Vou tentar evitar o clichê de escrever sobre as qualidades de um CRM. Sempre falamos por aqui sobre o quão útil é usar uma ferramenta de CRM e os beneficios para seu time de vendas.

teste-moskit-crm

Minha intenção aqui é mostrar como funcionam as estratégias que as empresas usam para atrair os clientes, e como conseguem em sua maioria ser falhas com o passar do tempo e gerar uma grande dor de cabeça.

Não é de hoje que você vê propagandas de produtos que tentam vender uma solução ideal para um problema. O que acontece depois de um tempo com essa empresa dos “sonhos” que te ajudou a superar seus problemas?

Elas começam a dar outras dores de cabeça. Quando menos espera, torna-se um produto que não estava adequado totalmente ao que precisa, ou revelam que você precisa desembolsar muito mais dinheiro conseguir fazer o que inicialmente queria.

Não precisa ser assim. Você não precisa contratar algo que vai dar mais trabalho só porque um empresa diz que ela é a melhor no que faz.

Talvez ela realmente seja boa, mas talvez não para você, pois o seu momento é outro. As vezes seu negócio precisa de outro tipo de dedicação, ou até a sua forma de trabalho não se adequa ao que foi oferecido.

Com base no que vemos todos os dias no mercado, vou deixar aqui abaixo duas ideias que parecem excelentes, mas que você não percebeu são falhos para o seu negócio.

Ganhe dinheiro sem gastar nada

Essa conversa de que de graça até injeção na testa é velha. Acredite, injeção na testa deve doer e muito.

Uma ferramenta que te dá a possibilidade de usá-la de forma gratuita muitas vezes é a mesma coisa.

Chegará a hora que ficará tão difícil de trabalhar que, mesmo que seja gratuito, se tornará caro no final. Você vai notar que perdeu muito tempo tentando encontrar soluções que só vai receber pagando por mais funcionalidades.

Claro que não estamos falando de todas as ferramentas de gestão gratuitas, mas a grande maioria delas não atenderá sua empresa por muito tempo, te obrigando a migrar para um plano maior logo em breve.

Aí entra a verdadeira dificuldade.

A partir desse ponto, parece que todo esforço de fazer sua empresa crescer com o mínimo de investimento é impossível. Existe a sensação de estar perdendo tempo e criando estratégias com opções limitadas. É um retrabalho que raramente vale a pena.

As vezes compensa já começar com o software que vai te acompanhar por um longo período. É preciso investir em algo de qualidade e que possua um real retorno.

O trabalho não precisa ser desgastante. Ferramentas que possuem versões gratuitas serão sempre limitadas, não oferecem suporte e não trazem as divisões completas de equipes e de gestão.

São pequenos detalhes que as vezes acabam com as suas métricas, fornecendo dados incompletos e realizando atividades pela metade.

Investimentos são cruciais para que isso ocorra da melhor forma possível. Não caia na armadilha de que dá para crescer sem gastar dinheiro.

Ferramentas “completas”, mas iguais as outras

É chato saber quando comparamos uma plataforma e descobrimos que ela é igual a todas as outras, na realidade só estão maquiando melhor. Nunca sabemos ao certo se o que estamos comprando é real.

A partir daí, começamos a desconfiar de todas as novidades que aparecem.

Principalmente quando estas ferramentas não criam features novas, são apenas integrações com outros serviços já existentes. Já pensou trabalhar um pós-vendas, criar projetos e precisar integrar estes passos em conjunto com o seu CRM?

Isso já complica bastante. Imagine ficar trocando de aplicação todas as vezes? Por que não colocar tudo dentro de um lugar só, facilitando o uso e garantindo agilidade?

Somos bombardeados todos os dias por ferramentas inovadoras que trazem o melhor para o seu mundo. Porém, em grande parte, muitas não passam de propaganda que te levarão a gastar mais, seja dinheiro ou tempo.

Buscar uma ferramenta completa que traga todas as informações necessárias e é totalmente aberta para o uso pode garantir uma tranquilidade no dia a dia, principalmente quando se é novo no mercado. Faça os testes necessários e veja se seu negócio realmente encaixa na proposta da ferramenta.

O que é bom para seu concorrente, pode não ser para você. Adeque-se e busque algo que caiba na sua realidade. Se você ainda não conhece o Moskit, faça um teste grátis e conheça a solução de CRM que é realmente diferente das outras.