Moskit na Prática: CRM em uma agência de marketing?

Moskit na Prática: CRM em uma agência de marketing?

O Inbound Marketing tem ganhado seu espaço no mercado e isso faz com que cada vez mais agências de marketing tornem-se especialistas no serviço.

Um dia desses, conversando com o dono de uma agência parceira nossa – uma pessoa consideravelmente conhecida em sua área – descobri um grande problema que poderia ser resolvidos com um software que organiza a rotina comercial e melhora o relacionamento com o cliente.

“Recebo diversos e-mails cobrando orçamentos que já deveríamos ter enviado e muitas vezes foi esquecido.”

“Certo. E você consegue imaginar quantos desses e-mails você nem recebeu?” Eu questionei.

“Pensar nisso me dá arrepios. O pessoal do atendimento fica muito ocupado fazendo briefing, resolvendo problemas, acertando prazos. É um trabalho que demanda muito tempo.”

Estamos aqui citando uma empresa que recebe diversas leads todos os meses, nesse caso é muito fácil de perder negócios por não ter um software que organiza a rotina comercial.

Se transformarmos isso em percentual, com certeza qualquer empresa que possui alguém no atendimento e realiza fechamento de negócios, sofre do mesmo problema. Por mais que você dê um “Ok” em um orçamento enviado, isso é um possível fechamento e você deveria aproveitar melhor o uso de um CRM.

Mas o Moskit está aqui para te ajudar nisso.

Como o Moskit pode ser usado na sua agência?

*Não perca atendimentos: *Deixar de atender um cliente é fatal para o seu negócio e eu sei que você já sabe disso! Então ficou de ligar para o cliente amanhã às 10h? Amanhã às 9h58 você tem que estar com o telefone na mão!

Parece difícil fazer isso tendo que entregar aquela campanha que vocês estão trabalhando há meses e que está sendo o foco da sua atenção? É por isso que você agendará uma atividade no seu Moskit, para ser lembrado do que tem que fazer todos os dias.

agendar atividades

Conheça o seu cliente: Você como profissional de marketing sabe que é preciso conhecer o seu cliente para conseguir atendê-lo da maneira correta e do jeito que trará resultado. Um CRM pode te ajudar nessa tarefa com históricos de atendimentos, funil de vendas, motivos de perda, filtros poderosos e tudo o que você precisa para conhecer o perfil da sua persona, entender suas necessidades quando te procuram e conseguir construir relacionamentos com cada cliente individualmente, atendendo suas demandas de forma personalizada.

Isso te ajuda a se destacar da concorrência! Muitas agências padronizam modelos de atendimentos por segmento de cliente (academias, lojas, hotéis, etc) e acabam não criando os relacionamentos que são fundamentais para as vendas. Lembra que a Melissa comentou no nosso podcast “História de Vendas” sobre a importância do relacionamento com o cliente com a história da orquídea? Cada cliente tem suas particularidades que merecem ser lembradas a cada atendimento.

nota

*Envie e-mail por dentro do CRM: *Ter todos os e-mails que foram enviados cadastrados dentro da ficha desse cliente é algo que pode parecer sem importância, mas faz bastante diferença na hora de analisar o atendimento.

Além disso, você conta com os modelos de e-mail que padronizam o que você precisa mandar e facilitam também.

O cadastro é simples.

cadastro de modelo de e-mail

*Acompanhe seu funil de vendas: *

Dentro do Moskit você também poderá acompanhar o seu Funil de Vendas, o que é muito interessante para ter um real controle dos negócios que estão entrando na agência, taxas de conversão e perdas em cada etapa.

Vale lembrar que com o Moskit você configura as fases de acordo com o seu processo de vendas.

screen-shot-2016-09-26-at-9-42-03-am

Se você ainda não entende a real importância do Funil de Vendas na sua empresa, confira o material que trouxemos.

Case Priory

Nós já temos mais de 40 agências usando o Moskit CRM e aperfeiçoando a gestão de clientes. Esse é o caso da Priory, agência de Curitiba.

“Me interessei pelo uso do Moskit por sentir que precisávamos de uma ajuda para organizar nossos contatos e ter um controle maior sobre as etapas da venda. Muitas vezes deixávamos de dar um atendimento em alguma etapa por não conseguir visualizar onde esse cliente estava no processo da venda.

Antes os cadastros eram feitos em uma planilha de Excel, o que não nos oferecia um histórico do que estava sendo trabalhado com cada cliente.

Hoje vemos resultados na integração do Moskit com a RD Station, que já usávamos antes para o Marketing.  Os orçamentos que recebemos pelo site vão direto para o Moskit, assim não deixamos nenhum contato passar!

Não temos mais o problema que tínhamos antes. Muitas vezes uma proposta que era feita ficava esquecida por nós e provavelmente perdemos algumas vendas por causa disso.

O Moskit trouxe o controle que precisamos e conseguimos visualizar além das etapas da venda, a receita ganha e também perdida”.

*Programa de parcerias: *

Além de oferecer um CRM que organiza seu departamento comercial, aqui no Moskit nós também temos um programa de parceiros para agências e consultores de Marketing.

Com o programa, você indica o Moskit para os clientes que percebe que têm a necessidade de um CRM para a área comercial e ganha por isso!

Ficou interessado? Visite nosso portal de parceiros e saiba mais!