Toda empresa tem como uma de suas principais metas o aumento de faturamento, e um das maneiras para que isso ocorra está ligado ao crescimento das vendas, e em se perguntar como vender mais.

A venda dos produtos/serviços da empresa é o que colabora para que os objetivos sejam alcançados, e para que ela aconteça diversos fatores precisam ser considerados.

Dentro dessa lista de influências existem alguns itens quais não podemos controlar, como a economia, crises etc; Entretanto a grande parte deles podem ser administrado.

Então se você, assim como outros diversos empreendedores, se perguntam diariamente quais medidas podem ser tomadas para aumentar suas vendas e como fazer isso, esse texto é para você.

Conheça agora 7 fatores que te ajudarão a vender mais

1 - Vínculo com o cliente

Como em qualquer relação, as coisas só começam a evoluir quando trocas sinceras acontecem. E no caso da sua relação com o cliente, isso só ocorre no momento em que você tira um tempo para conhecê-lo melhor.

Faça um estudo de público-alvo e persona na sua empresa, tente descobrir o que leva seus consumidores a comprarem e quais as principais dores dele.

Através desse levantamento é possível criar pontos que podem ser explorados a seu favor. No momento em que você se mostrar disposto a encontrar uma solução para a dor do seu cliente, automaticamente, um vínculo de confiança é criado.

Outra técnica muito eficiente, para criar vínculo com o cliente é o rapport, em que você utiliza todas as suas estratégias para construir uma relação com cliente com base em confiança, empatia e sintonia.

Já falamos sobre rapport aqui no blog, então se você ficou curioso leia mais em: Rapport: Como gerar conexão com o cliente e vender mais

2 - Seja sincero

Muitos vendedores acreditam que para vender é preciso fazer absolutamente tudo, inclusive mentir para o cliente.

Se engana quem pensa que, dessa forma irá conquistar mais clientes e aumentar o número de vendas, é bem mais provável que atitudes como essa acabem afastando-o.

Não esconda nada do seu lead, fale suas reais opiniões sempre que ele perguntar. A sinceridade atrai confiança.

3 - Networking

Não é só o vínculo com o cliente que pode garantir um aumento de vendas.

Criar um networking pode te ajudar a conhecer novas pessoas e expandir sua rede de contatos. Quanto mais pessoas você conhece, maiores as chances de se captar leads através de indicações de terceiros e em eventos.

Sem contar que o network é um grande auxílio para troca de ideias, ele também te ajuda a medir novas tendências a partir da experiência da sua rede.

E, caso alguma delas esteja indo muito bem, você pode surfar na onda desde o começo e aproveitar todas as vantagens.

4 - Abordagem de vendas

Dentro da sua equipe tem aquele vendedor que se destaca?

Ao invés de cobrar que o restante da equipe se equipare a ele, busque conhecer a abordagem dele e o que ele pode estar fazendo de diferente.

A partir dessa informação, tente disseminar essa nova abordagem para toda a equipe, utilize seus recursos para um treinamento, se necessário.

Recentemente, fizemos um post sobre abordagens, vale a pena dar uma olhada: Abordagem ao cliente: 5 dicas para não ser invasivo

5 - Fidelização de clientes

Muitas empresas costumam pensar somente na atração do cliente para realizar a primeira compra, o relacionamento subsequente às vezes fica de plano de fundo. Mas não é bem assim que as coisas precisam funcionar.

Se um cliente foi atraído até sua empresa e realizou uma compra, as chances dele voltar a fazer negócio e gerar mais vendas para você, são bem altas.

Todos os esforços após a negociação ser fechada devem ser revertidos em continuar com esse cliente, nutrindo-o com conteúdos interessantes, novidades e quem sabe até o incluindo em programas de benefícios.

Quando o cliente se sente seguro sobre uma marca, ele tende a divulgar para outras pessoas que você nunca sequer pensou em atingir, aumentando sua base de clientes e suas chances de novos negócios.

A fidelização coloca o consumidor em uma posição de dependência do produto/serviço, já que ele atende às suas necessidades e ainda cumpre bem o papel de comunicação.

6 - Seus erros

Sabe aquela estratégia que você tentou aplicar, mas não gerou resultado?

Ao invés de insistir e forçá-la tente analisar o que pode ter dado errado.

Reconhecer seus erros é um ótimo exercício para melhorar a aplicação processos de venda interno. Cada tentativa que falhou é um aprendizado para que você fortaleça sua estratégia.

Essa adaptação é importante para chegar em um modelo aceitável que atraia clientes e te permita vender mais de forma rapida e facil.

7 - CRM

Todo processo comercial precisa de um CRM.

O CRM é uma ferramenta que te possibilita organizar seu processo comercial e acompanhar de perto cada etapa dele.

E por ser tão poderosa, ela consegue te sinalizar quando algo não está de acordo com o planejado e quais pontos dos seu processo comercial precisam ser mudado.

Falando em CRM, nada mais justo do que indicar uma ferramenta capaz de atender todas as suas necessidades e te ajudar a aumentar seu número de vendas, então, se você está em busca do sucesso comercial, você precisa investir no Moskit CRM Comece hoje mesmo um teste grátis no Moskit CRM e conheça essas e outras funções que só o Moskit pode te proporcionar.