Como utilizar o WhatsApp para vender mais

Como utilizar o WhatsApp para vender mais

Na era da comunicação rápida e dos telefones inteligentes, um curioso canal de comunicação vem se popularizando rapidamente.

O WhatsApp cresce de forma impressionante, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e 1 milhão de registros novos por dia.

Crescimento do whatsapp

Basta olhar ao seu redor para entender que a forma mais rápida e garantida de falar com alguém é enviando uma mensagem no WhatsApp. Estamos sempre com o celular em mãos, observando as notificações que chegam e respondendo as mensagens com agilidade.

Para quem vende, o WhatsApp virou um grande aliado e vem sendo utilizado amplamente no mundo todo para aumentar resultados e alavancar vendas.

Benefícios de utilizar o WhatsApp para vendas

Utilizar o WhatsApp pode trazer benefícios claros para seu negócio, conheça alguns deles:

  • Facilidade e Tecnologia: Seu cliente entende que a tecnologia move a inovação, identificando o uso de ferramentas que adicionam facilidade como um ótimo diferencial.

  • Relacionamento forte:
    Estabelecer um contato consistente na comunicação com o cliente através do WhatsApp cria um nível extra de proximidade, fazendo o cliente identificar o vendedor não como um incomodo, mas como alguém próximo e disposto a ajudar.

  • Comunicação rápida e sem custo:
    Falamos bastante sobre a agilidade da comunicação via WhatsApp, mas um dos pontos mais vantajosos é a possibilidade de ampliar o contato, saindo das mensagens de texto para chamadas de audio e vídeo, sem adicionar custos no processo.

Selecionamos também algumas dicas importantes para você aproveitar melhor o WhatsApp como ferramenta de vendas.

Ofereça conteúdo de qualidade

Além de imagens e vídeos, o WhatsApp também permite enviar variados tipos de arquivo, incluindo documentos em PDF.

Envie ebooks, campanhas e videos que estimulem o engajamento do cliente.

Crie listas de broadcast

Uma forma de abordar vários contatos da sua agenda de uma só vez é criando listas de broadcast.

É interessante separar os contatos em listas diferentes, organizando cada segmento de pessoas por interesses e assuntos e aumentando a efetividade de suas campanhas.

Se não sabe criar listas de broadcast no WhatsApp, pode aprender aqui.

Invista em grupos de conversa

Grupos de WhatsApp são uma excelente forma de reunir pessoas e fomentar debates, podendo ser utilizado com eficiência para levantar opinião sobre seu produto com clientes especiais, para troca de informações em torno de um tópico de interesse específico ou promover eventos.

O WhatsApp permite que pessoas sejam convidadas e adicionadas ao grupo a partir de um link, que pode ser utilizado em campanhas ou enviado diretamente em qualquer outro meio de contato.

Para saber como gerar links de convite para grupos, clique aqui.

Aumente o alcance da equipe de sucesso do cliente

Com a disponibilidade do WhatsApp em computadores, e não apenas celulares, a agilidade do uso ganhou novas proporções possibilitando uma comunicação instantânea e de qualidade.

Como a ferramenta é prática e familiar os usuários, fornecer um canal de comunicação direto com o suporte pode adicionar um imenso valor ao seu Sucesso do Cliente.

Sincronia Contatos e CRM

Como estamos falando de contatos de negócio é imprescindível que sua lista de contatos do WhatsApp seja igual a lista de contatos do seu CRM.

Para manter sua lista sempre sincronizada, vincule seu CRM a sua conta de contatos do google, que envia os contatos diretamente para qualquer aparelho celular.

Se não sabe como vincular os contatos do Google com seu CRM, veja aqui.

Dentro do Moskit CRM é possível comunicar-se diretamente com seu cliente utilizando o WhatsApp. Basta cadastrar o contato com um número de celular e clicar no ícone do WhatsApp.

Sincronizar contatos com o CRM

Sincronize WhatsApp e CRM

Toda comunicação entre empresa e cliente deve estar registrada no histórico do CRM, só assim é possível proporcionar um atendimento de qualidade e livre de furos.

Com o WhatsApp não pode ser diferente. Assim que o a ferramenta for adicionada como canal de contato para o seu negócio, é imprescindível que tudo que aconteça no WhatsApp seja registrado para consultas futuras.

Aprenda aqui a integrar o WhatsApp com seu CRM.

Se você ainda não conhece o Moskit CRM, clique aqui e faça um teste grátis.

Teste gratuito Moskit CRM