Tudo o que você precisa saber sobre vendas no WhatsApp

Tudo o que você precisa saber sobre vendas no WhatsApp

A agilidade na comunicação possibilitou que as redes sociais se tornassem um campo para negociações.

O que antes era restrito para assuntos pessoais, se tornou um canal direto entre a empresa e o cliente.

Apesar de serem ferramentas de contato fácil, um vendedor que não sabe como utilizá-la pode perder a oportunidade de estimular as vendas e clientes, é necessário entender quando quebrar essa barreira.

Muitas vezes você precisa de um contato rápido ou está enfrentando uma situação de urgência, que uma ligação ou e-mail não oferecem. Em momentos como esses, quebrar essa barreira e compartilhar informações num âmbito mais privado é indicado.

Saber diferenciar o profissional do pessoal é essencial para que funcione.

Cativar a confiança do cliente, e o deixar à vontade para dar esse passo na relação de vocês, é indispensável. Isso pode ocorrer informalmente, durante uma reunião, solicitando a permissão do cliente para o envio de conteúdos via mensagens.

Deixando ele ciente e jogando poder de decisão em suas mãos, tudo fica mais fácil. O ser humano gosta de se sentir no controle, use isso.

O perfil do cliente deve ser antes de tudo considerado. Um cliente mais reservado, não se sentirá confortável em se comunicar através do Whatsapp, Facebook e afins.

Humanizar o contato é vital, estar ciente de que não se está falando com um amigo durante um momento de descontração é uma regra importante de se lembrar quando cogitar enviar uma mensagem.

Dedicar um tempo para responder uma mensagem, e mostrar que ele vale o seu tempo é outro ponto que você ganha.

Uma dica é a utilização de textos prontos para iniciar contato, pergunte como ele está, se mostre a disposição e adapte de maneira que se encaixe com o perfil da pessoa do outro lado da tela. Deixar esse texto na sua caixa de notas potencializa seu tempo.

Nunca passe mensagens em massa. Ela pode parecer impessoal, e não surtirá o efeito desejado.

No momento em que for enviar uma mensagem para um possível cliente, tente se colocar em seu lugar. Ninguém gosta de receber mensagens sobre negócios e vendas, após o horário comercial.

Solicite informações sobre o melhor horário para contato, tendo em mãos essa informação, você não corre o risco de cometer uma gafe ou criar antipatia.

A utilização de gírias em excesso deve ser evitada, pois as mesmas podem descredibilizar a sua mensagem, porém não é necessário se comportar como um robô, isso também causa uma sensação desconfortável no outro.

Saber por onde começar é complicado, por isso o** Moskit CRM** te ajuda com isso. Além do leque de oportunidades para contatar seu cliente. A opção de conversa via WhatsApp também está disponível, e se você não souber o que dizer, não tem problema!

Temos alguns templates de mensagens para te ajudar a quebrar o gelo. Comece agora o teste gratuito do Moskit CRM e navegue por esse mar de oportunidades.

Mas antes que tal mais algumas dicas?

Os meninos do Toca o Sino das Vendas criaram um conteúdo especial para te ajudar a vender sem erros via WhatsApp.

Clica no play antes de mandar um “zap”!