar nossa criatividade e eliminar problemas que afetam nossa rotina diretamente.

Para quem tem dificuldades em se adequar aos mais variados sistemas, nosso texto sobre motivação e produtividade vai te ajudar diretamente com essa adaptação.