[Vídeo] Moskit para agência de marketing: Como Vender Mais?

[Vídeo] Moskit para agência de marketing: Como Vender Mais?

Agências de marketing são especialistas em captar contatos. Mas e o que você faz com esses contatos depois que eles chegam? É isso que viemos responder no vídeo da semana. Confira!

Bom, esse vídeo é especial pra você que é uma agência que trabalha com marketing digital. A gente aqui conhece bastante gente dessa área, a gente tem vários parceiros aqui no Moskit que trabalham com esse tipo de marketing e eu acho que o CRM encaixa muito bem no trabalho que vocês fazem e eu quero passar um pouquinho de como você pode trabalhar melhor isso aí na sua agência. Na parte de geração de leads vocês já são feras, certo? Vocês já sabem gerar leads, trabalhar conteúdo, enfim, colocar gente pra dentro.

Mas e na hora de fazer a venda? Algumas agências têm dificuldade em trabalhar mesmo a venda no momento em que recebe a lead, os follow-ups, trabalhar isso bem, apertar o cliente pra gente fazer a venda no final. Com o CRM esse processo é bem tranquilo.

O funil de vendas pra uma agência de marketing digital é bastante simples, com poucas fases. Então você vai ter a fase “novo”, vai ter “proposta enviada”, “negociação”, “ganhou e perdeu” por exemplo, essa é a forma mais básica. Mas o que importa é como você vai trabalhar isso no seu dia a dia.

Então o cliente veio, conversou com você, sentou na sua frente, explicou a necessidade dele, o que ele tá querendo, o próximo passo é você enviar uma proposta pra ele, correto? Então primeiro: esse tempo dessa conversa pra proposta não pode demorar. Você não pode perder o timing de vendas, tá? Então isso vai tá lá numa atividade no seu CRM que vai te avisar “tem que mandar essa proposta, combinei com o cliente de mandar essa proposta até quarta-feira.

Então essa atividade vai estar lá te lembrando diariamente que você tem que mandar, porque se você mandar na sexta ou mandar na segunda, seu cliente já fez orçamento com outra agência, a outra agência vai mandar orçamento primeiro que você e você não quer isso, você quer ser a coluna A na planilha lá do teu cliente de preço, de serviço, você quer ser a primeira opção. As outras agências tem que ser comparadas com você.

Montou lá, preparou, mandou a proposta de dentro do CRM mesmo pelo e-mail, chegou lá você vai agendar um retorno. Então não deixa solto, não vai deixar solta essa parte do processo que é tão importante e que tanta gente peca porque manda o orçamento e espera. “Vou esperar uma semaninha, às vezes ele não leu, às vezes ele tá pensando”.

Não! A gente vai colocar uma atividade pra dali a dois dias e a gente quer olhar no histórico dele ali no CRM e entender “ah, beleza! Esse cara aqui é o cara que tá querendo fazer um trabalho assim no restaurante dele e a proposta foi de tanto, enfim. Todas as informações vão estar ali na sua mão pra você pegar o telefone ou mandar um e-mail pra fazer o acompanhamento correto e você vai ter uma visão legal de todos os negócios que estão em andamento, que a gente vê que as pessoas tem dificuldade.

Às vezes a pessoa fala “Mateus eu não sei quais os negócios que eu tenho abertos hoje aqui na minha mão porque vai chegando coisa e tem muita coisa pra fazer na agência, tem que cuidar da arte, tem que cuidar de funcionário” e às vezes essa parte de vendas vai ficando um pouco atropelada e não tem uma visão geral. Dessa forma não tem essa. Vai chegar na agência, vai abrir o Moskit e vai tá lá todos os negócios que você tá trabalhando hoje. “Tenho 20 negócios trabalhando, preciso dar um gás nisso daqui, preciso trabalhar”. Então pra vocês que já têm essa parte digital, de marketing, já tem isso bem firme conceitualmente, trabalhar com CRM é uma moleza, é tranquilo.

Então não perde tempo, não deixa negócio parado, não deixa dinheiro em cima da mesa. Começa a utilizar o Moskit pra acompanhar seus negócios, é super fácil de mexer e eu tenho certeza que vai te ajudar a gerar mais negócios e a vender mais. Não perde tempo não. Clica lá em “Teste gratuitamente” no nosso site, já começa um teste hoje pra conhecer o Moskit, eu quero te ajudar a vender mais, eu quero te ajudar a definir seu processo de vendas e eu tenho certeza que em uma semana, duas semanas no máximo já vai tá rodando tudo aí na sua agência.

Combinado? Deixa um recado pra mim aqui embaixo nos comentários, curte nosso vídeo e não esquece, faz o teste no nosso site pra gente começar a trabalhar juntos.

Boas vendas!