Como numa corrida de revezamento, chega uma hora durante o processo de vendas que é preciso passar o bastão.

O processo de vendas é longo, e se não administrado da maneira correta, pode acabar tomando tempo de quem traz lucro para a empresa, os vendedores. Não é incomum o cliente se apegar ao vendedor e recorrer a ele em toda oportunidade possível.

É essencial a divisão de funções para a empresa funcionar com 100% de eficiência. Supondo que seus vendedores estejam carregados com acompanhamento ao cliente pós vendas, e vendas abertos, além de tomar seu tempo com funções que vão além da sua alçada, o rendimento cairá e o lucro também.

Fidelização de clientes

Imagine uma corrida de revezamento 4x100. São quatro corredores e 100 metros a serem percorridos entre eles, ou seja cada um é responsável por uma parte. O corredor 1 não pode correr 75 metros e deixar com que os outros outros três se virem.

Tudo é muito definido. Fica claro com quem está o bastão, quem está correndo e dominando no momento.

Assim que deve funcionar dentro da empresa. O vendedor tem que deixar claro para o cliente qual a sua função e a partir do momento que seus serviços não sejam mais úteis para ele, deve passar para a próxima etapa onde conseguiria o atendimento adequado.

A partir do momento que o cliente finalizou a venda, já não cabe mais ao vendedor independentemente dos desejos ou necessidades desse cliente.

A função do vendedor é vender, gerar lucro. Quando o seu foco é desviado para resolver outros percalços, automaticamente a empresa perde.

O grande segredo para que todo o ciclo de atendimento, venda e acompanhamento ao cliente funcione é organização. Delimitar o atendimento e fazer uma boa transição facilitará a compreensão do cliente. Treinar toda a equipe para ser um pouco vendedora, é outro ponto a se considerar.

Caso você esteja realizando mais que o processo de vendas, sente com o seu gestor e peça para que ele repense todo o sistema de vendas. Utilizar números para apontar quanto pode se estar perdendo e o quanto pode ser conquistado com essa mudança, não é uma má ideia.

Mostre que investir em outra pessoa para realizar esse CS pode ser mais lucrativo do que contratar outro vendedor. Pois ao descarregar as suas funções extras, sobra tempo para investir em mais clientes, gerando claro mais lucro.

Toca o Sino das Vendas.

Além dessas dicas que foram apresentadas, você pode bombar ainda mais seu conhecimento assistindo um vídeo muito legal do quadro que temos no nosso canal, o Toca o Sino das Vendas.

No vídeo ‘O que acontece quando a venda termina’ eles tratam um pouco mais a fundo e de forma divertidíssima o que foi exemplificado no texto.

Vamos assistir?

Se tudo que foi falado despertou interesse, talvez o Moskit CRM seja exatamente o que você está precisando.

Com um sistema simples e prático, o Moskit CRM te possibilita acompanhar as etapas do processo de vendas, de forma que fique claro e didático e te ajude a impulsionar ainda mais suas vendas.

Que tal começar agora um teste gratuito no Moskit CRM?

É simples e rápido!