Como prender a atenção do seu cliente em menos de 30 segundos?

Como prender a atenção do seu cliente em menos de 30 segundos?

Dizem que a primeira impressão é a que fica, porém sabemos que nem sempre isso é verdade. Ao conhecermos melhor as pessoas, novas informações sobre elas são reveladas, muitas vezes mudando nossa opinião.

Só que em vendas as situações costumam ser um pouco mais dinâmicas, e poucas são as vezes em que se tem tempo para se revelar melhor para seu prospect, logo os primeiros segundos de contato são cruciais para prender a atenção do seu cliente em potencial.

Claro que isso não é nada fácil, já que existem diversas maneiras de abordar o cliente, e para cada um deles uma estratégia funciona melhor do que a outra, por isso além de ter que desenvolver uma abordagem eficaz, é necessário estudar bem o perfil do consumidor e levantar quais as características principais deles, e só então, a partir dessas informações, tentar traçar qual a melhor maneira para realizar esse tipo de ação.

Apesar de ser necessário uma pesquisa mais aprofundada em relação a isso, existem algumas dicas que podem te dar uma luz na hora de desenvolver suas próprias estratégias. Quer saber quais são?

Então pega um papel e uma caneta que vou te apresentar algumas maneiras de prender a atenção do seu cliente em menos de 30 segundos.

Crie um título chamativo para seu e-mail

Diariamente recebemos diversos e-mails em nossa caixa de mensagens, e quase sempre eles possuem títulos comuns que não despertam o interesse em abrir para saber mais.

Entretanto, quando se usa um título diferente, com uma mensagem poderosa, é bem mais provável que se desperte a curiosidade no cliente para que ele clique e leia o e-mail, e mesmo que o conteúdo seja algo mais padrão, a primeira impressão, isto é, o título, causará impacto suficiente para os primeiros segundos.

Utilize imagens ou gifs

Quando o primeiro contato com o consumidor é feito via e-mail, além da necessidade da elaboração de um título chamativo, como explicado no tópico anterior, é necessário que em seu conteúdo também contenha elementos diferenciados para que ele não passe batido na caixa de mensagens do cliente.

Uma excelente maneira de fazer isso é anexando imagens ou gifs.

Mas não basta inserir qualquer um, pense bem em um que pode quebrar o gelo e atrair a atenção dele para ler o restante da mensagens.

Trabalhar com humor é um caminho seguro e que geralmente rende bons resultados.

Use o humor

Aproveitando a brecha aberta no tópico anterior, a utilização do humor para prender a atenção do consumidor é muito recomendada, seja por e-mail, telefone ou presencialmente.

Existem diversas formas de agregar o humor na sua abordagem, pode ser uma piada para iniciar o contato ou pequenas incisões de humor para deixar o cliente mais relaxado. Mas, mais do que isso, o humor é uma das emoções mais poderosas, quando usado no momento certo, pode conquistar de primeira.

Claro, apelar e forçar não é recomendado, por isso é necessário pensar bem no tipo de humor que você escolherá.

Faça uma pesquisa e use as informações

Ao pesquisar um pouco mais sobre o cliente, várias curiosidades e fatos interessantes sobre ele são revelados. Utilizar isso para criar um laço, é uma jogada muito boa para prender a atenção dele.

Por exemplo, ao se apresentar você pode dizer que é o fulano de tal da empresa X, e perguntar se ele é ciclano que faz Y na empresa Z.

Mesmo que pareça pouco, essa pequena ação já desperta algo no cliente, que entende que essa é muito mais do que apenas uma ligação ou encontro comum, mostra para ele que a pessoa que está falando com ele, o conhece e pode ser que entenda a necessidade dele, fazendo com que um interesse em saber mais seja despertado.

Envie videos

Já se foi o tempo em que se enviava apenas texto para o consumidor, hoje em dia a tecnologia possibilitou que novas mídias pudessem ser exploradas, sendo uma delas, os vídeos.

O vídeo permite que a mensagem seja passada de forma mais dinâmica, em que o vendedor possa se expressar e utilizar muito mais do que apenas palavras para impressionar o cliente.

Você já conhece o canal de videos do Moskit CRM? Clique aqui para saber mais.

Aposte em pequenos vídeos de alta qualidade e com um conteúdo bacana.

Desenvolva um bom pitch de vendas

Você já ouviu falar sobre pitch de vendas?

Também conhecido como discurso de elevador, seu principal objetivo é vender uma ideia de forma rápida, isso porque o pitch de vendas contextualiza o produto/serviço para a realidade do consumidor, de forma detalhada e objetiva.

Justamente por ser direto, desenvolver um pitch de vendas é uma excelente escolha para prender a atenção do cliente nos primeiros segundos.

Saiba mais: Pitch de vendas: saiba o que é e como utilizar

Como gerenciar todas essas ações?

Mesmo que na teoria tudo parece muito simples, sem um gerenciamento pequenos detalhes podem passar batido e o que poderia ser uma excelente oportunidade, acaba se tornando um fracasso.

Existem várias formas de gerenciar esses contatos, mas nenhuma é tão eficaz como a utilização de um CRM dentro do processo de vendas.

Contando com funcionalidades que permitem registro e acompanhamento de dados da negociação, o CRM é muito mais do que algo que organiza seu processo, ele consegue promover a otimização das atividades e aumento da produtividade. E se você está em busca do que é melhor no setor, não pode ficar de fora e precisa conhecer uma das melhores ferramentas brasileiras nesse quesito, a Moskit CRM.

Não fique de fora e comece agora mesmo um teste GRATUITO na Moskit CRM.