Como reaquecer uma negociação?

Como reaquecer uma negociação?

Não é raro um cliente solicitar tempo para pensar melhor ou continuar protelando a decisão.

Seu produto o agradou, mas a falta de orçamento ou insegurança pode fazer com que ele recue e te solicite um prazo para maturar a ideia.

Só que durante esse tempo existem diversos fatores que podem e vão influenciar na retomada da negociação. Retornar ao ponto onde parou, não é fácil.

Mas é possível.

Estar ciente que mesmo após o prazo estipulado o cliente ainda precise de seu produto ou serviço, uma checagem de dados é necessária. Os problemas mudam, as dores mudam e o que antes era motivo para protelar ou adiar, pode se tornar a chance de reverter a situação.

As situações mudam em minutos, horas, dias e semanas. Tudo que você sabia sobre o cliente, pode não ser mais válido, e novas informações podem ser acrescentadas.

Uma alternativa a ser pensada durante esse tempo de maturação é continuidade de contato com o cliente, não quebrar esse relacionamento, afinal você vai precisar dele para retomar sua negociação.

Deixar o canal aberto para ele, pode até mesmo fazer com que ele o procure

Mas caso isso não aconteça, ao tentar o primeiro contato para voltar a ofertar seu produto ou serviço, abra esse canal novamente, se colocando disponível para ele.

Articule seu poder de convencimento, faça com que ele sinta as mesmas dores que estava sentindo.

O cliente ainda precisa do produto, pois ele não encontrou outra solução para sua dificuldade, chegou a hora de mostrar que seu serviço ou produto irá sanar todos os seus problemas.

O segredo é não ir com sede ao pote, pois o processo de reaquecimento da negociação pode demorar. Portanto fazer uma recapitulação pode impulsionar essa negociação.

Retorne ao ponto que parou, o faça lembrar o motivo de ter se interessado por seu produto. Se preciso reapresente o produto para o cliente, use e abuse dos recursos visuais.

Ao rever seu plano, sua memória visual e afetiva será reativada, o segredo é instigar novas dores que serão criadas com a falta de seu produto ou serviço.

Ainda ficou com dúvidas?

Os meninos do Toca o Sino das Vendas, preparam um conteúdo super bacana que vai te auxiliar ainda mais.

Mas antes de ir pro vídeo que tal dar aquela forcinha e se inscrever em nosso canal?

Sem mais delongas, bora pro vídeo!


Caso não consiga se organizar e verificar onde que parou, o Moskit CRM pode ajudar.

Com a possibilidade armazenar informações e pautas já discutidas em contatos anteriores. O Moskit CRM, te disponibiliza ferramentas que habilitam até mesmo gravar mensagens de áudio para registrar o contato.

Você começar hoje o seu teste gratuito no Moskit CRM.