Quando eu era garoto, minha mãe fazia questão de conhecer todos os meus amigos, as famílias deles e saber um pouco mais sobre cada um.

Ela sempre levou com certa importância essa coisa de estar de olho sempre em quem eram as minhas companhias e dos meus irmãos. Pode parecer uma coisa de mãe-coruja, mas, no fundo, hoje sei que era apenas preocupação saudável com meu desenvolvimento e com a construção da minha identidade e dos meus valores e caráter.

Se a gente como pais têm tanto cuidado em conhecer as pessoas que vão andar próximo dos nossos filhos, e até mesmo com aqueles que trazemos para dentro da nossa casa, por que é que não podemos refletir sobre os parceiros do nosso negócio?

Você sabe responder qual deles está realmente disposto a te ajudar a entender melhor a rotina do dia-dia em vendas e qual deles simplesmente quer te empurrar uma ferramenta goela abaixo? Separar isso pode ser estratégico para seu sucesso assim como para a formação de um filho.

Uma das coisas que falamos muito entre a nossa equipe de sucesso do cliente por aqui é que o nosso maior objetivo tem que ser amadurecer e evoluir o nível da retina da operação comercial de nossos clientes no menor período de tempo. Para longe dos clichês, acreditamos mesmo que a única forma de garantir a satisfação do nosso cliente é o levando a ver resultados reais.

Gestão de vendas

Oferecer apenas um serviço ou um produto sem se preocupar em desenhar para o cliente uma estratégia de potencializar o seu engajamento com a equipe, passando pelo comprometimentos de todos até o envolvimento em desenvolver toda a operação nisso, é o que prezamos por aqui.

Uma estratégia de sucesso comercail precisa que haja ações pontuais para fortalecer a relação entre gestão, cliente e equipe.

A ajuda tem que vir de todas as pontas. Desde a parte essencialmente estratégica até o suporte básico e os treinamentos na operação. Entenda algumas formas de melhorar seu negócio.

Para que serve o onboarding?

Já é corriqueiro, principalmente no mercado de empresas SaaS, o termo user onboarding. No entanto, nem todos tem a cabeça no lugar de desenvolver uma qualidade no processo de guiar clientes não só no uso do produtos, mas oferecer maturidade comercial precisa estar além da um formulário de atendimento padrão.

Por aqui, temos o nosso jeito de sentir-se verdadeiramente parceiro. Oferecemos uma detalhada reunião com todos os profissionais envolvidos com a ferramenta não só para configurarmos o Moskit de acordo com as necessidades da empresa, mas principalmente para treinar e capacitar para lidar com a utilização proveitosa dela.

Esse processo é fundamental e pode mudar a maneira como seu time rende.

E se o onboarding fosse mais aprofundado?

Alguns casos, é preciso uma trabalho mais personalizado. Pro isso, criamos um onboarding plus. A ideia desse tipo de serviço é aprofundar ainda mais a contribuição e mergulhar de cabeça concreta na realidade de mercado do cliente de maneira totalmente estratégica e prática.

Isso quer dizer, ter uma participação direta do time do Moskit juntamente com a área comercial do cliente a fim de entregar uma solução completa no que diz respeito ao gerenciamento e definição de KPIs (indicadores-chaves de desempenho).

É uma aproximação de objetivos que passa não só pelas intensas configurações avançadas de dashboards no CRM, mas que seja, de fato, uma dedicação mais acompanhada nas soluções e, automaticamente, uma performance comercial mais agressiva e lucrativa.

Tem como ser mais intenso que isso ainda?

Sim. o Blueprint é aquele conhecido desenho no papel azul quando se tem grandes projetos e tudo tem que ser bem detalhado. Na área comercial, conhecer mais a fundo os processos pode ajudar sua empresa, a não só desempenhar mais vendas, mas a entender como organizar e estruturar um time de vendas para resultados ainda mais efetivos.

O Blueprint é é aquele processo dentro de um negócio para entender, de maneira detalhada, não só o sistema de gestão, mas a composição de passos na execução de um determinado processo.

Ter uma leitura blueprint dentro do seu negócio pode trazer mais respostas imediatas ao mercado em que atua. É um mergulho primordial da equipe de especialistas com a capacidade de estudar e amplificar a atuação comercial pensando nas principais etapas de venda do seu negócio. O famoso "arrumar a casa".

Esse acompanhamento modifica e entrega projetos completamente otimizados para operaçãoes comercial eficientes.

Galera, preciso que tudo esteja rodando muito bem.

Ha uma outra camada de serviço. O Blueprint Pro veio para trazer a inteligência comercial de A a Z dentro da sua empresa de uma maneira bem mais holística.

Aqui a proposta é entender bem quais são as principais camadas referentes à estratégia comercial, trabalhar os processos de negócios de maneira mais produtiva e ativa segundo uma análise diagnóstica e propositiva, encontrando soluções viáveis no que tange à tecnologia, os processos e busca de uma lucidez na melhor forma de implementação de times.

Esta dinâmica de amadurecimento de negócio tem o envolvimento de toda a nossa equipe, inclusive com treinamentos e dinâmicas presenciais. Além de ter mais visivelmente os processos diários que não estão funcionando, será possível diagnosticar e gerar também uma previsibilidade para mudanças de culturas internas sempre olhando para as tendências de mercado.

É uma maneira de garantir maturação sólida para seu próprio negócio com especialistas.

Um pequeno spoiler de toda essa inteligência comercial disponível, você pode ver aqui.