Há muita birra com CRM. Muitos gestores já identificaram que não podem mais fazer o controle da sua gestão apenas com planilhas amadoras ou com sistemas ultrapassado de analisar equipes, mas ainda resistem a tecnologia.

O mundo da gestão mudou, e isso, é um ponto positivo para o desempenho de empresas. Agora podemos ter mais confiabilidade nos dados, ter mais segurança na tomada de decisão e conseguir mais otimização do tempo.

Esse tipo de software traz uma usabilidade fundamental que precisa transformar o dia-dia do vendedor mais fácil, intuitivo e com uma inteligência feita a partir das informações mais importantes disponíveis a um clique do mouse.

Confie mais na tecnologia

Além disso, a automação de processos, a gestão de tarefas diárias, de contatos, de segmentação e classificação de clientes,  a possibilidade estratégica de olhar para as oportunidades com muito mais cuidado e agilidade entre equipes ao mesmo tempo que desenvolve o desempenho individual de cada funcionário envolvido no processo.

Pode-se obter informações quantitativas e qualitativas para análise de estratégias e de resultados com mais precisão e aumentar a produtividade simplesmente por estar integrado com outros sistemas de uso comum. Hoje, um software de CRM está na palma da mão e podemos ter acesso do smartphone.

Resumindo, com o CRM as propostas comerciais tornam-se mais prática, você consegue ter um raio-x melhor do seu time e da sua operação comercial como um todo e ainda tem mais chances de entender como aproveitar as oportunidades de vendas.

teste-moskit-crm

Quanto mais você conhece o cliente, mas você vende pra ele

O CRM tem como função principal melhorar sua compreensão do cliente. Isso quer dizer que com os detalhes de contato na mão, você tem toda a base de dados que precisa para entender o que ele procura, como deve ser tratado, que tipo de abordagem você pode ter, como é o processo da jornada de compra dele, o seu histórico com o produto e outros dados relacionados.

Conhecendo ele e registrando tudo, poderá fazer ofertas que agradem o interesse deles e atendam às suas necessidades mais fundamentais. Isso transforma pessoas em clientes satisfeitos, e claramente em pessoas mais felizes.

Gerenciar as expectativas dos clientes nos dias de hoje é um exercício fundamental para abordá-los com as mensagens certas. Crie um relacionamento com ele, demonstre que se preocupa com o que ele pensa, em fazer um atendimento personalizado e, sem dúvida, poderá ser mais assertivo em fechamento.

Saiba mais sobre si, conheça melhor como tratar seu cliente

O maior erro dos gestores é não ter certeza de como está indo sua operação de vendas e confiar apenas na sua intuição para guiá-la.

Os dados de um CRM podem responder perguntas como: Qual é o produto que vende mais e porque? Quantos estão retornando e quais são os motivos? Qual a razão que os fazem cancelar? Eles estão usando cartões de crédito ou dinheiro? O que eles estão dizendo sobre você?

Além disso, você ganha uma inteligência de análise que o faz descobrir onde precisa melhorar o processo. Você conhecerá as reclamações mais comuns, os problemas repetitivos e até mesmo as novas preocupações que podem afetar as vendas.

Conheça não só o comportamento dos seus clientes, mas a demografia deles, as suas expectativas, as suas motivações e o que os faz perceber valor real. Traga inteligência competitiva para o seu ciclo de oferta apenas conhecendo mais a si mesmo como empresa.

Você usa dados em tempo real

Sabe aquela história de esperar o mês acabar para avaliar se foi um bom mês? Pois é, acabou. Com um software de CRM a resposta de desempenho é praticamente instantânea.

Usar dados muda a maneira com que é feita a decisão e planejamento de uma atividade comercial. Além disso, você pode gerar relatórios rapidamente e ser capaz de reunir dados importantes para criar um relatório que falam sobre como estão as vendas, o atendimento ao cliente e o gerenciamento de processos.

Essa inteligência comercial auxilia na hora de localizar informações críticas, por exemplo. Você pode simplesmente conhecer, diagnosticar e atualizar uma situação comercial com mais velocidade e poder de decisão. Tudo isso torna a sua gestão mais rápida, tecnológica e conveniente.

Não tem como vender hoje da maneira antiga, e quem quer inteligência comercial que traz resultados, precisa aprender a vender como gente grande. Teste agora gratuitamente o Moskit CRM e aprenda como pode transformar sua operação comercial mais produtiva, tecnológica e lucrativa.