Definir metas de longo prazo exige que tenhamos que saber aproveitar hoje as oportunidades que surgem para nós. O maior problema que impede empresas de alcançar metas de longo prazo é que elas não se preocupam, de fato, com aquilo que precisa ser feito agora.

Apesar de entendermos a regra básica de que só podemos colher algo posteriormente quando plantamos - ou seja, agimos - agora. No que se refere a gestão comercial, este desafio também precisa ser levado a sério.

O caminho das vendas reais se faz pela inteligência comercial

Uma das coisas mais importantes a serem feitas para atingir um resultado como meta é saber exatamente como vai chegar até lá.

Sempre que estamos diante de um cliente, não precisamos só encontrar qual é o ponto em que vamos demonstrar a ele que preciso do que vendemos, mas temos que ter ferramentas que nos auxiliam a chegar neste ponto de uma maneira  mais rápida e precisa.

Gestão de vendas

A combinação entre aproveitar o máximo as oportunidades e chegar num objetivo comercial são totalmente ligadas e dependem da capacidade que tem em mãos de saber exatamente como vai definir que chegou até lá e não só isso mas saber exatamente medir esse resultado de uma maneira satisfatória e concreta.

Seja direto e específico no diagnóstico

Aprenda a ter recursos tecnológicos para médio engajamento, para identificar o quanto de esforço seu time vai investir nessa oportunidade.

Além disso, definir bem o caminho e o destino tem que te levar para um lugar claro que te faz evidenciar que chegou lá. Faça questão de ter uma maneira de identificar o que é uma boa oportunidade para seu negócio e a aprender a dar perdido quando necessário.

Muita gente acredita que está progredindo em suas metas, mas podem descobrir que apesar de atingir o que imaginou ser o ideal tem em mãos apenas dados que não são fundamentais para o colocar em um outro patamar comercial.

Não cometa a bobagem de mensurar no achismo

O pior defeito dos profissionais de vendas é acreditar que sua intuição é um grande e único super poder em que ele pode confiar.

Muitas vezes, se perde boas oportunidades porque muitos vendedores e gestores não souberam aproveitar do recurso tecnológico para identificar, otimizar e fechar uma venda.

É claro que o feeling é fundamental, mas combinado com uma tecnologia, dá possibilidades de aprender a caminhar enxergando por onde está pisando, transformando uma simples operação em um centro de inteligência de negócios que usa os  dados como diferencial.

Se você soubesse todas as métricas do seu time e tivesse acesso a tudo que acontece para melhorar sua equipe, certamente teria uma outra performance. Faça um teste no Moskit CRM e saiba como definir oportunidades e metas que sejam atingíveis, que dê outro status de importância para seu negócio alavancar no tempo em que deseja.