Os paranauê do perfil campeão do Linkedin com Marcell Rosa

Os paranauê do perfil campeão do Linkedin com Marcell Rosa

O LinkedIN que antes funcionava como uma plataforma de currículo e vagas online, está cada dia mais se tornando uma plataforma de conteúdo.

Claro que ainda existe a oferta de empregos e o perfil no LinkedIN continua sendo uma forma de divulgar seu perfil profissional. Mas a dinâmica mudou, e hoje em dia é possível captar leads e gerar negócios através da plataforma.

Sentamos com o Marcell Rosa, que trabalha para o LinkedIN, no nosso vídeo mais recente do Toca o Sino das Vendas. E como com a dinamização da plataforma os usuários acabaram por ter que se atualizar, pedimos algumas dicas para criar um perfil de respeito.

Apesar de estar se tornando uma plataforma de conteúdo, ainda sim, o LinkedIN é uma plataforma profissional, então alguns cuidados devem ser tomados:

Foto do perfil.

A imagem do seu perfil, é o primeiro detalhe que vão notar. Sua foto deve representar sua imagem profissional. Logo se você trabalhar em um local ou possui um cargo mais formal, é recomendado que se vista de acordo com seu cargo.

Isso também vale se a sua função for mais informal.

O LinkedIN não é uma rede social onde você compartilha momentos de lazer, logo evite usar óculos de sol ou fazer poses para sua foto de perfil.

A foto bem editada também contará alguns pontos, mas se você quiser mesmo se destacar utilize fotos em preto e branco. Em uma mar de fotos coloridas a sua pode se destacar.

Título.

O título nada mais é do que sua função que você exerce em uma organização. Mas atualmente títulos comuns caíram em desuso, e passam batidos.

Quando for preencher seu perfil com o título, pense no valor que sua função agrega para a empresa. Essa frase deve causar algum tipo de emoção no visitante do seu perfil.

Ex: Ajudando empresas a fazer x coisa.

Descrição dos cargos.

Como já falei, o LinkedIN deixou de ser uma plataforma onde você pode ter um CV online. É preciso utilizar estratégias para chamar atenção para seus cargos recentes ou anteriores, novamente imprimir seu valor.

Portanto, contar uma história sobre sua jornada naquela empresa, dá todo um toque especial. Adicionar atribuições e projetos que nasceram através da sua função, também.

Ex: Coordenei o setor de vendas por 10 anos e nesse meio tempo, adaptei o Moskit CRM a rotina da empresa, a plataforma aumentou a produtividade e eficácia de meus vendedores.

Sem experiências anteriores.

Caso você ainda não tenha tido a chance de entrar em uma organização, e não sabe o que colocar em seu perfil, essas dicas vão ser úteis.

Assim como a descrição do cargo, você deve contar sua história e os motivos que escolheu o ramo que pretende se encaminhar na descrição do seu perfil.

Adicionar suas experiências acadêmicas, causa um impacto positivo.

Utilização das mídias.

Uma das novas funções do LinkedIN, as mídias, te permitem complementar os conteúdos.

Incorporar uma foto ou um vídeo a um texto, ou conteúdo que você vai postar, ajuda a dinamizar a ideia da mensagem que quer ser passada. Esses recursos ajudam enriquecer sua postagem e devem sim ser utilizados.

O LinkedIn está crescendo a cada dia que passa, e saber se utilizar da plataforma para captar contatos, traz benefícios como a rapidez de negociação, já que você pode pular 3 ou 4 etapas do processo de vendas.

Um perfil bem estruturado e atualizado, é uma porta para novas oportunidades.

O seu perfil pode ser ótimo, mas se o seu CRM te deixa na mão, não adianta nada.

Contando com tudo que você precisa para seu processo de vendas, o Moskit CRM nunca te deixa na mão.

Comece hoje mesmo o seu teste gratuito no Moskit CRM.